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tfs 0.5 exlusive edition

 

alguém poderia mudar a forma de pagamento do script para outra moeda e com quantidade configurável ao invés de money? 

se puder também colocar uma % de quando vai cair em cada item para poder configurar 

function onUse(cid, item)

local possitem = {
{x=236 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=237 ,y=57, z=7, id = 5903, count = 1}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=238 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=239 ,y=57, z=7, id = 5878, count = 100}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=240 ,y=57, z=7, id = 5786, count = 1} -- poss de cada item, id e quantidade
}

local config = {
tempo = 1, -- tempo de espera para jogar 
custo = 100000, -- custo para jogar
str = 21887, -- nao mexa
}

local size = #possitem

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) < os.time() and getPlayerMoney(cid) >= config.custo then
doPlayerRemoveMoney(cid, config.custo)
setPlayerStorageValue(cid, config.str, os.time() + config.tempo)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
 
    for i = 1, size  do
        index = math.random(#possitem)
        sorteio = possitem[index]
 
        addEvent(doSendMagicEffect, 1000+400*(i-1), sorteio, 39)
        table.remove(possitem, index)
    end
 
		addEvent(doPlayerAddItem, 1000+400*size, cid, sorteio.id, sorteio.count)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Espere 30 segundos para jogar novamente, e tenha 100000gps em sua bp!")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		end
		end

 

  • 2 weeks later...
Postado

Oie,

 

Eu não consegui o que você quis dizer com a "% de item quando vai cair", se puder explicar melhor. Mas aqui eu configurei pra outro modo de pagamento, esse te permite remover qualquer item do jogador, moedas, itens em geral mesmo, pra você ter liberdade. Não tenho um servidor de Tibia pra testar, então se der algum erro pode avisar aqui no tópico, que tentarei ajudar :d

Spoiler

function onUse(cid, item)

local possitem = {
{x=236 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=237 ,y=57, z=7, id = 5903, count = 1}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=238 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=239 ,y=57, z=7, id = 5878, count = 100}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=240 ,y=57, z=7, id = 5786, count = 1} -- poss de cada item, id e quantidade
}

local config = {
moeda = 2160 -- Aqui você irá colocar o ID da moeda. Você pode colocar o ID de qualquer item aqui, que irá cobrar da mesma maneira.
tempo = 1, -- tempo de espera para jogar 
custo = 100000, -- Aqui você configura a quantidade que você quer cobrar do jogador.
str = 21887, -- nao mexa
}

local size = #possitem

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) < os.time() and getPlayerItemCount(cid, config.moeda) >= config.custo then
    doPlayerRemoveItem(cid, config.moeda, config.custo)
      setPlayerStorageValue(cid, config.str, os.time() + config.tempo)
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
 
    for i = 1, size  do
        index = math.random(#possitem)
        sorteio = possitem[index]
 
        addEvent(doSendMagicEffect, 1000+400*(i-1), sorteio, 39)
        table.remove(possitem, index)
    end
 
        addEvent(doPlayerAddItem, 1000+400*size, cid, sorteio.id, sorteio.count)
        else
          doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Espere 30 segundos para jogar novamente, e tenha 100000gps em sua bp!")
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        end
end

 

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Mirajane Sitri disse:

Oie,

 

Eu não consegui o que você quis dizer com a "% de item quando vai cair", se puder explicar melhor. Mas aqui eu configurei pra outro modo de pagamento, esse te permite remover qualquer item do jogador, moedas, itens em geral mesmo, pra você ter liberdade. Não tenho um servidor de Tibia pra testar, então se der algum erro pode avisar aqui no tópico, que tentarei ajudar :d

  Mostrar conteúdo oculto

function onUse(cid, item)

local possitem = {
{x=236 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=237 ,y=57, z=7, id = 5903, count = 1}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=238 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=239 ,y=57, z=7, id = 5878, count = 100}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=240 ,y=57, z=7, id = 5786, count = 1} -- poss de cada item, id e quantidade
}

local config = {
moeda = 2160 -- Aqui você irá colocar o ID da moeda. Você pode colocar o ID de qualquer item aqui, que irá cobrar da mesma maneira.
tempo = 1, -- tempo de espera para jogar 
custo = 100000, -- Aqui você configura a quantidade que você quer cobrar do jogador.
str = 21887, -- nao mexa
}

local size = #possitem

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) < os.time() and getPlayerItemCount(cid, config.moeda) >= config.custo then
    doPlayerRemoveItem(cid, config.moeda, config.custo)
      setPlayerStorageValue(cid, config.str, os.time() + config.tempo)
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
 
    for i = 1, size  do
        index = math.random(#possitem)
        sorteio = possitem[index]
 
        addEvent(doSendMagicEffect, 1000+400*(i-1), sorteio, 39)
        table.remove(possitem, index)
    end
 
        addEvent(doPlayerAddItem, 1000+400*size, cid, sorteio.id, sorteio.count)
        else
          doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Espere 30 segundos para jogar novamente, e tenha 100000gps em sua bp!")
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        end
end

 

por exemplo, tem 5 items disponiveis, desses 5 instem, 2 items vai ter 20% de chance de aparecer, 2 vao ter 25% de chance e 1 vai ter 10% de chance entendeu?

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