Tutoriais Websites
Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.
- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Procure pelo tipo de website:
268 tópicos neste fórum
-
1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas. Procure por : Listen 80 E por : ServerName localhost:80 Substitua todos os 80 por 8090. 2° - Dentro da pasta config, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por : Listen 443 E por: <VirtualHost _default_:443> Substitua esses 443 por 4499. Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP. Se usar Roteador, desbloqueie as portas também. Site por porta 80 localhost Site por porta 8090 localhost:8090 Colocando seu site online pela porta 80 (A porta 80…
- 6 respostas
- 15.2k visualizações
-
https://www.youtube.com/watch?v=0nDYFJ3YegY Boa noite pessoal, mais uma vídeo-aula que eu tenho certeza que muitos procuram por isso. Volto a lembrar vocês que eu preciso da colaboração de vocês, que me deem dicas do que fazer, gravar. Agradeço desde já pessoal. Abraços, Gabriel Pedro
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
http://www.youtube.com/watch?v=bFr4ErkdPjE Boa tarde pessoal, eu, Gabriel Pedro, resolvi voltar com os videos tutoriais sobre Website e Open Tibia em geral. A partir de hoje, 01/05, terça-feira, dia do trabalhador, irei TENTAR postar toda semana pelo menos um vídeo, mas preciso da colaboração de vocês, que me deem dicas do que fazer, gravar. Agradeço desde já pessoal. Abraço, Gabriel Pedro.
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
Fala galera, Site quando utilizado de forma correta, com auxilio de meta tags podem posicionar seu website no topo dos ranking dos mecanismo de busca. Você deverá colocar a Tag Meta entre as tags . <TITLE>Coloque o título</TITLE> <META NAME='revisit-after' CONTENT='ultima atualização'> <META NAME='keywords' CONTENT='palavras chaves sobre o site separe por vírgula'> <META NAME='description' CONTENT='descrição do site'> <META NAME='author' CONTENT='nome do autor'> <META NAME='copyright' CONTENT='corporação'> <META NAME='language' CONTENT='Portuguese'> <META NAME='ROBOTS' CONTENT='ALL'>…
-
- 0 respostas
- 785 visualizações
-
-
ComerBox? Que isso? Resp: É aquela imagem quadrada que fica no canto esquerdo do site. 1 Etapa: Localizando o arquivo: Resp: Vá pasta do seu site , clique na pasta "layouts" , e "tibiacom" se o seu for o layout do tibia. Logo em seguida clique em "layout" Aperta CTRL + F para localizar o conteudo chamado "newcomerbox" Após ter localizado tará mais ou menos na linha 523. <div id="NewcomerBox" class="Themebox" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/themeboxes/newcomer/newcomerbox.gif);"> <div class="ThemeboxButton" onClick="BigButtonAction('?subtopic=createaccount')" onMouseOver="Mouse…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Se você tem uma página de comentários que é acoplada cominclude, require, iclude_once, require_once e você não quer que o usuário acesse esta página diretamente, um código muito simples pode fazer o redirecionamento e/ou mostrar uma mensagem pro usuário, aqui está ele: /* O que essa parte do código faz exatamente? R: Ele pega a URL que está la na barra de endereços e verifica se o nome da página, guardando a mesma na variável $page. */ $page = substr($_SERVER["SCRIPT_NAME"],strrpos($_SERVER["SCRIPT_NAME"],"/")+1); /* O que essa parte do código faz exatamente? Verifica se a variável $page é igual a comentarios.php, se for igual retorna mensagem de erro pois…
-
- 0 respostas
- 849 visualizações
-
-
Pop-Up de Sites Função: Abre uma janela quando você acessar o site Observação: Muito bom para divulgação 1º Crie um arquivo no formato .js 2º Cole o script a baixo e salve function closeDiv() { document.getElementById('floatLayer').style.left = "-1000"; return false; } var how_many_ads = 1; var now = new Date() var sec = now.getSeconds() var ad = sec % how_many_ads; ad +=1; if (ad==1) { url="NOME DO SITE"; banner="nome da foto.jpg" } window.onerror = null; var topMargin = 170; var slideTime = 3000; var ns6 = (!document.all && document.getElementById); var ie4 = (document.all); var ns4 = (document.layers); f…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Bem aqui vai o tutorial de uma nova estatistica para o Gesior Acc Maker a Lastest Skill Advanced. Adicione esse codigo SQL no seu PhpMyadmin DROP TABLE IF EXISTS `player_advances`; CREATE TABLE `player_advances` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `cid` int(11) DEFAULT NULL, `skill` int(11) DEFAULT NULL, `oldlevel` int(11) DEFAULT NULL, `newlevel` int(11) DEFAULT NULL, `time` int(11) DEFAULT NULL, UNIQUE KEY `id` (`id`), KEY `cid` (`cid`), CONSTRAINT `player_advances_ibfk_1` FOREIGN KEY (`cid`) REFERENCES `players` (`id`) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=1 DEFAULT CHARSET=latin1; Agor…
-
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Instalando ModernAAC Por questão de qualidade de imagem eu não postei no YouTUBE, mas criei um link na minha hospedagem para visualizarem o video. http://gpedro.net/otserv/modernaac/
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Seo é quando seu site fica em um posicionamento bom no google, fazendo com que seu site seja mais "visível" à várias pessoas. [+]Começo Antes de tudo pense em como você pode facilitar para o usuário do seu site. Com isso você terá mais facilidade ao posicionamento nos buscadores. [+]URL A URL é um fator que sem dúvida vai facilitar a vida do usuário. Não devemos pensar apenas no endereço que levará a índex Exemplo: www.thelzinho.com Beleza isso é fácil para alguém lembrar mas depois disse teremos outras páginas certo ? E como elas ficaram? é importante pensar nisso levando em conta como vai ser para o usuário entender www.thelzinh…
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Tutorial: Importando e Exportando Tabelas em MYSQL Autor: SkyDangerous(EU) Nivél Tutorial: Iniciante Programa Usado: XAMPP Siga os passoa a seguir , e não seja curioso e pule ou faça outras coisas ! Importando Tabelas: 1 Passo: Iremos primeiro de tudo abrir o local onde fica o nosso banco de dados(PHPMYADMIN) utilizando esse código http://localhost:8090/phpmyadmin/. 2 Passo: Pronto , agora criamos a nosso banco de dados , com qualquer nome e então selecionamos ele e clicamos em importar. 3 Passo: Agora clique na opção "Escolher Arquivo" , lembrando que ele só irá abrir arquivos em formato SQL 4 Passo: Agora clica n…
-
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Bom, algums problemas que encontramos ao estruturar o layout, é o MSIE (Microsoft Internet Explorer), não gosto nem um pouco desse navegador, e, geralmente, limito o acesso a ele. Aqui vai um código simples em PHP que eu acabei de criar pra trancar/mostrar outra página para o usuário. Exemplo: Adicionar novo arquivo de estilos (CSS). Exemplo²: UMa página específica. Exemplo³: Apenas bloquear o acesso a ele. Código atualizado, botado em uma function: //function block navegador function blocknav($pagetoview, $pagestopexe) { $defaultpage = "block-nav.php"; $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; if (strstr($navegador, "MSIE")) { …
-
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Boas novas TibiaKing! Vou ensinar vocês a como trabalhar com XML no php, exatamente porque OTServ usa muito xml. (no final vou dar um exemplo de como usar o conteúdo do tutorial em um otserv) Vamos lá! Primeiro crie a pasta xml no seu site, dentro dela cria o arquivo load.xml e o arquivo index.php. Vamos começar com o xml, crie uma estrutura qualquer nela, mas seguindo corretamente a estrutura, abrindo e fechando sem deixar nada aberto etc. Aqui vai o exemplo do que eu fiz: <?xml version="1.0" encoding="uft-8"?> <xml> <item name="Item 1"> <subitem>Sub 1 Item 1</subitem> <subitem>Sub 2 Item 1</subitem>…
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Olá galera do Tibia King.Hoje venho trazer a vocês vários comandos para usarem no web site. Este comandos vão ser uma "mão na roda" para muitas pessoas. Ai vai ... Remover Premium ACC de todos. Não funciona com VIP System . UPDATE account SET premdays=0; Dar 7 dias de Premium ACC a todos os players. Não funciona com VIP System. UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Mardar todos os Players par a o templo. UPDATE players SET posx = X, posy = Y, posz = Z; Colocar todo mundo como Grupo 1 = Player. UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; Criar Account Manager. (O…
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
CSS Básico (AULA 1) O mundo da automatização. Para este tutorial você precisa entender pelo menos um pouco de HTML, se não, me desculpe, você não irá entender. Aula: 1 de X Créditos: Renato Ribeiro (eu eu eu) Dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Entendendo Função: Css nada mais é do que padronizar seu site/blog. Significado: CSS na realidade deveria ser escrito C.S.S. pois é uma sigla que significa cascading style sheet porém é mais fácil escrever css do que c.s.s. então não vamos discutir , e sua tradução para o português é folha de estilo em cascata. Colocando CSS no seu site …
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
É apenas uma página,que consiste em alerta os players para não serem hackiados ou cairem em páginas fakes.Essas dicas foram tiradas do site do Tibia Global,mas você pode muda-las de acordo com sua necessidade. Então vamos começar ! 1- Crie um arquivo com o bloco de notas chamado hacker.php em xampp\htdocs (C:\xampp\htdocs). 2- Dentro do arquivo criado coloque isso : (Este modelo é só um exemplo,caso queira usa-lo,arrume algumas coisas e estará pronto para usa-lo) <?PHP $main_content .= '<center><br><div><center><font color ="#660000" face="chiller" size="16">Ant-Hackers</b></font></center>&…
-
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Visualizar e baixar: Calculadora de Exp Estou postando em tutoriais porque dentro do código eu vou explicando por comentários (<!-- --> para html e // \\ para php)
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
>> SEO – Otimização De Sites >> Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization, Acrônimo SEO, também traduzido no Brasil como “otimização para mecanismos de busca”) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pel…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
CuteNews - Sistema de Notícias O CuteNews é um sistema de notícias gratuito que não precisa de banco de dados, sendo a unica exigência o servidor ter suporte a PHP. Todos os dados referentes as notícias, são gravados em arquivos presentes dentro da pasta em que o CuteNews for instalado. Esta é uma ótima opção para webmasters, blogueiros, sem conhecimento como eu...brinks administradores de OT que gostariam de utilizar um sistema de noticias simples e dinâmico, precisando postar notícias/novidades rapidamente. Painel de Controle: O CuteNews possui um painel de controle muito prático, onde você pode criar/editar/apagar as notícias e comentários de…
-
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Preview: (é uma simples tabela e só envolve html pelo php e não envolve sql) Adicionando á seu Gesior: Primeiramente preciso que você veja se no menú de seu site contém (provavelemente em shop) o botão vantagens. • Caso tenha: 1- Clique no botão vantagens e veja o link que aparecer no browser ( seusite.servegame.com/?subtopic=X) O X é o nome do arquivo em que você vai procurar em htdocs. 2- Vá em Htdocs e procure pelo nome que apareceu no X .php, abrá-o, apague tudo de dentro e cole isto: <?PHP // {made by Renato Ribeiro} $main_content .= '<center><table cellpadding="5" cellspacing="1"><tr><td width…
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Galera , vou postar aqui algumas aulas de HTML , peço que por favor não postem nada aqui , vou criar um outro post para vocês postarem duvidas e criticas la . Aulas de HTML Irei postar as aulas em cada post , uma em cada post , ou seja a primeira aula no primeiro post ( Não no topic , no primeiro POST ) são 7 aulas . Na primeira aula irei te "introduzir" ao HTML . Na segunda aula você ira aprender o básico do HTML ( tags ) . Na terceira aula que na minha opinião é onde começa a ficar legal , você ira aprender um pouco sobre interligação de textos , de imagens e etc . Na quarta aula você ira aprender a fazer listas como esta ( com os pontos al…
- 16 respostas
- 1.7k visualizações
-
Capítulo: 2/xx Autor: Guilherme. Nível de dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Próxima Aula: - Aula Anterior: Introdução Antes de começar a fazer o primeiro exercício tenha em mente que você aprendeu o básico e reforçou isso com as Convenções da Linguagem HTML citadas abaixo. Convenções da Linguagem HTML Primeiro Exercício Todo documento que você fizer em HTML deve iniciar com o tag: Cabeçalho O cabeçalho de um documento HTML aparece logo após o tag de início do documento, normalmente ele contém informações da página que você está desenvolvendo. Também é necessário uma tag para indicar o início e o …
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Capítulo: 1/xx Autor: Guilherme. Nível de dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Próxima Aula: Primeira Lição Aula Anterior: - Olá KingTibianos, hoje começo o primeiro capitulo de uma série de aulas e explicações sobre a base de criação de conteúdo da web, o HTML. Bom, vamos ao primeiro capítulo: Introdução Para quem pensa em desenvolver home-pages, programar em HTML é o passo inicial para desenvolver páginas mais complexas, pois mesmo as linguagens mais recentes para desenvolvimento de sites, trabalham sobre um arquivo HTML. Existem milhares de empresas com iteresse em marcar preseça n…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.