Postado Outubro 14, 2020 4 anos Bom dia! Citar A versão do meu server é OTX 3.9 DEV Gostaria de uma ajuda, novamente... para criação de um script que dê Boost de EXP para o player por "X" tempo, ao usar o item. Alguém tem algum pronto que funcione nessa versão ? pode me passar e ensinar como implementar ? Desde já muito obg. Obs: estou procurando em tudo quanto é fórum e testando... caso eu encontre antes que alguém poste aqui, deixarei abaixo o mesmo disponível para todos. Na pasta Events, tem o arquivos Player.lua. Neste, contém um script que dá Bonus EXP de 2x, aos finais de semana para os Players. Teria como transformar/aproveitar este, para criar um script para EXP Boost (2x ou 3x ou 4x) por "X" tempo, com ItemOnUse ? -- exp card local BONUS_EXP_STORAGE = 61398 local BONUS_EXP_MULT = 1.3 local configexp = { ["Monday"] = 1.0, ["Tuesday"] = 1.0, ["Wednesday"] = 1.0, ["Thursday"] = 1.0, ["Friday"] = 1.0, ["Saturday"] = 2.0, ["Sunday"] = 2.0 } function Player:onGainExperience(source, exp, rawExp) if not source or source:isPlayer() then return exp end exp = exp * configexp[os.date("%A")]
Postado Outubro 15, 2020 4 anos Bom amigo vai em actions/scripts e crie um arquivo nome.lua e adicione isto Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pausa = -- (1000 = 1 segundos) local texto = 'texto ao usar.' textofinal = 'texto ao acabar.' local exp = 2 -- expfinal = 1 --No mude, isso . if item.itemid == item then -- aqui esta o iD do item que você quer colocar pra usar doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSetExperienceRate(cid,exp) doSendMagicEffect(frompos,13) doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto) addEvent(potion,pausa,cid) end end function potion(pos, cid) doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal) doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal) end e em actions.xml adicione a linha Mostrar conteúdo oculto <action itemid="ID DO ITEM" script="script.lua" /> aqui precisa ser o mesmo id que colocou dentro do script Lembrando que precisa configurar como bem entender antes de usar caso você queira que o player so possa usar 1 item por x voce devera adicionar uma storage ao script
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.