Postado Maio 29, 2020 5 anos Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR-Global 12.x Qual o motivo deste tópico? Ajuda para corrigir um bug Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Olá, eu gostaria de criar uma magia tipo flamethrower, dos ATS de pokemon. Essa magia consiste em haver um efeito diferente para cada direção que o jogador olha, por exemplo. Norte: efeito x Sul: efeito y Leste: efeito w Oeste: efeito z Eu encontrei esse script, porem não consegui adapta-lo, uma vez que apresenta o seguinte erro: Citar Lua Script Error: [Spell Interface] data/spells/scripts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:onCastSpell ...ipts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:26: attempt to index global 'exhaustion' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__index' ...ipts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:26: in function <...ipts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:22> Removendo as partes referentes ao erro acima, eu obtenho o seguinte erro: Nota: essa parte do exhaustion não me interessa, já pretendia remover. Citar Lua Script Error: [Spell Interface] data/spells/scripts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:onCastSpell ...ipts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:38: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getCreatureLookDirection' ...ipts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:38: in function <...ipts/class\archer\instant\offensive\area\chuva_morte.lua:22> Tentei adaptar utilizando creature:getDirection(), mas não obtive sucesso. Alguém teria alguma ideia? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -45.2, 1, -65.2, 1) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) local waittime = 2 local storage = 5868 if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return FALSE end local p = getCreaturePosition(cid) local x = { [0] = {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+7, y=p.y+1, z=p.z}, [2] = {x=p.x+1, y=p.y+7, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} } local y = { [0] = 172, [1] = 170, [2] = 173, [3] = 171 } pos = x[getCreatureLookDirection(cid)] eff = y[getCreatureLookDirection(cid)] doSendMagicEffect(pos, eff) exhaustion.set(cid, storage, waittime) doCombat(cid, combat, var) return TRUE end Editado Maio 29, 2020 5 anos por lusgo (veja o histórico de edições)
Postado Junho 2, 2020 5 anos Você colocou na tag da spell la na pasta spells.xml que é direction="1"?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.