Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
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Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
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Gelo: Bom, todos já sabem que lugares gelados, são lugares poucos explorados, precisamos focar em principalmente em coisas geladas, nada de abundância de vegetações. Paredes: Bom, praticamente pode-se utilizar qualquer tipos de paredes, mas iremosfocar nas paredes de gelo, para dar impressão de que a região é muitogelada e pouco habitada Bordas: Bom, iremos utilizar as bordas normais das montanhas, podemos utilizar também outros tipos de bordas com bichos. Detalhes: O detalhe é o mais radical, precisamos pensar bem o que existe no gelo,podemos por estátuas, móveis congela…
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Praias: Bom, praias são lugares gostosos de se visitar, com vegetações tipo coqueiros , conchas e tudo que uma praia tem. Porém existe algumas praias desabitadas, onde se encontra pedaços de navios jogados. Pisos: Os pisos são simples, um piso de areia claro, e outro para uma vegetação rondando a praia. Veja a seguir exemplos: Bordas: Vamos utilizar as bordas dos pisos normais, mas agora podemos utilizar umas bordas grossas que fica legal. Veja a seguir exemplos de uso: Detalhes: O detalhe é bem simples, quase tudo mundo foi numa praia e sabe o que tem, então …
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Goblins: Criaturas verdes, que gostam de morar em pequenas montanhas, cavernas ou em pequenas cabanas. Vivem em bandos em diferentes ambientes. Pisos: Podemos utilizar os pisos simples de grama e terra. Veja a seguir exemplo: Paredes: Bom, iremos usar paredes de pedras, para fazer a montanha, como é goblin simples, não irei utilizar as cavernas. Veja a seguir exemplo: Bordas: Iremos utilizar as bordas simples e grossas das montanhas normais e vermlha. Veja a seguir exemplo: Detalhes: Vamos detalhar com lixos, comidas coisa típicas que o goblin gosta. Veja a seg…
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Elfos: Os elfos vivem em ambientes com bastante árvores, vegetações típicas de florestas, um ambiente bem colorido e agradável. Paredes: Vamos utilizar paredes simples, paredes que combinam com o ambiente, então vamos utilizar bambus e outros variados. Veja a seguir exemplo de uso: Telhado: Os Telhados, iremos escolher tipo de vegetações, para combinar com o ambiente. Veja a seguir exemplo de uso: Pisos: Iremos utilizar pisos simples, piso de grama e um piso de terra para as entradas. Veja a seguir: Bordas: Iremos utilizar bordas simples e também bordas …
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Poison: Lugares Poison, são lugares com vegetações abundantes porém algumas vegetações que são adequadas ao ambiente. Pisos: Os pisos utilizáveis, são terras, o próprio poison, ou seja pisos mais adequadas, que mostrarei a seguir. Bordas: Utilizaremos bordas simples, creio que bordas grossas não combina com o ambiente. Veja a seguir exemplos de uso: Ta muito Feio Detalhes: O detalhe que temos que tomar cuidado, para não colocarmos coisas que não combina estragando o mapa. Coloque coisas de planta, de preferência de swamp. Veja a seguir exemplos de uso: …
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Bom muitos não sabem fazer barcos ou tem dúvidas em quais tiles usar, que detalhes por, por isso decidi fazer este tutorial explicando passo a passo e dando os id's dos itens utilizados. Chega de papo e vamos começar. Obs: Todos os id's estão disponíveis no fim do tutorial. 1° passo Faça a base do seu barco como mostra a imagem. 2° passo Adicione os "cascos" do barco. 3° passo Agora é hora de colocar os detalhes, adicione mantimentos, água, caixas. 4° passo Suba um nível e faça o chão do barco como mostra a imagem. 5° passo Coloque as paredes, muretas e a porta. 6° passo Coloque os detalhes simples na parte …
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Olá, vou ensinar a vocês a fazer quests no RME estilo annihilation. Sistema: TFS Primeiro: Coloque 2 ou mais baus aonde será o lugar da recompensa da quest. Segundo: Vá nas propiedades do bau e coloque o seguinte: ActionID: 2000 UniqueID: 10001 ( Aqui é a storage da quest. ) No espaço preto dê dois clics e escolha o item. Vamos a logica agora, se 10001 é a storage, você pode colcoar a mesma uniqueID nos outros baus, sendo assim quando o player escolher por exemplo a demon armor, ele não vai poder pegar outra por que a storage já está no character. Créditos : Pess0a
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Criação de Portos! Oi pessoal do TibiaKing, venho por meio desse tutorial de Mapping, a criar portos para seus barcos. Esse é um Tutorial que já fiz em outro fórum, mas estou trazendo para cá, evitando Ripping e outras coisas.. Vou trazer todos os meus, e contribuir o que for possível aqui, pois já tenho bastante o que fazer no outro fórum, no qual sou moderador.. Tutorial dividido em: Delimitar a área do porto. Fazer a área andável do porto. Detalhando seu porto. Truque Resultado Final ADICIONAL Todos que querem fazer um mapa decente e bom, também desejariam fazer um porto bom, para realçar o seu mapa. Um exemplo de um…
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Templos. Bom, resolvi criar esse tutorial, sei que já tem um a respeito do tema, mas não é muito bom para ensinar os noobsinciantes. Nesse eu ensinarei o que é, a fazer e a detalhar um templo. O que é um templo? Alguém sabe? dou um ponto na média pra quem responder essa. Bom um templo é uma construção sagrada, mágica muitas vezes (no caso do jogo), pode ser um local de adoração e sempre é feito em tributo à algum deus, deusa ou semi-deus. Um templo não apenas para o retardado jogador renasçer, o templo é a referência que ele tem a respeito do mapa, mas eles não podem ser feito como local de ressureição apenas, também podem ser somente para encher-liguiça…
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Ilha de Gelo Bom esse é um geito meu que eu gosto de fazer nos meus otserv para o Account Manager não ficar no Templo . acho mais Charmoso Passo 1 Água em Volta ! vamos colocar Água em Tudo Passo 2 Fazendo a Ilha ! Passo 3 Fazendo Detalhes ! Passo 4 Account Manager Bom esse foi um Tutorial Meu . e exclusivo na TibiaKing não permito que Copiem sem os Devidos Créditos ! Obrigado a todos muito Simples fazer isso
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Significado dos Termos Se não for exetamente um tutorial, me desculpe, eu só achei que era necessario para os iniciantes que desconhecem alguns dos termos utilizados pelos mappers da atualidade, enfim segue a lista abaixo: Archways: Arcos utilizado para fazer passagens, existem vários archways, para diferentes tipos de walls. (um exemplo de archway é o ID 916 junto com o ID 917); Auto-Border: Ferramenta que cria/coloca bordas automaticamente no mapa, usada mas por iniciantes. Borda Fina: Borda IDs: 4456 até 4467; Borda Grossa: Borda IDs: 891 até 902; Bug: Algum erro no mapa; Cave: Caverna; ID: Número de identificação de objetos/itens.…
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1º - crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - o segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto eu escolhi o tronco de árvore (log) de itemID 4195, e coloquei DOIS em cada SQM da parte elevada (um em cima do outro mesmo), pois assim a altura fica cert…
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Área de Quaras Olá pessoal, vou ensinar à vocês como se fazer uma área de quaras simples. Vou adiantar que faço direito isso, pois não tenho prática nesse tipo de mapa. Porém, é claro, sei o bastante para fazer o tutorial, pois sei fazer, apesar de tudo, essas áreas. Use o Ocean Floor para fazer a área que você deseja para seu mapa. Use Kelp em alguns locais. Essa é a vegetação underwater. Use large seashell e seashell em alguns locais. Esses são as "ostras" que ficam nessas áreas. Use sea rocks em vários locais, pois geralmente, áreas de quaras possuem várias pedras. Também use os corais em alguns lugares. Não se esqueça de fazer os barcos,…
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Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do trein…
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Opa, galera hoje vou ensinar vocês fazerem quest, de múltipla escolha sem script - Graças Kimoszin Primeira coisa, abra seu map editor escolha um mapa baiak,styller,global tanto faz. Segunda coisa, abra o Palette depois abra o Doodad Palette, vá interior selecione algum bau: Terceira coisa, vamos por 3 bau no mapa assim: Quarta coisa, clique com lado direito no primeiro bau e vá em properties e faça isso aqui no primeiro e de ok: Agora faça isso no segundo e de ok também: Agora faça, isso no terceiro bau e de ok: Bom você deve ta se perguntando mais você só pois o mesmo Unique ID. Bom eu não sei ainda logica mais funfo pondo…
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Remere's Map Editor 8.70 - Atualizado: 19/10/2011 Extensions: Itens de 8.70 Beige Pavement Stone Floor [banuta] Download: Remere\'s Map Editor - Por AnyurCT.rar Scan: Remere's Tibia 8.70: Tibia 8.70 Gostou ? Rep +
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Passagens - Tiles Secretos Vim Mostrar Hoje algumas coisas que eu uso Para incrementar o mapa Por exenplo uma passagen secreta. Voce nao ira usa nehum script ou action, e o basico e simples. Usando Tiles De agua, Vou da somente um exenplo de como voces podem usar. Crie Um lago ou rio mesmo e onde voce quiser que o player ande em cima da agua, voce pode colocar o Tile de agua com os ID's de 4820 a 4825, esse ID sao Andaveis. Ai vai um exemplo. Onde esta o ID 4820 o player podera andar ate o buraco (exenplo) Agora vamos para Swamp. Com Swamp voce pode fazer quase igual mas usando o id 6353 Do mesmo geito…
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Cachoeiras 1. Primeiro, faremos a base onde ficará a cachoeira (no meu caso será uma montanha, como também poderia ser uma caverna). 2. Agora irei modelar o local onde ficará a cachoeira, mais exatamente, onde ficará a queda d'água. 3. Bordas! Agora vocês devem prestar muita atenção! Essa é a parte onde a maioria dos mappers erram. Depois de modelada a cachoeira, coloque a borda de ID 4457 (a borda fina, como nós chamamos :B) e em seguida, coloque a parte superior da queda d'água (ID 3572), dando a impressão de que a água passa por cima da borda naquele ponto. Ainda não entendeu? Então veja o .GIF abaixo! tongue.gif Como nós usamos…
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Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas não feche o RME 7 - Download o OTB 8.7 ht…
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Ei, ei! Você! É, tu mesmo que tá pensando em sair desse tópico! É, acertei nÉ? Você É um daqueles que acham que a nature não É uma parte importante do mapa? Você pensa que se faz a nature pegando a doodad de trees no RME e vai saindo clicando em mil lugares, e depois a mesma coisa com os bushs? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, É onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature É a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard atÉ o top do se…
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Como montar um bom planejamento ? Tenho por finalidade ensiná-los, ou ao menos tentar ensiná-los a ter um bom planejamento para mapiar, que a meu ver é uma das partes mais importantes! Muitos praticantes do mapping desconhecem essa parte ou a dispensam, porém, lhes garanto que os resultados obtidos são de ótimo proveito. Sei que muitos enfrentam o mal da preguiça, negando-se a ler ou pesquisar, deixem essa besteira de lado e logo tomarão gosto pela prática. O que entendo por este planejamento, é realizar uma pesquisa sobre os diversos assuntos envolventes no mapa, tudo isso antes de por em prática a atividade de maping. Exemplos destes assuntos poderiam ser o …
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Hoje vou ensinar a criar uma coisa que eu aprendi em um tutorial então eu criei um tutorial ensinando, já que eu aprendi . Vamos ao simples tutorial: 1º - Crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - O segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto …
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Criando uma caverna TibiaKing Olá a todos, neste tópico irei mostrar-lhe exatamente como criar uma caverna subterrânea. O que vamos precisar? Simplesmente do editor Remere ou do editor Simone. O que devemos saber? Devem saber, pelo menos 50% do editor que utilizará para fazer o mapa. Okaay, então aqui vamos nós ... Criar uma forma irregular de nossa Cave: Podemos adicionar uns mini-túneis, que são bastante populares no mapeamento de hoje da caverna. Agora, temos de olhar para a paleta de RAW, ou seja, agora vamos começar a decoração: Para detalhar utilize os seguintes id's: 5631-5686 Randomizando, m…
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Como adicionar Natureza Bem-vindo ao nosso Tutorial! Este é sobre, como você adicionar a Natureza, em todos os tipos de climas. Quando eu digo climas, eu quero dizer (Grass, Deserto, Selva, Neve). Vamos começar com o "Nature Grass" Bem, não é tão Tutorial Avançado, apenas exemplos. Natureza Grass: Sobre a "natureza da selva"! Selva é muitas vezes cheia de arbustos estranhos e tal. Bem, você não deve por muitos arbustos e árvores, que o torna muito chato a andar. Natureza da selva: Para o "Nature Desert"! Deserto é o mais fácil de todos os climas. Porque deserto não tem tanta natureza. MAS! Não pode haver…
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Coerência Significado da palavra: Popularmente, coerência pode ser entendida como o fenômeno da harmonia entre as idéias, opiniões. Ou, dito de outra forma, seria um princípio de não contradição. "E o que isso tem haver com mapping?" Bom, não basta só o mapa que o mapper fez ser bom, tem de ser coerente, não adianta colocar um continente de gelo ao lado do de deserto, ou lava com grama, isso é um erro muito comum nos que estão começando a mappear. Lembre-se gente, o Tibia por mais que seja mitológico ele é baseado no mundo de mais de 10.000 anos atras, nada foge muito de nossa atual realidade, claro que o Tibia teve de criar itens …
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Olá galera! Vou trazer pra vocês dois tutoriais bem interessantes sobre áreas geladas. Para fins didáticos, vou dividir em 'Aula 1' e 'Aula 2'. Aula 1 - Natureza com Lagos Congelados Primeiramente, delimitamos a área desejada. (Opte por mais de um lago de tamanho pequeno ao invés de um único de tamanho grande) Sendo uma área glacial, obviamente devemos colocar neve no cenário. Para o lago, use tiles de gelo e de água (Um lago semi-congelado fica mais atraente do que um totalmente congelado). O 'esqueleto' está pronto. Agora, basta detalhar. Coloque algumas poucas pedras andáveis (Somente em cima da neve); Você pode coloc…
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Eae galera hje vo ensinar a vce's como editar seu mapa de ot server ! Vam os lá 1° O seu ot server não pode ser 8.54+ só de 8.54 pra baixo :/ 2° Baixe o RME (Remere's Map Editor) link : Download - Remere's Map Editor (RME) - An Open Source Map Editor for Open Tibia 3° Blz, Baixou então agora instale. 4° Instalou, Agora voce vai abre ele e vai abrir uma janela para abrir algma coisa 5° Não feche essa janela! va em Meu Computador>Disco Local>Tibia.lnk 6° Abra essa pasta, pronto mas agora porque ficou tudo preto ? 7° Vai em File>Open>Pasta do seu OT>Data>World e abra 8° Pronto agora é só voce editar seu ot como …
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Vou apresentar pra vocês um pequeno passo a passo de como detalhar suas casas de modo a deixar-lo com um aspecto de RPG mais acentuado. Sigam. Comece fazendo as fundações e elevando as paredes da casa. Agora, implemente os principais detalhes de uma casa (Portas, Janelas e 'deformações' nas Paredes) Por fim, pense nos detalhes reais de uma casa e coloque-os. Porém, sempre tente equilibrar agradabilidade com jogabilidade. (Encher uma casa de moveis, quadros, plantas acabará certamente arruinando o cenário e poluindo visualmente a casa.) Espero que tenham gostado do resultado e que esse pequeno tutorial …
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Bom galerinha, hoje vou ensinar como adicionar novos Monsters e Npc's no seu Remeres, Primeiramente você precisa ter certeza que o seu arquivo .xml nao contem nenhum erro Entao vamos lá ... 1. Abra o seu Remeres, vá para a aba File > Import > Import Monsters/NPC... 2. Depois navegue até a pasta que esta o seu arquivo .xml, que vc deseja importar, clique em Abrir Pronto seu NPC foi parar na aba Creature Palette > NPCs 3. Quando você importar algum monster, ele ira ficar na aba Creature Palette > Others Bom é isso pessoal, espero que tenha entendido! Qualquer duvida, só perguntar
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Montanha Bom galerinha, Hoje percebi que muitos ainda fazem montanhas e colocam por noobice ou falta de experiência, tochas grudadas em montanhas nunca habitadas. E trago para nossa comunidade, mais uma novidade que é a Tocha natural da Montanha. Para realizar este lindo efeito em sua montanha, basta seguir o passo seguinte: ID referencial: 1486 Siga estes passos e terá uma montanha iluminada e um mapa bem mais dinâmico, Mophus Créditos&Idéia: Priest
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Falaaaaaaaaaaa galerinha, Hoje vou postar aqui esse 'tutorial' para fazer o seu remeres 8.6 funcionar perfeitamente o/ Vi por ai que muitos nao estao conseguindo fazer o remeres funcionar mesmo baixando do site oficial dele, pois o Tibia vem em outra versão e talz. Primeiramente você vai precisar do Tibia 8.60 Clique aqui Depois você vai precisar do Remeres Clique aqui Depois que o Tibia.rar baixar, vc deve extrai-lo, ai você vai no remeres e acha a pasta que o Tibia esta. Bom é isso, foi uma simples dica que eu vim passar para vcs, Até a proxima :* ps: para extrair vc vai precisar do winrar
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Todos já jogamos em Servidores onde, no meio da cidade, nos deparamos com placas: "Trainers Aqui"... Se você Gosta deste tipo de servidor, nao continue lendo. Caso contrário, siga adiante. Dicas para Trainers Naturais, por Liqnkr. Aintenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como podemos criar áreas de treinamento para os jogadores, sem utilizarmos aqueles péssimos 'trainer monks' -A caverna do treino: Na imagem abaixo, uma simples caverna... Observando atentamente, vemos que ela tem alguns pontos estratégicos onde o jogadore pode se posicionar de modo a ser atacado apenas por duas criaturas. Acompanhe: …
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Antes de começarmos, quero deixar claro que toda a informação contida neste tópico é baseada na opinião pessoal . Nada que eu disser aqui é lei ou regra a ser seguida. Como você cria suas paisagens naturais quando está elaborando um mapa? É daqueles que ' jogam ' várias árvores aleatórias pelo mapa e dizem: "Está pronta minha floresta!" ? Vamos avaliar alguns conceitos sobre a 'natureza' do Tibia. Imagem 1 Na imagem 1, vemos um clássico modelo de região com vegetação (Floresta, Mata, Selva...) Do ponto de vista realístico, tudo ok. Espécies diferentes de árvores, diferentes tamanhos, espaçamentos consideraveis... Enf…
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Pessoal, mais um tutorial de nível iniciante. Dessa vez vou mostrar algumas idéias para um pântano diferente daqueles no estilo Venore. Começamos simplesmente selecionando a área do tamanho desejado com uma grama comum: Em seguida, selecione os Grounds de pântano e terra e disponha-os no formato desejado do seu pântano... Note as bordas separadas. Depois de colocar os grounds no lugar desejado, use-as... Ache e separe as seguintes plantas (ou outras que achar melhor): Agora vem a parte divertida na qual você deve soltar a imaginação e enfeitar o pântano com as plantas escolhidas... E está pronto! Depois é só adicionar alg…
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