Jump to content
Close

WooX

Member
  • Content Count

    703
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

WooX last won the day on November 8

WooX had the most liked content!

About WooX

  • Rank
    Formerly known as Way20

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Localization
    Presidente Prudente
  • I am
    Scripter
  • Favorite OTServ
    Ultra-War.Net

Recent Profile Visitors

5275 profile views
  1. Há alguns dias atrás outra pessoa teve esta mesma duvida em um servidor de Estudo de Lua no Discord que participo, porem ele estava usando TFS 0.x. A solução que ele encontrou foi adicionar um atributo ao corpo que contém quem deu o ultimo dano e em casos de party, adiciona uma lista dos jogadores na party. Ele precisava verificar isso em uma action (acho que ele estava fazendo algum tipo de Auto-Loot), vou deixar uma imagem do código final que ele me enviou. Talvez para TFS 1.x exista uma solução bem mais simples, mas eu desconheço.
  2. Algumas pessoas vieram me pedir esse código, então hoje eu tirei um tempinho pra trazer pra vocês. O que faz Este código faz com que seja possivel ver através do look, quem jogou uma Magic Wall ou um Fire Bomb, isso é útil quando aquele amigo noob taca uma Magic Wall onde não deveria e diz que não foi ele, com esse código não tem como se esconder. Como implementar Este código foi testado apenas em TFS 0.x e OTX2, mas acredito que pode facilmente ser adaptado para TFS 1.x. Originalmente eu fiz este código para ser usado com a Magic Wall, mas ele pode ser implementado em qualquer spell que utilize COMBAT_PARAM_CREATEITEM. Script original da Magic Wall local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Basta substituir o return doCombat pelo código abaixo. ret = doCombat(cid, combat, var) if ret then local mWall = getTileItemById(variantToPosition(var), 1497).uid doItemSetAttribute(mWall, "description", string.format("It was cast by: %s.", getCreatureName(cid))) end return ret O código completo deve ficar parecido com este. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(cid, var) ret = doCombat(cid, combat, var) if ret then local mWall = getTileItemById(variantToPosition(var), 1497).uid doItemSetAttribute(mWall, "description", string.format("It was shot by: %s.", getCreatureName(cid))) end return ret end Note que 1497 é o ID da Magic Wall, para items como Fire Field e outros, o ID deve ser substituído. Créditos
  3. Haha, não acredito, você lembra mesmo disso? 😂 Sim, isso é conhecido somente entre os enforcedeiros mesmo, as vezes o pessoal até ouve falar, mas não tem ideia do que é. A história nem mesmo os enforcedeiros mais novos conheciam, eles sabem que existe o cruzado apenas, mas não como surgiu, na cabeça deles é algo que sempre existiu no Tibia. Sim, muito curioso né? Um bug que hoje em dia é divulgado como feature nos servidores. A galera do enforced não usa bot pra empurrar, porque quem é bom de fato consegue empurrar mais rápido até que o próprio bot (verídico). Mas sim, você acertou a jogabilidade é basicamente essa, muito empurra-empurra e muita Magic Wall. Push a distancia que digo é seguinte, ao empurrar o alvo a pelo menos 2 SQM de distancia, o empurrão vai na hora que seu personagem tocar o dele, de perto existe um delay. Isso só é valido pra algumas sources no 8.6, em versões atuais isso não existe. Se colocar delay no cruzado a galera que usa pira, mas eu entendi o que você disse, realmente fica bem apelão pra quem é pego por um jogador nato de enforced. Esse é o vídeo de um amigo pushando no meu servidor a alguns anos atrás, ele usa o cruzado bastante vezes no vídeo. Assisti o vídeo e realmente o push a distancia está com um delay fora do normal, mas não posso te ajudar aqui, cria um tópico e me envia o link no privado que tento te ajudar.
  4. O código ainda é mesmo, o que foi adicionado é opcional, para habilitar/desabilitar pelo config.lua
  5. Como te expliquei no outro tópico, o cruzado serve exatamente para isto, empurrar e se mover ao mesmo tempo, se não está funcionando é porque você não implementou corretamente, basta seguir o tutorial e implementar em suas sources.
  6. Conforme prometido, tópico atualizado com OTServerList de 2011 e exemplos de jogadas com o cruzado. Atualizado, valeu! Você não vai ter problema para se movimentar e empurrar ao mesmo tempo se seguir o tutorial o tópico, é exatamente isto que o código permite.
  7. Até onde sei é a mesma do repositório com pequenas modificações alem do cruzado e cast com setas.
  8. Caramba, o mapa parece muito bom, ta de parabéns.
  9. A que atraso você se refere? em nenhum momento eu disse que o cruzado aumenta a velocidade do push, isso ainda depende da speed do alvo sendo empurrado. Battlewar.eu não tinha o push cruzado.
  10. Oras, o próprio nome já diz, quando você ta assistindo algum jogador basta segurar CTRL e apertar qualquer uma das setas (como se você fosse virar o personagem in-game), e ele vai trocar para outra stream. Eu testei novamente aqui pra garantir que estava funcionando e está tudo mil maravilhas.
  11. Sim, logo mais eu vou fechar o servidor e ai eu posto as imagens. Percebi que é a mesma mensagem que deixou no outro tópico, vou só copiar e colar minha resposta então. "Eu só discordo de você em um ponto, o servidor tem sim potencial pra aguentar uma quantidade enorme de jogadores. Alguns scripts realmente não estão lá essas coisas e daria pra melhorar, mas o ponto aqui é: não tem nenhum script comprometedor no datapack, se comparado com qualquer outro datapack de Baiak postado aqui no fórum, este sem duvida deixa os outros no chinelo. A única má configuração que recomendo alterar é o tempo de execução do shop.lua em globalevents que está configurado pra rodar a cada 2 segundos, recomendo deixar um delay mínimo de 30 segundos." Referente a vulnerabilidade no site, eu procurei mas não consegui encontrar nada, eu posso estar errado, mas acredito que não seja o caso.
  12. Eu nunca tentei compilar ela no Windows antes, você seguiu o procedimento do GitHub? Se sim, posta os erros aqui que eu tento te ajudar. Cara, se eu falei que tem, é porque tem, você que não está sabendo usar.
  13. Parece que realmente está faltando os scripts bash pra compilação no Linux. Você pode encontrar os scripts no repositório do OTX, só baixar e colocar na pasta. https://github.com/mattyx14/otxserver/blob/otxserv2/path_8_6x/sources/
  14. No momento eu não tenho como compilar, se alguém compilar e postar eu atualizo no tópico.

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia começando do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer fazer um plano publicitário para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução!

×
×
  • Create New...