Postado Junho 29, 2020 5 anos Alguem poderia me explicar como funcionam algumas linhas dessa lingua? To tentando entender mas to perdido Vou comentar dentro do script: MainWindow -- ; Creio que aqui seja o nome principal, como uma função ou algo do tipo, muito embora quem esteja sendo chamado pelo arquivo Lua é a linha de baixo "shopWindow" id: shopWindow -- ; Essa linha é chamada pela Lua, muito embora não seja setado nenhum diretório.. acho que qualquer arquivo .otui com o id "shopWindow" no computador estara sujeito a ser acessado !text: tr('System PvP') -- ; Texto na Barra da nova Gui size: 480 340 -- ; Tamanho da Gui @onEnter: modules.game_shop.hide() -- ; aqui parece que ele esta tentando acessar uma função ou pasta em "Modules" sdla.. e tabelas dentro dessa Modules.. mas não tenho certeza @onEscape: modules.game_shop.hide() -- ; Idem TabBarVertical -- ; Mesmo Caso da primeira linha id: shopTabBar -- ; Mesmo caso da segunda linha anchors.top: parent.top -- aqui aparentemente se refere ao tamanho de alguma coisa.. creio que seja uma coluna dentro da Gui do Shop, mas ele esta setado por uma função chamada "anchors" e "parent" e dentro delas creio que esteja valores como Top, Down, Left, Right e talvez outros.. anchors.left: parent.left anchors.bottom: closeButton.top Panel id: shopTabContent anchors.top: shopTabBar.top anchors.left: shopTabBar.right anchors.right: parent.right anchors.bottom: closeButton.top Button id: closeButton -- ; Botao de Close anchors.bottom: parent.bottom anchors.right: parent.right !text: tr('Close') width: 90 @onClick: modules.game_shop.hide() Alguem sabe dizer se meus comentarios estão certos? e como eu altero o tamanho dessa tabela de uma função para um valor de numeros? Perdão pelas nubada, primeira vez que vejo essa lingua
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.