Postado Janeiro 18, 2012 13 anos Criei essa tópico para orientar vocês de como ser um bom mapper Primeiro, duas regras básicas básicas: - Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) - Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Dicas para um bom mapper: Nunca faça áreas quadradas, isso deixa seu mapa com um aspécto horrível, e nenhum player irá entrar no seu server, apenas você mesmo :X Sempre que for mapear, tenha um scripter ou RPG Maker te ajudando, com isso você ganhará mais criatividade e fará uma coisa nova, sem copiar nada de ninguém. ( Não é preciso, só estou dando uma dica ) Se o seu OT for de EXP alta, peça para algum scripter ou você mesmo se souber, criar monstros novos para você e adicionar no mapa, isso irá chamar a atenção dos players de seu server. Não faça um templo ou area de hunt quadrada, nem muito menos um caminho reto, isso deixa seu OT feio e seus players não vão gostar. Se o seu OT for EXP baixa, não coloque vários monstros juntos, nem um monstro fraco junto com um monstro forte, exemplo, uma torre de orcs com dragons, assim, os players de level baixo não vão conseguir caçar lá, exceto se for algum local especial, alguma quest, assim mostrará que aquela area é um local para jogadores experientes, e que ele não aguentaria ir lá sozinho, mas sim com um grupo para lhe ajudar. Nunca coloque monstros fortes na saída da cidade, ou até mesmo dentro da cidade, como demons, dragon lords, etc, assim os players nem vão sair do templo ou do DP :X Nunca faça um mapa correndo, demore o máximo de tempo possível para fazê-lo, pelo menos o resultado dele poderá ser um sucesso, atraindo vários players! Não faça areas sem nexo, exemplo, uma cidade do gelo com lava no meio, uma cidade destruida e pegando fogo com gelo tampando boa parte das areas. Não coloque vários monstros grudados em seu mapa, se você for caçar e derrepente encontrar 700000 demons quase no mesmo sqm, acho que você não gostaria de morrer assim né ? Não coloque árvores de baixo d'agua, muito menos LAVA numa cave de rotworms... ' Coloque vegetação no seu mapa, umas graminhas aqui, outra ali, mas não exagere. Faça quests bem elaboradas, com um bom RPG, e de preferencia, que demore bastante tempo e precise de vários players para completá-la, um exemplo é a POI (Agora você vai precisar de um scripter e RPG Maker) Sua hunt não pode ser uma area muito grande nem muito pequena, faça uma area de acordo com o tamanho do seu mapa, se for uma quest, procure detalha-la bem, e tente colocar muitos mistérios nela, assim seu OT poderá bombar rapidamente. Exemplo em fotos: Agora veja a diferença Melhor não? ___________________________________________________________________________________________________________________ Simples não? e agr? Seguindo essas regras, você terá um ótimo mapa, um ótimo OT, e ainda poderá ficar famoso pela sua criatividade nos mapas os Creditos Sociopata 50% Vlady 50% Editado Janeiro 18, 2012 13 anos por Sociopata Remover o links (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos Por você ser um cavaleiro deveria ter pelo menos posto os creditos e tirado os links dos outros fórums. enfim obrigado pro compartilhar reputado.
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos Autor os créditos eu não coloquei de primeira pq eu q fiz praticamente o q esta em vermelho foi sim copiado, mss vlw ae avisar Editado Janeiro 18, 2012 13 anos por Sociopata (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos Obrigado por arrumar, mais as imagems não são sua, então não acho que o Vlady só merecia 25% dos creditos sem mais.
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos Autor Obrigado por arrumar, mais as imagems não são sua, então não acho que o Vlady só merecia 25% dos creditos sem mais. ele apenas editou eu q tireis elas do meu map editor mas agr coloquei os devidos creditos para ficar justo
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