Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Doidodepeda,

Alguem modifica esse script, ele esta em dias, quero em horas. e pra ser puxado tem que ter cobrar um item (6527) caso o player n tenha o item, nao da pra puxar a alavanca. Grato desde de ja !

2. Started by gabrielbuff,

Boa tarde, estou com esse erro no distro, toda vez que um players desloga/loga apresenta esse erro: Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

3. Started by Will Oliveira,

Faz muito tempo que não mexo com OTServer, gostaria de uma ajuda, alguém pode me ensinar a compilar um OT TFS 1.5 na versão 7.4? Grato desde já!!

• 2 respostas
    • 178 visualizações
  4. O Windows requer C++ ou Lua 0.3.6 8.60 A cada 1 hora ou 60 segundos Limpar log MENUITEM "&Limpar log", ID_MENU_MAIN_CLEARLOG eu quero sistema que limpe log a cada 1 minuto pode ser globalevents onThink ou pela SOURCE

5. Alguem poderia disponibilizar o script do castle 48H pf ! ><

6. Started by CanalDoBingao,

boa noite, quero abri um servidor, primeiramente pra mim, aprende a reformula mapa scripts e tudo mais, porem n consigo abri pra mim somente, queria uma ajuda to usando a base do nto hard daq do tk, procurei tutorial e tal mais so ensina tibia, nto nao entao, eu ja abri servidor entao mais era na epoca do 8.54 8.50 tanto tibia poketibia e nto bleach e dbo n tava famoso ainda. Entao faz tempo rsrs Se pude ajuda eu agradeço

• 2 respostas
    • 116 visualizações
  7. Galera, botei o castle 48 q vem no baiakhyper, porem da esse error e nao da pra logar no server. Alguem q tem a soluçao pra me ajudar pf ! >.< * Ou se possivel , alguem puder disponibilizar um castle 48H que funcione na tfs 0.4 / 8.60 Ficarei muito grato ! ♥

8. Started by Doidodepeda,

Salve galera, blz ? Alguem me da uma ajuda pf, toda vez q eu renicio o server ou ele cai. nao fica salva a guild q estava dominando, sempre fica sem dono. Alguem pra da uma ajuda pf ! castlewar1.lua castlewar2.lua

9. Boa tarde, espero que estejam todos bem! Estou tentando converter um script de aura de uma versão de TFS 0.4 para o Canary 3.1.2 porem não estou conseguindo. O script é uma aura em formato de texto colorido. Basicamente cada vocação tem uma. Segue o script: Aura.lua: local config = { [9] = 35; -- [VOCATION] = CORES; [10] = 66; [11] = 144; [12] = 205; } function effectText(cid) local texts, eff = "´ . ," for vocation, color in pairs(config) do if getPlayerVocation(cid) == vocation then eff = color break end end if eff then …

10. Boa noite, espero que estejam bem! É como o titulo diz, preciso de um suporte, um pequeno tutorial ou rapida explicação de como/onde devo incluir os registros ao editar os scritps. (actions, spells, moveevents, creaturescripts, globalevents, talkactions etc... Nos servidores mais antigos com, bastava criar um arquivo .lua do script e registrar no Arquivo .xml que a edição estava inserida e funcionando no otserv. Já no canary notei que é um pocuo diferente. Onde devo inserir os scripts/registros como por ex: spells. Crio uma nova spell no mesmo formato das demais que ja funcionam no servidor porem não funcionam. P…

11. Boa noite, não sei se essa é a area correta, se não for, peço desculpas... Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar novas novações no servidor Canary versão 3.1.2 Se tiver a possibilidade de fazer sem precisar recompilar seria otimo. Pode ser por Npc, ItemUse ou quest. Pretendo usar o cliente 13x e OTClient. Gostaria de saber em quais arquivos preciso mudar para que funcione, Incluindo no Otserv e nos Clientes citados. Cheguei a incluir no XML do ot porem crashou o cliente 13x. Alterei o nome das vocações padrões e tambem crashou. Se alguem puder me ajudar. Desde ja agradeço!

12. IMORTALIDADE local config = { storage = 13546, effect1 = 2 --- efeito ao ser atacado estando invulnerável } function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if value >= 1 and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or (getCreatureCondition(cid, CONDITION_MANASHIELD) and type == STATSCHANGE_MANALOSS)) then if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) - os.time() > 0 and isCreature(attacker) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "0", 180) return false end end return true end CREATURESCRIPT REFLECTION function onLogin(cid) -- Verificar se o Reflection ain…

13. C++ TFS 0.3.6 - TIBIA - 8.60 - COMO USO ARMAS E ESCUDOS NAS DUAS MÃOS.

14. Started by Sibalas,

TFS 1.5 - downgrade para 8.0 server Não esta funcionando ataque/runa/magia em L Alguém passou por essa situação consegue ajudar? algumas situações o cara não consegue jogar magic wall onde deveria e em outras consegue até demais. >^; <^;;;; direita pra cima e esquerda pra cima; NÃO FUNCIONA (NEM MESMO EM L) v>; v<;;;;; baixo direita e baixo esquerda; NÃO FUNCIONA (NEM MESMO EM L) >v; <v;;;; direita baixo e esquerda baixo;; FUNCIONA (ATÉ MAIS SQM QUE O NORMAL) ^<; ^>;;;; cima esquerda e cima direita;;; FUNCIONA (ATÉ MAIS SQM QUE O NORMAL) ? - Deveria atingir com magicwall/ataques ? - Não…

15. Started by yuriowns,

Salve rapazes, tranquilo? No meu servidor possui a Postman Quest, porém após a primeira missão o npc não interage mais, acredito que tenha mais bugs pela frente, gostaria de saber se alguém possui a Quest completa para publicar aqui, desde já agradeço pela atenção!

16. Olá pessoal, gostaria de um sistema, praticamente Cast System, mas seria somente para o GM. Pensei em algo como o GM ativar o cast de um jogar por comando com senha que somente ele sabe. Mas não encontrei como implementar o Cast System nesse TFS 1.5! Achei um script onde o GM fica de ghost e seguindo o jogador, mas o nome e barra de vida fica por cima, fora o efeito do ghost, oque realmente é muito feio. haha Vou usar esse sistema exclusivamente para gravar contedos do jogo, simulando a tela do jogador; Qualquer opnião é bem vinda!

17. TFS 0.3.6 - 8.60 Eu queria clean console script limpa concole semprecisa da clean com mause.

18. adminLogsEnabled = true displayPlayersLogging = true prefixChannelLogs = "" runFile = "" outLogName = "" errorLogName = "" truncateLogsOnStartup = false -D__ENABLE_SERVER_LOGS__ -D__GUI_LOGS__ Já Adicionei Essas Flag Pra Compila Mais Mesmo Assim eu Aperto CTRL +Z ou CTRL + J Reporto Mais Não Aparece Nada Nos na Pasta Logs adminLogsEnabled = true displayPlayersLogging = true prefixChannelLogs = "" runFile = "logs/run.log" outLogName = "logs/out.log" errorLogName = "logs/error.logs" truncateLogsOnStartup = false Mais não Funciona

19. Started by dns,

local ITEM_RUM_FLASK = 5553 local TYPE_EMPTY = 0 local TYPE_WATER = 1 local TYPE_BLOOD = 2 local TYPE_BEER = 3 local TYPE_SLIME = 4 local TYPE_LEMONADE = 5 local TYPE_MILK = 6 local TYPE_MANA_FLUID = 7 local TYPE_LIFE_FLUID = 10 local TYPE_OIL = 11 local TYPE_URINE = 13 local TYPE_COCONUT_MILK = 14 local TYPE_WINE = 15 local TYPE_MUD = 19 local TYPE_FRUIT_JUICE = 21 local TYPE_LAVA = 26 local TYPE_RUM = 27 local TYPE_SWAMP = 28 local TYPE_TEA = 35 local oilLamps = {[2046] = 2044} local casks = {[1771] = TYPE_WATER, [1772] = TYPE_BEER, [1773] = TYPE_WINE} local alcoholDrinks = {TYPE_BEER, TYPE_WINE, TYPE_RUM} local poison…

20. Boa tarde pessoal, estou tentando implementar o autoloot no meu servidor ele é versão OTX 2.15 já tentei de tudo e não consigo, a interface do autoloot funciona perfeitamente, adiciona e remove itens normal, liga e desliga normal, porém quando mata o bicho não está coletando itens, tentei em outro servidor TFS 1.1 e também não pegou de jeito nenhum alguém sabe como resolver? Já tentei vários Scripts todos pegam a interface mas nenhum coleta os items

21. Boa tarde pessoal, estou tentando criar um servidor de tibia 8.60 e estou tentando implementar um sistema de autoloot nele, de inicio eu estou mexendo num servidor OTX 2.15, tentei todos os scripts que achei na internet e não consegui fazer pegar, tudo na interface funciona, adiciona os itens, liga/desliga, remove itens, porém não faz a coleta de nada quando o bicho morre, depois de tentar tudo baixei um servidor TFS 1.1 para tentar rodar autoloot nele para ver se é meu servidor que está ruim, porém nesse outro servidor também não funciona a parte da coleta, já não sei mais o que fazer, me ajudem plsssssss!!!!

22. .Qual servidor ou website você utiliza como base? 8,60 / 0,4 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se existe algum script que faça com que em certo local nao possa empurrar ninguem, tipo pegando a area superior até a inferior. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: nao tenho script Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. nao precisa

23. Poção Bônus: 0%. aumenta a cura de poções para 1000000000 Alguém tem o código? local configPotion = { effectOnUse = 61, -- Efeito visual ao usar o item maxPotionBoost = 100, -- Máximo de aumento no efeito das potions (%) storagePotionBoost = 14786, -- Storage para rastrear o aumento boostPerUse = 1, -- Aumento percentual por uso itemId = 5879, -- ID do item usado para aumentar o boost potionIds = {7591, 8704, 7588, 7589, 7620, 7618, 8473, 8472, 7590} -- IDs das potions afetadas }

24. [TFS 0.3.6 - 8.60] - COMO DEIXO AUTOMAP FORMATO .map COMPLETO PRO MEU OTSERV

25. Started by Hdiaudhw,

0.4 Boa noite a todos, eu estou com um problema bem chato sobre as placas do meu servidor. Dentro do jogo, se eu clicar com os 2 botões, aparece só "You see a sign." e não mostra o que está escrito nela. Porém, se eu clicar com o direito, abre uma janela mostrando o que está escrito, como por exemplo: No rme, quando eu clico para editar alguma placa, aparece a caixa de texto normal, mas depois, mesmo que eu tenha colocado somente uma letra, ele já da esse aviso, falando que tem caracteres de mais. O que pode ser? Obs: <attribute key="allowDistRea…

26. [TFS - 0.3.6 - 8.60] Tibia 8.60 Client Clássico Como criar automap do meu servidor completo coloque o arquivo automap em %appdata% file.map

27. Gostaria de me aprofundar no aprendizado de criar um OTserv. Considerando que eu sou uma pessoa bem leiga nesse quesito; Tem alguma área que posso estudar mais sobre? Algum vídeo que ensine o passo a passo? Mas não estou me referindo a videos de como hospedar um servidor de casa, dessa forma eu consegui fazer; Quero um pouco mais didático sobre: qual servidor é recomendado? (vi que são patrocinados por BH Server), como eu faria para fazer um servidor voltado para versão mais antiga: 8.0 e hospedar em uma VPS e quais procedimentos precisa realizar para deixar o servidor online; E oque precisa ser feito a partir desse ponto. - Nessa imagem por exemplo, vem…

28. Started by plus,

Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary Qual o motivo deste tópico? Estou criando um NPC para se o player acertar a palavra mágica, o player é teleportado para uma área específica. O NPC não pode interagir, apenas escutar a palavra certa e teleportar o player, mas não está funcionando. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local internalNpcName = "Guardian" local npcType = Game.createNpcType(internalNpcName) local npcConfig = {} npcConfig.name = internalNpcName npcConfig.description = internalNpcName npcConfig.health = 100 npcConfig.maxHealth = npcConfig.health npcConfig.walkInterval = 0 npcConfig…

29. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Global Tsf 1.3 Qual o motivo deste tópico? ajuda com action Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { centerRoom = Position(33584, 32689, 14), BossPosition = Position(33584, 32689, 14), playerPositions = { Position(33593, 32644, 14), Position(33593, 32645, 14), Position(33593, 32646, 14), Position(33593, 32647, 14), Position(33593, 32648, 14) }, newPosition = Position(33585, 32693, 14) } function onUse(player, ite…

30. Started by Bergmann2023,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Cristal server 4.0 Qual o motivo deste tópico? Está apresentando erro no servidor E não estou conseguindo deixar o server online Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

31. Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês, já estou 3 meses nesse bug e não consigo resolver... Eu uso um cliente próprio versão 8.60 tfs 1.3 Já fiz alterações em diversas locais para tentar resolver essa imcompatibilidade. Player.cpp 361: exception occurred, reason: Network.cpp 946: exception occurred (ErrorCode = 0), reason: Network.cpp 921: assertion failed (BufferSize = 0) (NextToWrite = 16394), reason: BufferSize>0 Essa mensagem que aparece quando tem muitos players na mesma stack. Alguém sabe qual é o problema? Obrigado.

32. [13/02/2025 15:26:16] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:16] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:16] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:16] Description: [13/02/2025 15:26:16] not enough memory [13/02/2025 15:26:27] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:27] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:27] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:27] Description: [13/02/2025 15:26:27] not enough memory [13/02/2025 15:26:38] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:38] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:38] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:38] Description: [13/02/2025 15:26…

33. Started by Bergmann2023,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

34. Started by jhonyirie,

Olá galera, gostaria de saber como adicionar para quando a magia reconhecer algo na frente do char ele desviar e tomar um novo caminho, como o script de empurrar no XWhiteWolfX

• 2 respostas
    • 994 visualizações
  35. OBS: Resolvido! Pessoal, boa noite no momento da postagem! Então como no titulo fala acabei apagando meus Sample's da database e isso gerou diversos problemas e não consigo retorna-los por meio do SQL, meu servidor é um "otservbr-global, canary client 13.20" o comando que consegui estruturar pesquisando em diversos forum's foi o seguinte: INSERT INTO `players` (`id`, `name`, `group_id`, `account_id`, `level`, `vocation`, `health`, `healthmax`, `experience`, `lookbody`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `looktype`, `lookaddons`, `maglevel`, `mana`, `manamax`, `manaspent`, `soul`, `town_id`, `posx`, `posy`, `posz`, `conditions`, `cap`, `sex…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo