Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
Script Spoiler function onCastSpell(cid, var) local from1,to1 = {x=1156, y=439, z=3},{x=1212, y=484, z=3} local from2,to2 = {x=1212, y=489, z=3},{x=1156, y=484, z=3} local from3,to3 = {x=1155, y=438, z=4},{x=1211, y=483, z=4} local from4,to4 = {x=1155, y=483, z=4},{x=1211, y=438, z=4} local from5,to5 = {x=663, y=1098, z=7},{x=685, y=1104, z=7} local from6,to6 = {x=965, y=1483, z=7},{x=979, y=1494, z=7} local from7,to7 = {x=1161, y=1177, z=7},{x=1167, y=1188, z=7} local Tile1 = {x=1184, y=459, z=3} -- pos onde o player sera teleportado local Tile2 = {x=1184, y=459, z=3} -- pos onde o target sera teleportado local target = getCreatureTarget(cid) local Ta…
-
- 4 respostas
- 261 visualizações
-
-
Eu gostaria de um script que quando eu usar o item x no corvo de respawn de x monstro, em seguida vou poder usar o mesmo x item no braço da arvore que vai dar respawn de y monstro e em seguida vou poder dar use na boca da arvore que vai dar respawn de z monstro (lembrando que tem que ser em ordem)
-
- 3 respostas
- 393 visualizações
-
-
Galera no meu game quando preciono ctrl + z abre uma caixa para relatar os bugs erros etc pra onde isso vai ? o caminho pra eu poder olhar / ver oque ta pegando.
-
- 0 respostas
- 484 visualizações
-
-
fica dando esse erro aqui. O Codigo é esse aqui. function onThink() local tab { [1] = {2160, 10}, [2] = {2160, 20}, } for k, v in pairs(getOnlinePlayers()) do for i = #tab, 0 do -- 1 = hora inicial para receber, caso mudar acima, mudar aqui também if tab[i] and (os.time() - getCreatureStorage(cid, 5412) / 60*60) > i then doPlayerAddItem(k, tab[i][1], tab[i][2]) if tab[i] == tab[#tab] and (os.time() - getCreatureStorage(cid, 5412) / 60*60) > i then doCreatureSetStorage(cid, 5412, os.time()) end break return true end end end return true end
-
- 7 respostas
- 525 visualizações
-
-
Boa noite Galera, baixei o OT do oganza, mas estou com um problema com player normal as wands não ataca nenhum bixo e nao sai nada delas.... so funciona pelo GOD o que será que pode ser
- 6 respostas
- 460 visualizações
-
OLA ESTOU AQUI HOJE PARA JUNTAR UMA EQUIPE BEM TRABALHADA PARA COMEÇAR UM OT SERVER DE NARUTIBIA INTEREÇADOS MANDA SKYPE: GUILHERME.CEZERIO13
-
- 0 respostas
- 244 visualizações
-
-
olha pessoal se alguem puder me ajudar ficaria muito grato faz um tempo que parei de mecher em otserv e em site voltei a pouco tempo e acho q to fazendo errado no meu site não estou conseguindo colocar pra usar apenas números para criar contas no site do gesior .. pesquisei alguns foruns e diz que tem q arrumar no ajax_checkaccount e no systm/load.compat mas mesmo assim não deu certo... alguem poderia me ajudar ?? estou usando gessior 2012
-
- 0 respostas
- 393 visualizações
-
-
Spoiler local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 200) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -40.1, 2, -40.6, 2) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 214) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -50.7, 3, -49.1, 2) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 250) …
-
- 11 respostas
- 914 visualizações
-
-
TFS 1.2 10.90+ O que ocorre é que o sistema de Store in game (Store system do global) está vazia, e meu servidor possui data/store e modules/gamestore, porém nenhum dos dois aparenta funcionar. Se alguém souber como me ajudar, agradeço muito. Edit 1: Quando tento adicionar algo no store.xml e salvo, da debug no cliente..., quando tento adicionar algo no modules, nada acontece... Grato!
-
- 0 respostas
- 507 visualizações
-
-
alguem sabe como deixo dessa cor o boost . e adapitar pra essa minha base?
-
- 0 respostas
- 174 visualizações
-
-
é o seguinte no meu site os players compram o item e ficam atualizando a pagina e os items ficam indo para a backpack do player toda vez que ele atualiza o item vai para ele e o pontos vão contando negativamente igual a imagem abaixo. olhem que os pontos estão contando negativamente como arrumo esse Bug?
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
Olá galera do TK! Estou editando um site Gesior. Não sei quase nada, mas as poucos vamos indo. Enquanto editava tive um ideia, só que me deparei com esse problema. Se mais enrolação, eu estava tentando criar uma NavBar, ou seja, uma barra de navegação como essa do TK. Mas não consegui, mexi em um monte de coisa, mas nada. Uso um gesior recente, desenvolvido para TFS 0.4. Se alguém puder me ajudar fico agradecido.
-
- 0 respostas
- 259 visualizações
-
-
Galera, queria saber como coloco um limitador de itens por sqm, pois o drop do meu server está ilimitado, cabendo infinitos itens em 1 sqm apenas. Como arrumo isso? Sou iniciante no ramo. Meu TFS é o 0.4.
- 3 respostas
- 709 visualizações
-
Bom, meus jovens... tô com um problema praticamente irreperavel. Meu OTserv é 8.6 COM Rookgaard. Pontos a citar: -Consegui configurar normalmente pro player nascer em Rook -Nasce nivel 1, sem classe -Não uso acc manager (1/1) mesmo tendo na DB, mas meu Config.lua tá assim: problemas: -Ao criar o player, mesmo sem escolher a cidade de início, a residência dele fica como Venore no site -Caso o player morra em Rookgaard, ele renasce em Venore bom... Isso tá sendo a maior dor de cabeça pra mim. É como se a cidade de Rookgaard flutuasse dentro do meu server, ela existe, mas as configurações dela são praticamente imposs…
-
- 1 resposta
- 600 visualizações
-
-
Antes de trocar as sources do OT (agora eu uso, rev 3777 do fir3element), eu usava o seguinte code para ver quem era p.a e trocar de vocação: Mas agora não está mais funcionando... Este eu uso no login do creaturescripts/scripts/login.lua if isPremium(cid) then if getPlayerVocation(cid) == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 5) elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then doPlayerSetVocation(cid, 6) elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then doPlayerSetVocation(cid, 7) elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then doPlayerSetVocation(cid, 8) end else if getPlayerVocation(cid) == 5 then doPlayerSetVocation(cid, 1) …
-
- 8 respostas
- 750 visualizações
-
-
Olá, jogo Tibia a 10 anos e cansado da mesmice, decidi criar o meu próprio servidor. Baixei o RME 2.1, o cliente oficial do Tibia 8.60 + o Tibia Dat/SPR, pois quando eu abria o RME, o mesmo não conseguia achar os 2 arquivos (DAT/SPR). Enfim consegui criar o meu mapa, porém depois de muito tempo criando, percebi que não tinha como colocar NPC, Monstros e derivados. Pesquisando ainda mais, descobri que eu deveria ter baixado um servidor pronto e só editar o mapa. Achei o "Cryingdamson 0.3.6 (8.60) V8.2" e baixei a sua source. Peguei o meu mapa criado e coloquei na pasta "WORLD" do servidor baixado, mudei o "nameMap" na pasta "Config.lua" para o nome…
- 2 respostas
- 323 visualizações
-
Pessoal estou com um problema grave, os skills de shield e distance estão subindo absurdamente (2k+) Não sei o que acabei fazendo mais estragou tudo af! Gostaria de ajuda de vocês novamente... Obrigado desde já <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defen…
-
- 1 resposta
- 630 visualizações
-
-
Bom galera, o topic ja diz tudo! eu andei pesquisando e achei um parecido do nosso amigo @xWhiteWolf, fez para um player mais eu queria de uma forma diferente, Kina = ao usar o itens 8306, trasnformar qualquer parte do set e outro set que vou configurar, tipow eu clicar no armor, outro armor, clicar na legs, outra legs, clicar no helmet, outro helmet, lembrando que scripts ja está certo usou 1 vez sumiu, ai tem que adiquirir novamente! Pally = ao usar o itens 8305, trasnformar qualquer parte do set e outro set que vou configurar "esses 2 eu usarei o mesmo scripts porém do kina," Mage = ao usar o itens 8304, trasnformar qualquer parte do set…
-
- 0 respostas
- 298 visualizações
-
-
Galera estou com um problema no meu otserve....... quando ativa o attack target no elfbot o personagem ataca mas rapidoo... quem souber resolver esse problema de fast ataque e quizer compartilhar seu conhecimento, eu agradeço. meu skype: Iziel.Ferreira
-
- 3 respostas
- 605 visualizações
-
-
Estou com essa script de buff, funcionava perfeitamente daí passei meu serv pra site agora, ate as vocações que podem usar, aparece que não e a vocação certa, ela troca a lookotype do player por x segundos, eu não sei oque pode ser!! Spoiler local tempo = 80 -- tempo em segundos. local ml = 30 -- quantos ira aumentar o skill de ML local skillfist = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Fist local skillsword = 35 -- quantos ira aumentar o skill de Sword local skillaxe = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Axe local skillclub = 25 -- quantos ira aumentar o skill de Club local skilldistance = 15 -- quantos ira aumenta…
-
- 8 respostas
- 381 visualizações
-
-
< Essa Script Funciona assim . > O Player usa a spell e apareçe "voçe foi selado !! Seu power diminuiu 20%" o Poder da pessoa diminuiu 20% e apareça um effect nele esse effect fica nele ate o Script acabar. pode ser usado em Kuchyose ( Summon ) Se usar em summon apareça "Seu Summon name.. foi selado" o Summon nao vai peder Power e sim sera eliminado ou vai sair pode ajudar nisso? @Fir3element pode ajudar pfv ? tfs 0.4 @Bodak Reborn
-
- 1 resposta
- 231 visualizações
-
-
boa tarde galera,Estou passando por problema. Meu otserver não quer conectar no meu servidor externo alguem pode me ensinar como configurar.? localmente ele funciona normal, mais quando tento no meu servidor externo não se conecta por favor alguem me ajuda!! banco de dados do otserver: sqlType = "mysql" sqlHost = "mysql.hostinger.com.br" sqlPort = "3306" sqlUser = "u479877184_123" sqlPass = "senha" sqlDatabase = "u479877184_321" sqlFile = "forgottenserver.s3db" REP++++
-
- 1 resposta
- 452 visualizações
-
-
EDIT: Resolvido, bastava incluir os samples no config do gesior.
-
- 1 resposta
- 423 visualizações
-
-
Galera, é um seguinte.. não sei se é o server ou a empresa que aluguei, mas o que acontece é um seguinte: Aluguei um PC na ServerCore (aquela empresa do Canadá) e char level baixo anda de boa, porém, quando ele fica level alto ele começa a andar travando, como se estivesse lagado o server.. gostaria de saber se alguém ja passou por esse problema em alguma empresa que alugou e/ou como resolver.. ja entrei em contato com a empresa e eles dizem que é minha net, porém testei com outros 3 amigos em 3 provedores diferentes e todos travaram com char level alto também, alguém tem alguma dica? Algum jeito de resolver isso? Alguém ja alugou um pc dessa empresa também e …
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
ola amigos , venho pedir ajuda a vocês pois estou com problemas eu criei uma quest com 4 baus e gostaria q o player escolhesse só 1 iten por exemplo a aninhi , inquisition, há 4 baus porem só pode escolher 1 e por ai vai... acredito que seja script uma coisa simples pra vocês claro kkk tfs 1.x
- 6 respostas
- 671 visualizações
-
Olá! Quero fazer um evento e nele colocar uma pedra, parede, porta, enfim, algo no mapa que ao clicar o player regenere stamina, mas que só funcione 2 vezes por player. Isso é possível ? Se sim, poderiam me ajudar na criação disso ?
- 8 respostas
- 684 visualizações
-
estou com um erro que quando um player morre no pvp ou por monstro o servidor trava e a distro da erro e pede pra fechar, estava tudo normal e nao sei se foi eu que pus algo, mas ja pus outra pasta creature scripts e nada... espero que alguem possa me da uma luz!
-
- 3 respostas
- 381 visualizações
-
-
Olá fiz uma assinatura em um servidor de host ABSAMHOST e nao estou conseguindo configurar para deixa online, alguem sabe algum tutorial ou sabe configurar e pode me ajuda???
-
- 0 respostas
- 155 visualizações
-
-
Estava com uma script de, um buff que dava looktype, e depois voltava pra que estava antes,mas quando passei pra site não aceitou mais a script. gostaria que alguem me enviasse uma script nova! Obrigado!! vai ajudar muito mesmo.
-
- 0 respostas
- 156 visualizações
-
-
OLA GALERA DO TK ALGUEM PODE ME ARUMAR ESSA SPELL: PRECISO DE UMA SPELL AREA DIFERENTE A QUE EU ARRUMEI ERA RUIM PQ O CANTO QUE DAVA DANO SAIA O EFFECT EU QUERIA QUE SAISE DESSE JEITO: {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } AZUL= ONDE IRA DAR DANO VERMELHO=ONDE IRA SAIR O EFFECT E ALI TMB …
- 2 respostas
- 784 visualizações
-
oi pessoal eu quero saber como tira essas opções e vai direto pra ação., tipo eu clico botao direito e o pokemon sai da pokebola, eu clico em 100 dollars e o resto vcs ja sabem
-
- 1 resposta
- 338 visualizações
-
-
<Buff Evolution> Essa Spell da 400 de Speed 80 de Poitons para tds skills e lembrando da outfist 2 Funçao da Script o player usa e quando ele quiser evoluir ela ele fala x palavra e apareçe "8 portoes liberado" e uma nova outfist lembrando o effect sempre vai mudar quando ele se transformar. Obs Tera 3 Evolutions - Logo tera 3 Fala diferente para abrir o proximo lvl Cada transformaçao da uma nova outfist e um novo effect e os skill de cada uma transformaçao aumenta! @Bodak Reborn
-
- 1 resposta
- 442 visualizações
-
-
Alguem poderia muda o nome da imagem abaixo? OBS: Quero troca o nome Tibia para "FortitWar" e onde ta By cipsoft queria por "Melhor War Server 8.6" se der.... alguem ajuda? REP++
-
- 0 respostas
- 384 visualizações
-
-
Estou tendo problemas após logar na conta quando seleciono o personagem para entrar no meu ot, ele fica carregando e nunca entra. Já liberei as portas do firewall e do roteador e nada. Alguém pode ajudar?
-
- 1 resposta
- 457 visualizações
-
-
Olá pessoal estou com esse problema aqui, se alguem souber resolver pf me ajude, Add samples to DB: 4 Fatal error: Call to a member function fetch() on a non-object in C:\xampp\htdocs\classes\account.php on line 33
-
- 0 respostas
- 179 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.