Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Vitorelias,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.4 Qual o motivo deste tópico? Bom estou tentando fazer um npc que coloca um serial no item usando essa função Este item foi registrado pelo jogador ".. player:getName() ..". no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." Serial: ".. player:getGuid() ..".") precisava de uma força to perdido comecei a tentar a fazer mais é dificil demais, queria que alguem pudesse me ajuda ai conseguiria fazer outros npc obrigado coloquei as falas do npc pra auxiliar Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqu…

• 6 respostas
    • 368 visualizações
  2. Started by Magato,

Salve galera, blz? Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x. O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso) Segue a print abaixo. Por favor, peço que me ajude. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a…

• 0 respostas
    • 256 visualizações
  3. [30/05/2023 11:07:58] [Warning - ProtocolGame::sendFYIBox] Trying to send an empty or too huge message.

• 0 respostas
    • 145 visualizações
  4. local storageValue = 13741 local itemID = 8981 -- Item utilizado para conceder o acesso de 72 horas local teleportPosition = {x = 154, y = 51, z = 7} -- Posição de teleporte quando o tempo acabar local timeInterval = 1 * 60 -- Intervalo de tempo em segundos (30 minutos) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, storageValue) ~= -1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem acesso a essa funcionalidade.") return true end if not doPlayerRemoveItem(cid, itemID, 1) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter o item necessário para usar essa funcionalidade.") return true end local cur…

• 0 respostas
    • 162 visualizações
  5. Procuro um Script bem simples acesso a area por 72 horas TIPO ISSO MAIS AO CONTRARIO DE -|TALK|- MOVEMENTS/ACTION local config = { storage = 13550, -- STORAGE PARA CONTROLAR TEMPO cost = 1000000, -- Preço para comprar o acesso tempo = 72 -- Tempo em horas para durar a compra } function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo * 60 * 60)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce comprou " .. config.tempo .. " horas de acesso a 10000 level.") doSendMagicEffect(ge…

• 8 respostas
    • 312 visualizações
  6. Started by Magato,

globalmaster 8.60 Galera, uso windows 10, 64 bits e tentei compilar um otserver global 8.60, mas não consegui. Esse otserver pode ser encontrado no seguinte link --> https://github.com/otservme/global860/tree/master/sources/vc10 Tentei com studio debian e visual studio mas não consigo. No geral, preciso das dlls com o distro. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 174 visualizações
  7. Olá pessoal, gostaria de saber como posso resolver esse problema de login failed no cliente 13x. Server que estou usando como base: Canary 13x Cliente com IP configurado Não sei se tem algo errado com isso, mas mesmo com a distro mostrando "server online", no site aparece "server offline" Site que estou usando: Canary AAC Li em muitos posts que pode ser algo relacionado com o "login.lua", mas não achei esse arquivo para o site Canary AAC. Se houver alguém com este arquivo, poderia me disponibilizar, por gentileza? Uma segunda dúvida Como posso revolver o problema com as imagens do site? …

• 4 respostas
    • 623 visualizações
  8. Started by Felippe Reine014,

. Fala pessoal tudo bem com vcs? queria pedir uma ajuda em uma alteraçao de um script que tenho aki se alguem poderia me ajudar o script aficiona items ao monstro quando ele morre no corpse eu queria pedir a ajuda de alguem para alterar o script que em vez do item for adcionado ao corpse da criatura adicionar direto para a backpack do player teria como ? vou deixar o script abaixo local extra_loot = { {hasName = "dragon", items = { {id = 2152, count = 2, chance = 40000}, -- 40% {id = 2160, countMax = 4, chance = 99000} }}, {items = { {id = 2365, chance = 10000}, {id = 2392, chance = …

9. Started by Doidodepeda,

Alguem pode disponibilizar o codigo de Cooldown por favor, para que possa tentar encaixar nos script, e assim aprender a fazer ganbiarras... Onde voce da use e tem q esperar o tempo para poder da use de novo, so que quando voce clica ele diz que falta tanto de tempo. EX: clicou (falta 30 seg) clicou de novo (ele fala q falta 20 segs) Como contagem regressiva. -> Cooldown em items (USE) actions <-

10. Started by kaleh,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 1.2 Qual o motivo deste tópico? criação de caves vip e 2 cidades Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887 +5516982117887 <-----

11. Started by ShaddoWkz,

alguem tem um servidor 13+ completo, com roda de habilidades, forja, bosses como wz 9, dukes, etc?

• 3 respostas
    • 991 visualizações
  12. Started by DiigooMix,

Alguém teria o executável e as dlls do server Canary 13x, compilado para windows? Poderia me disponibilizar por gentileza?

• 4 respostas
    • 299 visualizações
  13. Started by ILex WilL,

Olá Gostaria de ajuda para colocar rank reset no gesior ao lado do Level, já vi alguns tópicos mas não deu certo. Uso o AdvanceResetSystem 2.0: Spoiler --[[ <(Advanced Reset System 2.0)> Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected]) Versão: 2.0 Testado em: 8.50 e 8.60 TFS: 0.3.6 and 0.4.0 Fórum: http://www.xtibia.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/ -=[Características]=- ~( Versão 2.0 )~ - Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage) - Instala o System e cria a Tabe…

• 14 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Ola galera, tudo bem ? Gostaria de saber se alguem pode disponibilizar ou elaborar um script que quanto mais players entrarem no server, aumentaria a EXP do servidor e o diminuísse o Respaw dos mostrons. Pode ser por script ou por source TFS 0.4 Rev3996 8.60 Desde ja, muito grato !

15. Started by DiigooMix,

Dúvida sanada.

• 0 respostas
    • 166 visualizações
  16. Started by Ramonzito,

Opa, tudo bom? Client abre normal e quando dou enter pra entrar no boneco o jogo fecha e aparece essa mensagem "sorry, this application cannot run under a virtual machine", alguém tem ideia de como resolver?

• 1 resposta
    • 452 visualizações
  17. Started by Doidodepeda,

Alguem poderia me ajudar a concertar esse script para que funcione corretamente pf ? Tfs 0.4 8.60

• 9 respostas
    • 483 visualizações
  18. Started by yuriowns,

Salve rapazeada do TK, tranquilo? Adicionei o autoupdater no client do meu otc, porém sempre quando eu abro pela primeira vez quando ligo o pc, na hora de atualizar da o erro timeout, mas se eu fecho o client e abro dnv não aparece mais esse erro, alguém sabe me dizer como posso resolver isso? Obrigado pela atenção! demonstração:

19. rateStaminaLoss = 0 rateStaminaGain = 3 rateStaminaThresholdGain = 12 staminaRatingLimitTop = 41 * 60 staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 rateStaminaAboveNormal = 1.5 rateStaminaUnderNormal = 0.5 staminaThresholdOnlyPremium = false Minha stamina ta assim rateStaminaLoss = 0 mais mesmo deixando no 1 continua infinita

20. Started by Gatinha Pirada,

Galera não sei se estou na área correta, foi mal estou com esses bugs no meu site alguém ajuda pliz

• 3 respostas
    • 240 visualizações
  21. Started by Magato,

Otservbr 12.62 Qual o motivo deste tópico? Sanar dúvida da configuração do site Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 184 visualizações
  22. Started by Falencia,

Servidor :13.16 (base canary) Alguem consegue me ajudar, to com problema de crash, o char crash nao da erro algum e no log do client aparece isso 2023-05-19, 13:11:00: Using spritesheet cache size of 910 2023-05-19, 13:11:02: Asset loading complete 2023-05-19, 13:11:45: News query failed: "Unrecognized event news." 2023-05-19, 13:11:48: BattlEye: "Initialized (v1.249)" 2023-05-19, 13:11:48: BattlEye: "Restarting client is necessary, service isn't running properly" 2023-05-19, 13:11:48: BattlEye: "Restarting client is necessary, update required" 2023-05-19, 13:11:48: BattlEye: "Config entry: GameID tibia" 2023-05-19, 13:11:48: BattlEye: "Confi…

• 0 respostas
    • 268 visualizações
  23. Started by kaleh,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

24. Started by Xavequinho,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Tibia versão 13.x Qual o motivo deste tópico? Quando eu uso a holy water no shadow nexus, ele fica bugado no estágio de energy. Em nenhum momento ele passa para o estágio de firy para poder usar a holy water novamente. Não consigo completar a quest por conta disso! Alguem pode me ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 13 respostas
    • 599 visualizações
  25. Fala amigos do Tibiaking, será que alguém poderia me ajudar em algo. Será que isso seria possível? É o seguinte, queria mudar o ataque básico no meu servidor para que o mesmo não seja automático e sim manual. Por exemplo, uma wand voce targeta a criatura e ela fica dando os hits automaticamente em cada turno, contudo queria mudar para que os hits dessa wand só fossem deferidos mediante ao apertar de um botão "hotkey" no teclado. Assim como eram as wand na versão 7.4, se não me engano. Contudo, gostaria que isso se aplicasse a todas as armas do meu servidor inclusive as de kina. Para poder atacar é necessário pressionar a hotkey e o ataque não sai d…

• 1 resposta
    • 277 visualizações
  26. Started by Heitorzera13,

Galera queria saber como faço pra compilar esse ot server em Ubuntu 16.04! Estou usando esse mapa 8.6

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  27. No tibia 8.6 é possivel editar o dat do tibia para que ao clicar no mapa o boneco passe por cima de fire field, etc. (https://tibialife.forumeiros.com/t20-seu-tibiabotng-nao-passa-em-cima-de-posion-fire-entre-aqui) tem como fazer isso em client 13+?

• 0 respostas
    • 289 visualizações
  28. .Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global Bom a situação é a seguinte: quando o player está equipado com uma arma de dano físico que foi imbuida com um dano elemental, a magia de cura que o mesmo usa é diminuida conforme a porcentagem do imbue elemental. Ex: Arma imbuida nível 2 dano de fogo (25% do dano é convertido para fire) >> Magia cura 25% menos; Arma imbuida nível 3 dano de gelo (50% do dano é convertido para ice) >> Magia cura 50% menos; Alguem já viu algum problema parecido? Utilizo o otservbr 12.6 TFS 1.3

29. Alguém teria um baiak igual o baiak-fusion, baiak-ziron, fusion-baiak forkzz-ot darkness-ot etc, esses servidores que são roleplay pela XP 99999 com sistema de reset andei dando uma procurada no fórum mas não achei nada apenas links quebrados de antigos servidores assim. Alguém teria para poder disponibilizar?

30. Started by tonkz,

Pessoal beleza? eu consigo logar no meu site em outro pc mas no cliente ele abre a tela de personagens mas nao conecta no servidor,eu estou usando o hamachi sera que pode ser a conexão com o hamachi?

• 12 respostas
    • 459 visualizações
  31. Started by Xaiierek,

TFS 1.2 PokeDash By Pota OTCv8 Hello, i have question. I've added tooltip to my OTCv8 and i want to add Image for this ToolTip, but what i need to do? https://imgur.com/LdNZWm3 I added Items.otb/xml to OTCv8 but friend told me to not to do this. So what i need to send Images from items.otb/xml (server) to my client? When i Hover on some item i want to display Image of this item. Like in this: https://imgur.com/qPSo0dD i have Moltres 200lvl, i want to display "helds" etc. Is there any chance to receive it from .spr? (OTCv8 - pokeinfo.lua) in this script i want to Test Image from items.otb/xml (This could be any item for test…

• 4 respostas
    • 582 visualizações
  32. Started by yuriowns,

Salve rapazeada, preciso de ajuda em uma paradinha, minha ideia é o seguinte, já tenho a página de venda de chars no site, porém eu queria que quando o player fosse colocar o char a venda, aparecesse uma mensagem dizendo que ele teria que pagar 50 pontos para colocar, com um botão de confirmar. Alguém manjaria fazer? script da página: Spoiler <?PHP if ($logged) { $main_content .= '<center><b><h3>Welcome to our characters market</h3></center></b><br>'; $main_content .= '<b>NOTE:</b> If you put your character on sale anyone can buy it, …

33. Started by Xaiierek,

TFS 1.2 PokeDash By Pota OTCv8 Hello, i have question. I've added tooltip to my TFS 1.2 and i want to add Image for this ToolTip, but what i need to do? https://imgur.com/LdNZWm3 I added Items.otb/xml to OTCv8 but friend told me to not to do this. So what i need to send Images from items.otb/xml (server) to my client? When i Hover on some item i want to display Image of this item. Like in this: https://imgur.com/qPSo0dD i have Moltres 200lvl, i want to display "helds" etc. Is there any chance to receive it from .spr? (OTCv8 - pokeinfo.lua) in this script i want to Test Image from items.otb/xml pokemonLookWindow = nil f…

• 0 respostas
    • 247 visualizações
  34. Started by tonkz,

Galera quando eu configurei o cliente acabou dando esse erro aki,alguem saberia o porque desse erro?

• 43 respostas
    • 1.6k visualizações
  35. Started by Gs Kaimyou,

Alguém tem um script de uma spell que ao usar ela todos os players que estivessem na party ganhassem um buff com X efeito por X tempo que desse redução de dano e aumentasse a vida do player.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo