Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40853 tópicos neste fórum
-
Alguem modifica esse script, ele esta em dias, quero em horas. e pra ser puxado tem que ter cobrar um item (6527) caso o player n tenha o item, nao da pra puxar a alavanca. Grato desde de ja !
- 1 resposta
- 110 visualizações
- 1 follower
-
Boa tarde, estou com esse erro no distro, toda vez que um players desloga/loga apresenta esse erro: Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 1 resposta
- 118 visualizações
- 1 follower
-
Faz muito tempo que não mexo com OTServer, gostaria de uma ajuda, alguém pode me ensinar a compilar um OT TFS 1.5 na versão 7.4? Grato desde já!!
-
- 2 respostas
- 178 visualizações
-
-
O Windows requer C++ ou Lua 0.3.6 8.60 A cada 1 hora ou 60 segundos Limpar log MENUITEM "&Limpar log", ID_MENU_MAIN_CLEARLOG eu quero sistema que limpe log a cada 1 minuto pode ser globalevents onThink ou pela SOURCE
-
- 0 respostas
- 52 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem poderia disponibilizar o script do castle 48H pf ! ><
-
- 0 respostas
- 148 visualizações
- 1 follower
-
-
boa noite, quero abri um servidor, primeiramente pra mim, aprende a reformula mapa scripts e tudo mais, porem n consigo abri pra mim somente, queria uma ajuda to usando a base do nto hard daq do tk, procurei tutorial e tal mais so ensina tibia, nto nao entao, eu ja abri servidor entao mais era na epoca do 8.54 8.50 tanto tibia poketibia e nto bleach e dbo n tava famoso ainda. Entao faz tempo rsrs Se pude ajuda eu agradeço
-
- 2 respostas
- 116 visualizações
-
-
Galera, botei o castle 48 q vem no baiakhyper, porem da esse error e nao da pra logar no server. Alguem q tem a soluçao pra me ajudar pf ! >.< * Ou se possivel , alguem puder disponibilizar um castle 48H que funcione na tfs 0.4 / 8.60 Ficarei muito grato ! ♥
-
- 0 respostas
- 142 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve galera, blz ? Alguem me da uma ajuda pf, toda vez q eu renicio o server ou ele cai. nao fica salva a guild q estava dominando, sempre fica sem dono. Alguem pra da uma ajuda pf ! castlewar1.lua castlewar2.lua
-
- 2 respostas
- 182 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde, espero que estejam todos bem! Estou tentando converter um script de aura de uma versão de TFS 0.4 para o Canary 3.1.2 porem não estou conseguindo. O script é uma aura em formato de texto colorido. Basicamente cada vocação tem uma. Segue o script: Aura.lua: local config = { [9] = 35; -- [VOCATION] = CORES; [10] = 66; [11] = 144; [12] = 205; } function effectText(cid) local texts, eff = "´ . ," for vocation, color in pairs(config) do if getPlayerVocation(cid) == vocation then eff = color break end end if eff then …
-
- 0 respostas
- 104 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite, espero que estejam bem! É como o titulo diz, preciso de um suporte, um pequeno tutorial ou rapida explicação de como/onde devo incluir os registros ao editar os scritps. (actions, spells, moveevents, creaturescripts, globalevents, talkactions etc... Nos servidores mais antigos com, bastava criar um arquivo .lua do script e registrar no Arquivo .xml que a edição estava inserida e funcionando no otserv. Já no canary notei que é um pocuo diferente. Onde devo inserir os scripts/registros como por ex: spells. Crio uma nova spell no mesmo formato das demais que ja funcionam no servidor porem não funcionam. P…
- 2 respostas
- 175 visualizações
- 1 follower
-
Boa noite, não sei se essa é a area correta, se não for, peço desculpas... Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar novas novações no servidor Canary versão 3.1.2 Se tiver a possibilidade de fazer sem precisar recompilar seria otimo. Pode ser por Npc, ItemUse ou quest. Pretendo usar o cliente 13x e OTClient. Gostaria de saber em quais arquivos preciso mudar para que funcione, Incluindo no Otserv e nos Clientes citados. Cheguei a incluir no XML do ot porem crashou o cliente 13x. Alterei o nome das vocações padrões e tambem crashou. Se alguem puder me ajudar. Desde ja agradeço!
-
- 1 resposta
- 141 visualizações
- 1 follower
-
-
IMORTALIDADE local config = { storage = 13546, effect1 = 2 --- efeito ao ser atacado estando invulnerável } function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if value >= 1 and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or (getCreatureCondition(cid, CONDITION_MANASHIELD) and type == STATSCHANGE_MANALOSS)) then if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) - os.time() > 0 and isCreature(attacker) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "0", 180) return false end end return true end CREATURESCRIPT REFLECTION function onLogin(cid) -- Verificar se o Reflection ain…
-
- 0 respostas
- 72 visualizações
- 1 follower
-
-
C++ TFS 0.3.6 - TIBIA - 8.60 - COMO USO ARMAS E ESCUDOS NAS DUAS MÃOS.
-
- 2 respostas
- 138 visualizações
- 1 follower
-
-
TFS 1.5 - downgrade para 8.0 server Não esta funcionando ataque/runa/magia em L Alguém passou por essa situação consegue ajudar? algumas situações o cara não consegue jogar magic wall onde deveria e em outras consegue até demais. >^; <^;;;; direita pra cima e esquerda pra cima; NÃO FUNCIONA (NEM MESMO EM L) v>; v<;;;;; baixo direita e baixo esquerda; NÃO FUNCIONA (NEM MESMO EM L) >v; <v;;;; direita baixo e esquerda baixo;; FUNCIONA (ATÉ MAIS SQM QUE O NORMAL) ^<; ^>;;;; cima esquerda e cima direita;;; FUNCIONA (ATÉ MAIS SQM QUE O NORMAL) ? - Deveria atingir com magicwall/ataques ? - Não…
-
- 1 resposta
- 160 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve rapazes, tranquilo? No meu servidor possui a Postman Quest, porém após a primeira missão o npc não interage mais, acredito que tenha mais bugs pela frente, gostaria de saber se alguém possui a Quest completa para publicar aqui, desde já agradeço pela atenção!
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal, gostaria de um sistema, praticamente Cast System, mas seria somente para o GM. Pensei em algo como o GM ativar o cast de um jogar por comando com senha que somente ele sabe. Mas não encontrei como implementar o Cast System nesse TFS 1.5! Achei um script onde o GM fica de ghost e seguindo o jogador, mas o nome e barra de vida fica por cima, fora o efeito do ghost, oque realmente é muito feio. haha Vou usar esse sistema exclusivamente para gravar contedos do jogo, simulando a tela do jogador; Qualquer opnião é bem vinda!
-
- 0 respostas
- 128 visualizações
- 1 follower
-
-
TFS 0.3.6 - 8.60 Eu queria clean console script limpa concole semprecisa da clean com mause.
-
- 0 respostas
- 223 visualizações
- 1 follower
-
-
adminLogsEnabled = true displayPlayersLogging = true prefixChannelLogs = "" runFile = "" outLogName = "" errorLogName = "" truncateLogsOnStartup = false -D__ENABLE_SERVER_LOGS__ -D__GUI_LOGS__ Já Adicionei Essas Flag Pra Compila Mais Mesmo Assim eu Aperto CTRL +Z ou CTRL + J Reporto Mais Não Aparece Nada Nos na Pasta Logs adminLogsEnabled = true displayPlayersLogging = true prefixChannelLogs = "" runFile = "logs/run.log" outLogName = "logs/out.log" errorLogName = "logs/error.logs" truncateLogsOnStartup = false Mais não Funciona
-
- 0 respostas
- 117 visualizações
- 1 follower
-
-
local ITEM_RUM_FLASK = 5553 local TYPE_EMPTY = 0 local TYPE_WATER = 1 local TYPE_BLOOD = 2 local TYPE_BEER = 3 local TYPE_SLIME = 4 local TYPE_LEMONADE = 5 local TYPE_MILK = 6 local TYPE_MANA_FLUID = 7 local TYPE_LIFE_FLUID = 10 local TYPE_OIL = 11 local TYPE_URINE = 13 local TYPE_COCONUT_MILK = 14 local TYPE_WINE = 15 local TYPE_MUD = 19 local TYPE_FRUIT_JUICE = 21 local TYPE_LAVA = 26 local TYPE_RUM = 27 local TYPE_SWAMP = 28 local TYPE_TEA = 35 local oilLamps = {[2046] = 2044} local casks = {[1771] = TYPE_WATER, [1772] = TYPE_BEER, [1773] = TYPE_WINE} local alcoholDrinks = {TYPE_BEER, TYPE_WINE, TYPE_RUM} local poison…
-
- 0 respostas
- 155 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde pessoal, estou tentando implementar o autoloot no meu servidor ele é versão OTX 2.15 já tentei de tudo e não consigo, a interface do autoloot funciona perfeitamente, adiciona e remove itens normal, liga e desliga normal, porém quando mata o bicho não está coletando itens, tentei em outro servidor TFS 1.1 e também não pegou de jeito nenhum alguém sabe como resolver? Já tentei vários Scripts todos pegam a interface mas nenhum coleta os items
-
- 0 respostas
- 195 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde pessoal, estou tentando criar um servidor de tibia 8.60 e estou tentando implementar um sistema de autoloot nele, de inicio eu estou mexendo num servidor OTX 2.15, tentei todos os scripts que achei na internet e não consegui fazer pegar, tudo na interface funciona, adiciona os itens, liga/desliga, remove itens, porém não faz a coleta de nada quando o bicho morre, depois de tentar tudo baixei um servidor TFS 1.1 para tentar rodar autoloot nele para ver se é meu servidor que está ruim, porém nesse outro servidor também não funciona a parte da coleta, já não sei mais o que fazer, me ajudem plsssssss!!!!
-
- 0 respostas
- 89 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8,60 / 0,4 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se existe algum script que faça com que em certo local nao possa empurrar ninguem, tipo pegando a area superior até a inferior. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: nao tenho script Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. nao precisa
-
- 2 respostas
- 183 visualizações
- 2 followers
-
-
Poção Bônus: 0%. aumenta a cura de poções para 1000000000 Alguém tem o código? local configPotion = { effectOnUse = 61, -- Efeito visual ao usar o item maxPotionBoost = 100, -- Máximo de aumento no efeito das potions (%) storagePotionBoost = 14786, -- Storage para rastrear o aumento boostPerUse = 1, -- Aumento percentual por uso itemId = 5879, -- ID do item usado para aumentar o boost potionIds = {7591, 8704, 7588, 7589, 7620, 7618, 8473, 8472, 7590} -- IDs das potions afetadas }
-
- 0 respostas
- 82 visualizações
- 1 follower
-
-
[TFS 0.3.6 - 8.60] - COMO DEIXO AUTOMAP FORMATO .map COMPLETO PRO MEU OTSERV
-
- 0 respostas
- 80 visualizações
- 1 follower
-
-
0.4 Boa noite a todos, eu estou com um problema bem chato sobre as placas do meu servidor. Dentro do jogo, se eu clicar com os 2 botões, aparece só "You see a sign." e não mostra o que está escrito nela. Porém, se eu clicar com o direito, abre uma janela mostrando o que está escrito, como por exemplo: No rme, quando eu clico para editar alguma placa, aparece a caixa de texto normal, mas depois, mesmo que eu tenha colocado somente uma letra, ele já da esse aviso, falando que tem caracteres de mais. O que pode ser? Obs: <attribute key="allowDistRea…
-
- 3 respostas
- 177 visualizações
- 3 followers
-
-
[TFS - 0.3.6 - 8.60] Tibia 8.60 Client Clássico Como criar automap do meu servidor completo coloque o arquivo automap em %appdata% file.map
-
- 0 respostas
- 81 visualizações
- 1 follower
-
-
Gostaria de me aprofundar no aprendizado de criar um OTserv. Considerando que eu sou uma pessoa bem leiga nesse quesito; Tem alguma área que posso estudar mais sobre? Algum vídeo que ensine o passo a passo? Mas não estou me referindo a videos de como hospedar um servidor de casa, dessa forma eu consegui fazer; Quero um pouco mais didático sobre: qual servidor é recomendado? (vi que são patrocinados por BH Server), como eu faria para fazer um servidor voltado para versão mais antiga: 8.0 e hospedar em uma VPS e quais procedimentos precisa realizar para deixar o servidor online; E oque precisa ser feito a partir desse ponto. - Nessa imagem por exemplo, vem…
-
- 2 respostas
- 278 visualizações
- 2 followers
-
-
Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary Qual o motivo deste tópico? Estou criando um NPC para se o player acertar a palavra mágica, o player é teleportado para uma área específica. O NPC não pode interagir, apenas escutar a palavra certa e teleportar o player, mas não está funcionando. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local internalNpcName = "Guardian" local npcType = Game.createNpcType(internalNpcName) local npcConfig = {} npcConfig.name = internalNpcName npcConfig.description = internalNpcName npcConfig.health = 100 npcConfig.maxHealth = npcConfig.health npcConfig.walkInterval = 0 npcConfig…
-
- 2 respostas
- 178 visualizações
- 2 followers
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Global Tsf 1.3 Qual o motivo deste tópico? ajuda com action Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { centerRoom = Position(33584, 32689, 14), BossPosition = Position(33584, 32689, 14), playerPositions = { Position(33593, 32644, 14), Position(33593, 32645, 14), Position(33593, 32646, 14), Position(33593, 32647, 14), Position(33593, 32648, 14) }, newPosition = Position(33585, 32693, 14) } function onUse(player, ite…
-
- 1 resposta
- 124 visualizações
- 2 followers
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Cristal server 4.0 Qual o motivo deste tópico? Está apresentando erro no servidor E não estou conseguindo deixar o server online Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 105 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês, já estou 3 meses nesse bug e não consigo resolver... Eu uso um cliente próprio versão 8.60 tfs 1.3 Já fiz alterações em diversas locais para tentar resolver essa imcompatibilidade. Player.cpp 361: exception occurred, reason: Network.cpp 946: exception occurred (ErrorCode = 0), reason: Network.cpp 921: assertion failed (BufferSize = 0) (NextToWrite = 16394), reason: BufferSize>0 Essa mensagem que aparece quando tem muitos players na mesma stack. Alguém sabe qual é o problema? Obrigado.
-
- 5 respostas
- 539 visualizações
- 1 follower
-
-
[13/02/2025 15:26:16] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:16] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:16] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:16] Description: [13/02/2025 15:26:16] not enough memory [13/02/2025 15:26:27] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:27] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:27] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:27] Description: [13/02/2025 15:26:27] not enough memory [13/02/2025 15:26:38] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:38] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:38] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:38] Description: [13/02/2025 15:26…
- 1 resposta
- 159 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 114 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera, gostaria de saber como adicionar para quando a magia reconhecer algo na frente do char ele desviar e tomar um novo caminho, como o script de empurrar no XWhiteWolfX
-
- 2 respostas
- 994 visualizações
-
-
OBS: Resolvido! Pessoal, boa noite no momento da postagem! Então como no titulo fala acabei apagando meus Sample's da database e isso gerou diversos problemas e não consigo retorna-los por meio do SQL, meu servidor é um "otservbr-global, canary client 13.20" o comando que consegui estruturar pesquisando em diversos forum's foi o seguinte: INSERT INTO `players` (`id`, `name`, `group_id`, `account_id`, `level`, `vocation`, `health`, `healthmax`, `experience`, `lookbody`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `looktype`, `lookaddons`, `maglevel`, `mana`, `manamax`, `manaspent`, `soul`, `town_id`, `posx`, `posy`, `posz`, `conditions`, `cap`, `sex…
-
- 0 respostas
- 188 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.