Postado Julho 31, 2020 4 anos Autor Em 31/07/2020 em 00:42, Mirajane Sitri disse: Hmm.. Tente trocar: local field = getTileItemByType(toPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD) if(field.uid ~= 1) then doRemoveItem(field.uid) end return door.closingDoor end continua não fechando as portas '-'.. voltei para o original e as portas voltaram a fechar, mas ainda não quebra a mw local field = getTileItemByType(toPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD) if(field.uid ~= 0) then doRemoveItem(field.uid) end return door.closingDoor end
Postado Julho 31, 2020 4 anos Autor Solução Em 29/07/2020 em 14:37, Mecianosz disse: Olá a todos! Estou com um bug nas doors do meu servidor: não consigo fechar uma porta quando tem MW na frente. O normal é você fechar a porta e quebrar a MW, ocupando o sqm onde ela estava. Mas no meu servidor eu não consigo quebrar a magic wall! Se não for na source, deve ser em actions/doors.lua ou em movements/closingdoor.lua, mas eu troquei esses scripts várias vezes e não corrigi o problema. Alguém pode me ajudar? Valeu! Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.5 exclusive edition A solução não era tão simples, por isso ninguém conseguiu. Com a ajuda de meu amigo Nord, refizemos grande parte do doors.lua. A quem possa interessar: Citar local config = { maxLevel = getConfigInfo('maximumDoorLevel') } local horizontalDoors = {1214, 1222, 1226, 1230, 1236, 1240, 1244, 1248, 1254, 1258, 1262, 1542, 3537, 3539, 3541, 3543, 4918, 5085, 5100, 5102, 5104, 5106, 5118, 5120, 5122, 5124, 5136, 5139, 5280, 5287, 5291, 5295, 5518, 5734, 5746, 6197, 6201, 6205, 6209, 6254, 6258, 6262, 6266, 6796, 6800, 6893, 6895, 6897, 6899, 7035, 7037, 7039, 7041, 7057, 8546, 8550, 8554, 8558, 9170, 9174, 9272, 9276, 9280, 9284, 10273, 10277, 10281, 10285, 10470, 10472, 10476, 10474, 10777, 12094, 12190, 10781, 12096, 12196, 10783, 12098, 12194} local magicWallIds = {1497, 1499} local function removeMwall(toPosition) for _, id in ipairs(magicWallIds) do local item = getTileItemById(toPosition, id) if (item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end end end local function teleportFromDoor(cid, toPosition) removeMwall(toPosition) doTeleportThing(cid, toPosition) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and isPlayerPzLocked(cid) and getTileInfo(fromPosition).protection) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end local locked = DOORS[item.itemid] if(locked) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.") return true end local door = getItemInfo(item.itemid) if(door.levelDoor > 0) then if(item.aid == 189) then if(not isPremium(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Only the worthy may pass.") return true end teleportFromDoor(cid, toPosition) return false end local gender = item.aid - 186 if(isInArray({PLAYERSEX_FEMALE, PLAYERSEX_MALE}, gender)) then if(gender ~= getPlayerSex(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Only the worthy may pass.") return true end teleportFromDoor(cid, toPosition) return false end local skull = item.aid - 180 if(skull >= SKULL_NONE and skull <= SKULL_BLACK) then if(skull ~= getCreatureSkullType(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Only the worthy may pass.") return true end teleportFromDoor(cid, toPosition) return false end local group = item.aid - 150 if(group >= 0 and group < 30) then if(group > getPlayerGroupId(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Only the worthy may pass.") return true end teleportFromDoor(cid, toPosition) return false end local vocation = item.aid - 100 if(vocation >= 0 and vocation < 50) then local vocationEx = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)) if(vocationEx.id ~= vocation and vocationEx.fromVocation ~= vocation) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Only the worthy may pass.") return true end teleportFromDoor(cid, toPosition) return false end if(item.aid == 190 or (item.aid >= 1000 and (item.aid - door.levelDoor) <= config.maxLevel and getPlayerLevel(cid) >= (item.aid - door.levelDoor))) then teleportFromDoor(cid, toPosition) return false end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Only the worthy may pass.") return true end if(door.specialDoor) then if(item.aid == 100 or (item.aid ~= 0 and getCreatureStorage(cid, item.aid) ~= EMPTY_STORAGE)) then teleportFromDoor(cid, toPosition) return false end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The door seems to be sealed against unwanted intruders.") return true end if(getTileInfo(toPosition).creatures > 0) then -- check only if there are any creatures local position = {x = toPosition.x, y = toPosition.y, z = toPosition.z, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE} if isInArray(horizontalDoors, item.itemid) then position.y = position.y + 1 else position.x = position.x + 1 end removeMwall(position) local query = doTileQueryAdd(cid, position, 20) if(query == RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) then position.x = position.x - 1 position.y = position.y + 1 query = doTileQueryAdd(cid, position, 20) end if(query ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, query) return true end toPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE while(true) do local thing = getThingFromPosition(toPosition) if(thing.uid == 0) then break end teleportFromDoor(thing.uid, position) end end local field = getTileItemByType(toPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD) if(field.uid ~= 0) then doRemoveItem(field.uid) end return door.closingDoor end
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