Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40860 tópicos neste fórum
-
Olá, estou editando um server 7.4 de tibia, mas o site usa Gesior AAC e já tenho a configuração de chars "Rook Sample" mas ele insiste em dar esse erro: Wrong characters configuration. Try again or contact with admin. ADMIN: Edit file config/config.php and set valid characters to copy names. Character to copy doesn't exist. O que fazer pra resolver? Veja o banco de dados com o char
-
- 3 respostas
- 482 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve rapazes, tudo certo? Recentemente eu consegui configurar o auto updater do OTC, na minha máquina atualiza certinho, porém como o servidor e o site estão hospedados no meu pc por enquanto, decidi testar o auto updater no pc de um amigo e acabou estourando um erro na hora de atualizar o client. por ser Windows, eu não sei se consegui habilitar certo aquela permissão 777 que habilitaria no Linux, não sei se pode ser por conta disso, alguém saberia me informar? agradeço por quem tentar!
-
- 1 resposta
- 246 visualizações
- 1 follower
-
-
Me ajudem a corrigir esse erro pf pf pf pf ! *-* realCastle.lua realCastle.lua realCastle.lua realCastle.lua globalevents.xml
-
- 1 resposta
- 321 visualizações
- 1 follower
-
-
Faz muito tempo que não mexo com OTServer, gostaria de uma ajuda, alguém pode me ensinar a compilar um OT TFS 1.5 na versão 7.4? Grato desde já!!
-
- 3 respostas
- 423 visualizações
-
-
Olá, amigos. Boa noite, Essa semana tive um soco de nostalgia e lembrei que em um dos meus drives tinha salvo um servidor de poketibia que abri a 10 anos atrás e fui atrás de reativar ele. Estou enfrentando um problema "simples" que não lembro como solucionar... Configurei o servidor normalmente utilizando o IP de localhost (127.0.0.1) e o client com o mesmo IP, porém, não consigo logar nele e recebo a seguinte mensagem de erro: Error: Server name does not exist. (11001). Já testei trocar o client para localhost, IPv4 da máquina, ip do gateway e o IP da operadora mas sem sucesso... Alguma alma viva nesse fórum pode me ajudar? kkk...
-
- 3 respostas
- 372 visualizações
-
-
Peço que o moderador coloque esse topico na categoria, pois nao achei a categoria "Duvidas" Vamos lá, antigamente o cliente 12x vinha com sistema de tournament coins, que logo foi usado por muitos OTs para sistema de recompensa de player que ficavam, online a cada 1h. depois da mudança de cliente e a retirada desse sistema do tibia global, muitos descontinuaram com esse sistema. mas queria tirar essa duvida se tem como editar uma moeda unica para ser usada na gamestore do tibia, como teve essa mudança de tournaments coins por tibia coins transferiveis eu nao to conseguindo alterar no cliente. consigo fazer o script para o player receber e acumular as moedas mas nao cons…
-
- 1 resposta
- 187 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera! atualmente estou com um servidor com mais de 100 players online simultaneamente... Porem a a exp depois de um certo level fica dificil e muitos estão se queixando da exp que perde quando morre mesmo com bless ta perdendo uns 3 leveis... Gostaria da ajuda de vocês para abaixar isso perder menos leveis etc.
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
-
Gente, pelo amor de deus, alguem disponibiliza um castle (tipo o real castle, que abre todo dia tal horario) que funcione pooooorfavor !!!!! a tfs q eu uso e 0.4 / 8.60
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
- 1 follower
-
-
Galera, alguem pode elaborar um script, onde o player matar dentro dessa area (somente dentro desas area) ele ganha um premio ?! item 2160 quantidade 50 tfs 0.4 / 8.60
-
- 1 resposta
- 416 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem modifica esse script, ele esta em dias, quero em horas. e pra ser puxado tem que ter cobrar um item (6527) caso o player n tenha o item, nao da pra puxar a alavanca. Grato desde de ja !
- 1 resposta
- 485 visualizações
- 1 follower
-
Boa tarde, estou com esse erro no distro, toda vez que um players desloga/loga apresenta esse erro: Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 1 resposta
- 532 visualizações
- 1 follower
-
O Windows requer C++ ou Lua 0.3.6 8.60 A cada 1 hora ou 60 segundos Limpar log MENUITEM "&Limpar log", ID_MENU_MAIN_CLEARLOG eu quero sistema que limpe log a cada 1 minuto pode ser globalevents onThink ou pela SOURCE
-
- 0 respostas
- 169 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem poderia disponibilizar o script do castle 48H pf ! ><
-
- 0 respostas
- 352 visualizações
- 1 follower
-
-
boa noite, quero abri um servidor, primeiramente pra mim, aprende a reformula mapa scripts e tudo mais, porem n consigo abri pra mim somente, queria uma ajuda to usando a base do nto hard daq do tk, procurei tutorial e tal mais so ensina tibia, nto nao entao, eu ja abri servidor entao mais era na epoca do 8.54 8.50 tanto tibia poketibia e nto bleach e dbo n tava famoso ainda. Entao faz tempo rsrs Se pude ajuda eu agradeço
-
- 2 respostas
- 225 visualizações
-
-
Galera, botei o castle 48 q vem no baiakhyper, porem da esse error e nao da pra logar no server. Alguem q tem a soluçao pra me ajudar pf ! >.< * Ou se possivel , alguem puder disponibilizar um castle 48H que funcione na tfs 0.4 / 8.60 Ficarei muito grato ! ♥
-
- 0 respostas
- 384 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve galera, blz ? Alguem me da uma ajuda pf, toda vez q eu renicio o server ou ele cai. nao fica salva a guild q estava dominando, sempre fica sem dono. Alguem pra da uma ajuda pf ! castlewar1.lua castlewar2.lua
-
- 2 respostas
- 522 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde, espero que estejam todos bem! Estou tentando converter um script de aura de uma versão de TFS 0.4 para o Canary 3.1.2 porem não estou conseguindo. O script é uma aura em formato de texto colorido. Basicamente cada vocação tem uma. Segue o script: Aura.lua: local config = { [9] = 35; -- [VOCATION] = CORES; [10] = 66; [11] = 144; [12] = 205; } function effectText(cid) local texts, eff = "´ . ," for vocation, color in pairs(config) do if getPlayerVocation(cid) == vocation then eff = color break end end if eff then …
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite, espero que estejam bem! É como o titulo diz, preciso de um suporte, um pequeno tutorial ou rapida explicação de como/onde devo incluir os registros ao editar os scritps. (actions, spells, moveevents, creaturescripts, globalevents, talkactions etc... Nos servidores mais antigos com, bastava criar um arquivo .lua do script e registrar no Arquivo .xml que a edição estava inserida e funcionando no otserv. Já no canary notei que é um pocuo diferente. Onde devo inserir os scripts/registros como por ex: spells. Crio uma nova spell no mesmo formato das demais que ja funcionam no servidor porem não funcionam. P…
- 2 respostas
- 371 visualizações
- 1 follower
-
Boa noite, não sei se essa é a area correta, se não for, peço desculpas... Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar novas novações no servidor Canary versão 3.1.2 Se tiver a possibilidade de fazer sem precisar recompilar seria otimo. Pode ser por Npc, ItemUse ou quest. Pretendo usar o cliente 13x e OTClient. Gostaria de saber em quais arquivos preciso mudar para que funcione, Incluindo no Otserv e nos Clientes citados. Cheguei a incluir no XML do ot porem crashou o cliente 13x. Alterei o nome das vocações padrões e tambem crashou. Se alguem puder me ajudar. Desde ja agradeço!
-
- 1 resposta
- 233 visualizações
- 1 follower
-
-
IMORTALIDADE local config = { storage = 13546, effect1 = 2 --- efeito ao ser atacado estando invulnerável } function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if value >= 1 and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or (getCreatureCondition(cid, CONDITION_MANASHIELD) and type == STATSCHANGE_MANALOSS)) then if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) - os.time() > 0 and isCreature(attacker) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "0", 180) return false end end return true end CREATURESCRIPT REFLECTION function onLogin(cid) -- Verificar se o Reflection ain…
-
- 0 respostas
- 159 visualizações
- 1 follower
-
-
C++ TFS 0.3.6 - TIBIA - 8.60 - COMO USO ARMAS E ESCUDOS NAS DUAS MÃOS.
-
- 2 respostas
- 327 visualizações
- 1 follower
-
-
TFS 1.5 - downgrade para 8.0 server Não esta funcionando ataque/runa/magia em L Alguém passou por essa situação consegue ajudar? algumas situações o cara não consegue jogar magic wall onde deveria e em outras consegue até demais. >^; <^;;;; direita pra cima e esquerda pra cima; NÃO FUNCIONA (NEM MESMO EM L) v>; v<;;;;; baixo direita e baixo esquerda; NÃO FUNCIONA (NEM MESMO EM L) >v; <v;;;; direita baixo e esquerda baixo;; FUNCIONA (ATÉ MAIS SQM QUE O NORMAL) ^<; ^>;;;; cima esquerda e cima direita;;; FUNCIONA (ATÉ MAIS SQM QUE O NORMAL) ? - Deveria atingir com magicwall/ataques ? - Não…
-
- 1 resposta
- 241 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve rapazes, tranquilo? No meu servidor possui a Postman Quest, porém após a primeira missão o npc não interage mais, acredito que tenha mais bugs pela frente, gostaria de saber se alguém possui a Quest completa para publicar aqui, desde já agradeço pela atenção!
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal, gostaria de um sistema, praticamente Cast System, mas seria somente para o GM. Pensei em algo como o GM ativar o cast de um jogar por comando com senha que somente ele sabe. Mas não encontrei como implementar o Cast System nesse TFS 1.5! Achei um script onde o GM fica de ghost e seguindo o jogador, mas o nome e barra de vida fica por cima, fora o efeito do ghost, oque realmente é muito feio. haha Vou usar esse sistema exclusivamente para gravar contedos do jogo, simulando a tela do jogador; Qualquer opnião é bem vinda!
-
- 0 respostas
- 211 visualizações
- 1 follower
-
-
TFS 0.3.6 - 8.60 Eu queria clean console script limpa concole semprecisa da clean com mause.
-
- 0 respostas
- 299 visualizações
- 1 follower
-
-
adminLogsEnabled = true displayPlayersLogging = true prefixChannelLogs = "" runFile = "" outLogName = "" errorLogName = "" truncateLogsOnStartup = false -D__ENABLE_SERVER_LOGS__ -D__GUI_LOGS__ Já Adicionei Essas Flag Pra Compila Mais Mesmo Assim eu Aperto CTRL +Z ou CTRL + J Reporto Mais Não Aparece Nada Nos na Pasta Logs adminLogsEnabled = true displayPlayersLogging = true prefixChannelLogs = "" runFile = "logs/run.log" outLogName = "logs/out.log" errorLogName = "logs/error.logs" truncateLogsOnStartup = false Mais não Funciona
-
- 0 respostas
- 181 visualizações
- 1 follower
-
-
local ITEM_RUM_FLASK = 5553 local TYPE_EMPTY = 0 local TYPE_WATER = 1 local TYPE_BLOOD = 2 local TYPE_BEER = 3 local TYPE_SLIME = 4 local TYPE_LEMONADE = 5 local TYPE_MILK = 6 local TYPE_MANA_FLUID = 7 local TYPE_LIFE_FLUID = 10 local TYPE_OIL = 11 local TYPE_URINE = 13 local TYPE_COCONUT_MILK = 14 local TYPE_WINE = 15 local TYPE_MUD = 19 local TYPE_FRUIT_JUICE = 21 local TYPE_LAVA = 26 local TYPE_RUM = 27 local TYPE_SWAMP = 28 local TYPE_TEA = 35 local oilLamps = {[2046] = 2044} local casks = {[1771] = TYPE_WATER, [1772] = TYPE_BEER, [1773] = TYPE_WINE} local alcoholDrinks = {TYPE_BEER, TYPE_WINE, TYPE_RUM} local poison…
-
- 0 respostas
- 222 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde pessoal, estou tentando implementar o autoloot no meu servidor ele é versão OTX 2.15 já tentei de tudo e não consigo, a interface do autoloot funciona perfeitamente, adiciona e remove itens normal, liga e desliga normal, porém quando mata o bicho não está coletando itens, tentei em outro servidor TFS 1.1 e também não pegou de jeito nenhum alguém sabe como resolver? Já tentei vários Scripts todos pegam a interface mas nenhum coleta os items
-
- 0 respostas
- 825 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde pessoal, estou tentando criar um servidor de tibia 8.60 e estou tentando implementar um sistema de autoloot nele, de inicio eu estou mexendo num servidor OTX 2.15, tentei todos os scripts que achei na internet e não consegui fazer pegar, tudo na interface funciona, adiciona os itens, liga/desliga, remove itens, porém não faz a coleta de nada quando o bicho morre, depois de tentar tudo baixei um servidor TFS 1.1 para tentar rodar autoloot nele para ver se é meu servidor que está ruim, porém nesse outro servidor também não funciona a parte da coleta, já não sei mais o que fazer, me ajudem plsssssss!!!!
-
- 0 respostas
- 151 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8,60 / 0,4 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se existe algum script que faça com que em certo local nao possa empurrar ninguem, tipo pegando a area superior até a inferior. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: nao tenho script Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. nao precisa
-
- 2 respostas
- 265 visualizações
- 2 followers
-
-
Poção Bônus: 0%. aumenta a cura de poções para 1000000000 Alguém tem o código? local configPotion = { effectOnUse = 61, -- Efeito visual ao usar o item maxPotionBoost = 100, -- Máximo de aumento no efeito das potions (%) storagePotionBoost = 14786, -- Storage para rastrear o aumento boostPerUse = 1, -- Aumento percentual por uso itemId = 5879, -- ID do item usado para aumentar o boost potionIds = {7591, 8704, 7588, 7589, 7620, 7618, 8473, 8472, 7590} -- IDs das potions afetadas }
-
- 0 respostas
- 166 visualizações
- 1 follower
-
-
[TFS 0.3.6 - 8.60] - COMO DEIXO AUTOMAP FORMATO .map COMPLETO PRO MEU OTSERV
-
- 0 respostas
- 156 visualizações
- 1 follower
-
-
0.4 Boa noite a todos, eu estou com um problema bem chato sobre as placas do meu servidor. Dentro do jogo, se eu clicar com os 2 botões, aparece só "You see a sign." e não mostra o que está escrito nela. Porém, se eu clicar com o direito, abre uma janela mostrando o que está escrito, como por exemplo: No rme, quando eu clico para editar alguma placa, aparece a caixa de texto normal, mas depois, mesmo que eu tenha colocado somente uma letra, ele já da esse aviso, falando que tem caracteres de mais. O que pode ser? Obs: <attribute key="allowDistRea…
-
- 3 respostas
- 251 visualizações
- 3 followers
-
-
[TFS - 0.3.6 - 8.60] Tibia 8.60 Client Clássico Como criar automap do meu servidor completo coloque o arquivo automap em %appdata% file.map
-
- 0 respostas
- 149 visualizações
- 1 follower
-
-
Gostaria de me aprofundar no aprendizado de criar um OTserv. Considerando que eu sou uma pessoa bem leiga nesse quesito; Tem alguma área que posso estudar mais sobre? Algum vídeo que ensine o passo a passo? Mas não estou me referindo a videos de como hospedar um servidor de casa, dessa forma eu consegui fazer; Quero um pouco mais didático sobre: qual servidor é recomendado? (vi que são patrocinados por BH Server), como eu faria para fazer um servidor voltado para versão mais antiga: 8.0 e hospedar em uma VPS e quais procedimentos precisa realizar para deixar o servidor online; E oque precisa ser feito a partir desse ponto. - Nessa imagem por exemplo, vem…
-
- 2 respostas
- 357 visualizações
- 2 followers
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.