Postado Julho 15, 2020 4 anos .Bom dia! Uso o servidor da OTG, o post fixado aqui no tibia king, com website gesior. Abri esse OT para jogar apenas eu e minha namorada e ela perguntou se não havia nenhuma diferença entre espadas, machados e maças além dos bônus de defesa e dos pouquinhos a mais/menos de dano pois é comum em alguns outros jogos que por exemplo, machado tenha uma chance de bleed inata, sword tenha mais critico e maça quebre armadura, esse tipo de coisa. Então pensei que seria interessante fazer algo do tipo: conceder uma diferença mais drástica/óbvia/game changing para os diferentes tipos de arma melee. Ou até mesmo ranged. Bom, o problema é que eu não sei muito por onde começar. Tive bastante experiência há muitos anos atrás com o tibia 8.6, mas hoje está muuuuito diferente, ou talvez minha memória seja mais bosta do que eu achava que fosse. Então, se alguém puder me direcionar pros arquivos que eu devo focar, na database ou na source, se dá pra fazer editando scripts já inseridos ou reciclar. Minhas ideias: Spoiler 2 Handed: uns 20-25% de life leech inato 1 Handed: uns 20-30% mais attack speed seria interessantíssimo a possibilidade de dual wield, dobrando esse bonus de attack speed Shield: Acho que um flat life regeneration seria interessante. Ou talvez um % max health por tick Um bônus maior de defesa com uma redução no dano causado talvez Axe: uns 10% do dano causado como bleeding ao longo de uns 10 segundos (o ideal seria acumulando o dano mas não resetando a duração, ou que cada aplicação fosse independente) Sword: talvez uma chance de parry (?) um aumento no hit chance (?) Mace: uma chance de ignorar a armadura do alvo OU sempre ignorar alguns porcento da armadura Bow: uns 30% de crit chance com uns 10% de crit damage Crossbow: uns 10% de crit chance com uns 30% de crit damage Spear: seria interessante se seu dano variasse de acordo com a proximidade do alvo, quanto mais perto mais dano Wands e Rods: seria muuuuito legal se os danos elementais aplicassem efeitos secundários fogo: o alvo fica queimando por alguns segundos raio: o alvo fica meio enervado, aumentando o dano recebido por alguns segundos gelo: o alvo fica muito lento com uma pequena chance de ficar imobilizado (congelado) terra: veneninho O que eu estou mais interessado em fazer no momento seria o bleed do axe + life leech do 2h e o attack speed do 1h, pq é o que eu e ela estamos usando por enquanto (quando não estamos decorando casas, claro) Muito obrigado e beijosss
Postado Julho 15, 2020 4 anos Já que quer só um "norte", toma: 2Handed: Pra fazer elas terem lifesteal, é só colocar de uma em uma, pelo items.xml, pega a cobra rod de exemplo. 1Handed: mexer com atk speed tem q ser em source Shield: nao sei Axe: Esse é facil, só ir no Weapons.xml, e usar a viper star como base, já q ela envenena, só mudar e por um bleed. Sword: Parry eu nao sei, mas acho q só pelas sources tambem, aumentar hit chance, c diz como um critico? ou o atk bater duas vezes? como critico, mesmo esquema das 2handed, bater duas vezes, pelo weapons tb Bow e Crossbow: só pegar no items.xml, usa a Wand of Darkness de base pra ver oq adicionar Spear: Esse seria mais dificil, mas eu achei interessante, vou ver se consigo fazer e te mando Wands: Fogo, gelo e Terra são faceis, mas a parte do Raio eu nao sei, pq n tem nda que aumente o dano recebido, entao talvez é na source
Postado Julho 16, 2020 4 anos Autor 10 horas atrás, Mor3nao disse: Já que quer só um "norte", toma: 2Handed: Pra fazer elas terem lifesteal, é só colocar de uma em uma, pelo items.xml, pega a cobra rod de exemplo. 1Handed: mexer com atk speed tem q ser em source Shield: nao sei Axe: Esse é facil, só ir no Weapons.xml, e usar a viper star como base, já q ela envenena, só mudar e por um bleed. Sword: Parry eu nao sei, mas acho q só pelas sources tambem, aumentar hit chance, c diz como um critico? ou o atk bater duas vezes? como critico, mesmo esquema das 2handed, bater duas vezes, pelo weapons tb Bow e Crossbow: só pegar no items.xml, usa a Wand of Darkness de base pra ver oq adicionar Spear: Esse seria mais dificil, mas eu achei interessante, vou ver se consigo fazer e te mando Wands: Fogo, gelo e Terra são faceis, mas a parte do Raio eu nao sei, pq n tem nda que aumente o dano recebido, entao talvez é na source mais cedo eu estava fuçando o items.xml e encontrei essa wand of darkness e a cobra wand e vi lá o attribute skillcritchance e fui tentar com life e o notepad completou a variavel, aí consegui fazer os 2h e bow e crossbow. já que da pra mudar o atk speed no vocations.xml, pensei em criar vocações novas com os mesmos nomes, só mudando o atk speed, mas não sei como faria pra trocar a vocação do personagem sempre que equipar/desequipar as melee 1h nunca pensei em usar a viper star como base, muito obrigado!! Sabe como posso fazer pra esse bleed ser baseado no dano causado? Uma porcentagem do dano causado, e não flat onde eu faço isso das wands de gelo e fogo? hahaha mas já deu uma ajuda, brigadão
Postado Julho 16, 2020 4 anos 16 horas atrás, nandobfer disse: mais cedo eu estava fuçando o items.xml e encontrei essa wand of darkness e a cobra wand e vi lá o attribute skillcritchance e fui tentar com life e o notepad completou a variavel, aí consegui fazer os 2h e bow e crossbow. já que da pra mudar o atk speed no vocations.xml, pensei em criar vocações novas com os mesmos nomes, só mudando o atk speed, mas não sei como faria pra trocar a vocação do personagem sempre que equipar/desequipar as melee 1h nunca pensei em usar a viper star como base, muito obrigado!! Sabe como posso fazer pra esse bleed ser baseado no dano causado? Uma porcentagem do dano causado, e não flat onde eu faço isso das wands de gelo e fogo? hahaha mas já deu uma ajuda, brigadão Então, pra fazer isso da atkspeed, oq eu acho mais eficaz, é vc usar uma coisa q tem em um forum, nao sei se era aqui no tk ou em outro, mas tem, que vc muda a tk speed baseando no FIST, ai c pode por a arma pra dar fist ? das wands é o mesmo esquema da viper, só q nessa parte: combat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 1, 0) vc troca por: function onGetFormulaValue(player, level, maglevel) min = 8 max = 18 return -min, -max end combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") e nos Min e Max, c poe o valor da wand (no caso, vai fazer um pra cada), e pros efeitos de atk e tals, vc vai ali no pesquisar, na barra aqui do tk, e tem lá Magic/Distance Effects. e lá no weapons.xml c poe <wand id="2182" level="7" mana="2" script="rods/SnakebiteRod.lua"> e n esquece do rep+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.