Ir para conteúdo

Featured Replies

Resolvido por Storm

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

@Camilo Salvadori printf ("Teste?")

Postado
  • Autor

Valeu! @Storm e @Underewar!

 

Então... eu consegui arrumar algumas coisas, mas não tem jeito de eu conseguir colocar o AddEvent() 

 

O script ficou assim: (funcionável... funcionou de boassa)

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
	local tile = Item(item.uid)
	local player = Player(cid)
	if not tile or not player then
		return true
	end
	local uniqueid = tile:getUniqueId()
		if player:getStorageValue(uniqueid) == -1 or player:getStorageValue(uniqueid) == 0 then	
		local creatures_pool = {}
		for var = 1, #AMBUSH_TABLE[uniqueid].monsters do
			local ambush = AMBUSH_TABLE[uniqueid].monsters[var]
			for i = 1, #ambush do
				table.insert(creatures_pool, ambush[i]) 	
			end	
		end	
		for k = 1, #creatures_pool do
			local pos = player:getPosition()
			local radius = 2
			Game.createMonster(creatures_pool[k], Position(math.random(pos.x-radius, pos.x+radius), math.random(pos.y-radius, pos.y+radius), pos.z))
		end
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você sofreu uma emboscada!")	
		-- player:setStorageValue(uniqueid, 1)
		end
end

 

Porém fazendo uma nova function pra rolar o AddEvent() ficou assim: (está errado)

 

local function emboscada(cid, position)
	local tile = Item(item.uid)
	local player = Player(cid)
	if not tile or not player then
		return true
	end
	local creatures_pool = {}
	for var = 1, #AMBUSH_TABLE[uniqueid].monsters do
		local ambush = AMBUSH_TABLE[uniqueid].monsters[var]
		for i = 1, #ambush do
			table.insert(creatures_pool, ambush[i]) 	
		end	
	end		
		for k = 1, #creatures_pool do
			local pos = player:getPosition()
			local radius = 2
			Game.createMonster(creatures_pool[k], Position(math.random(pos.x-radius, pos.x+radius), math.random(pos.y-radius, pos.y+radius), pos.z))
		end
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você sofreu uma emboscada!")	
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
	local tile = Item(item.uid)
	local player = Player(cid)
	if not tile or not player then
		return true
	end
	local uniqueid = tile:getUniqueId()
		if player:getStorageValue(uniqueid) == -1 or player:getStorageValue(uniqueid) == 0 then	
			addEvent(emboscada, 3000, cid.uid, position)
			-- player:setStorageValue(uniqueid, 1)
		end
end

O problema é que aqui a função nova não sabe o que é TILE, pq o TILE tá registrado no STEPOUT...

 

que que eu faço?

Editado por Camilo Salvadori (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo