Postado Dezembro 3, 2020 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? rev 3777, 0.4 8.60 Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajudar com a spell, preciso que ele mande uma mensagem quando falhasse a spell. Ela está funcionando, só que como ela tem 50 % de funcionar, quando falha ela manda a mensagem "Voce so pode usar esta magia em players!" Gostaria que quando der falha ela mande uma mensagem "Sorry, Mafuba falhou" Edit 1: Quero que ele mande as 2 mensagens, 1 quando eu ataco o monstro e outra quando falha. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local percent = 50 function onCastSpell(cid, var) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 15288 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end exhaustion.set(cid, storage, waittime) local Tile1 = {x=110, y=177, z=7} -- pos pra onde sera levado o target local target = getCreatureTarget(cid) local targetpos = getCreaturePosition(target) local time = 30 -- tempo pra teleporta devolta, em segs local function Target_Back(target) doTeleportThing(target, targetpos) end if percent >= math.random(1,100) and isPlayer(target) then doTeleportThing(target, Tile1) doSendMagicEffect(targetpos, 196) addEvent(Target_Back, time*1000, target) doCreatureSay(cid, "Mafubaaaaaaa", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esta magia em players!") end end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Dezembro 3, 2020 4 anos por elielder me expressei errado. (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 3, 2020 4 anos Mostrar conteúdo oculto local percent = 50 function onCastSpell(cid, var) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 15288 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end exhaustion.set(cid, storage, waittime) local Tile1 = {x=110, y=177, z=7} -- pos pra onde sera levado o target local target = getCreatureTarget(cid) local targetpos = getCreaturePosition(target) local time = 30 -- tempo pra teleporta devolta, em segs local function Target_Back(target) doTeleportThing(target, targetpos) end if percent >= math.random(1,100) and isPlayer(target) then doTeleportThing(target, Tile1) doSendMagicEffect(targetpos, 196) addEvent(Target_Back, time*1000, target) doCreatureSay(cid, "Mafubaaaaaaa", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, Mafuba falhou") end end Ué mano, é só trocar uma pela outra '-'
Postado Dezembro 3, 2020 4 anos Autor Em 03/12/2020 em 20:59, Nysman disse: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto local percent = 50 function onCastSpell(cid, var) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 15288 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end exhaustion.set(cid, storage, waittime) local Tile1 = {x=110, y=177, z=7} -- pos pra onde sera levado o target local target = getCreatureTarget(cid) local targetpos = getCreaturePosition(target) local time = 30 -- tempo pra teleporta devolta, em segs local function Target_Back(target) doTeleportThing(target, targetpos) end if percent >= math.random(1,100) and isPlayer(target) then doTeleportThing(target, Tile1) doSendMagicEffect(targetpos, 196) addEvent(Target_Back, time*1000, target) doCreatureSay(cid, "Mafubaaaaaaa", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, Mafuba falhou") end end Ué mano, é só trocar uma pela outra '-' sim da pra fazer isso kk. mas essa que já tem é para aparecer se eu usar a spell em Monstros. eu quero que mostre as duas. se atacar um monstro mostrar a que já tem, e se falhar mostrar a outra. acho que me expressei mal.
Postado Dezembro 3, 2020 4 anos Pode fechar o topico! Editado Dezembro 3, 2020 4 anos por Nysman (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 3, 2020 4 anos Autor Solução Em 03/12/2020 em 22:54, Nysman disse: Tenta ai, mesmo assim continuo sem entender oque você quer, pois no script não tem nada semelhante a "falha" a não ser o exast Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto local percent = 50 function onCastSpell(cid, var) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 15288 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end exhaustion.set(cid, storage, waittime) local Tile1 = {x=110, y=177, z=7} -- pos pra onde sera levado o target local target = getCreatureTarget(cid) local targetpos = getCreaturePosition(target) local time = 30 -- tempo pra teleporta devolta, em segs local function Target_Back(target) doTeleportThing(target, targetpos) end if percent >= math.random(1,100) and isPlayer(target) then doTeleportThing(target, Tile1) doSendMagicEffect(targetpos, 196) else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, Mafuba falhou") addEvent(Target_Back, time*1000, target) doCreatureSay(cid, "Mafubaaaaaaa", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esta magia em players!") end end ou Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto local percent = 50 function onCastSpell(cid, var) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 15288 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end exhaustion.set(cid, storage, waittime) local Tile1 = {x=110, y=177, z=7} -- pos pra onde sera levado o target local target = getCreatureTarget(cid) local targetpos = getCreaturePosition(target) local time = 30 -- tempo pra teleporta devolta, em segs local function Target_Back(target) doTeleportThing(target, targetpos) doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, Mafuba falhou") end if percent >= math.random(1,100) and isPlayer(target) then doTeleportThing(target, Tile1) doSendMagicEffect(targetpos, 196) addEvent(Target_Back, time*1000, target) doCreatureSay(cid, "Mafubaaaaaaa", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esta magia em players!") end end nenhum funcionou. Desculpa não conseguir explicar. Mas eu quero que apareça as duas mensagem. exemplo se o player usar essa magia em um monstro aparece "Voce so pode usar esta magia em players!" se o player atacar outro player e essa magia falhar aparece "Sorry, Mafuba falhou" É porque do jeito que a magia está, quando eu ataco um player e ele falha, aparece a mesma mensagem de quando ataco um monstro. Preciso que apareça as duas. Consegui resolver assim. Se alguem ver algum erro por favor corriga. mas aqui está funcionando perfeitamente. Mostrar conteúdo oculto local percent = 50 from = {x=83, y=188, z=7} --- quina do kamui (pra impedir players de usarem o kamui dentro do kamui) to = {x=89, y=192, z=7} --- quina do kamui (pra impedir players de usarem o kamui dentro do kamui) function onCastSpell(cid, var) local pos = getPlayerPosition(cid) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 15288 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end if isInRange(pos, from, to) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Mafuba aqui!") return false end local Tile1 = {x=110, y=177, z=7} -- pos pra onde sera levado o target local target = getCreatureTarget(cid) local targetpos = getCreaturePosition(target) local time = 30 -- tempo pra teleporta devolta, em segs local function Target_Back(target) doTeleportThing(target, targetpos) end if not isPlayer(target) then doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa técnica em Players.") return false end if percent >= math.random(1,100) then doTeleportThing(target, Tile1) doSendMagicEffect(targetpos, 396) addEvent(Target_Back, time*1000, target) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, Mafuba Falhou!") end exhaustion.set(cid, storage, waittime) return true end Editado Dezembro 3, 2020 4 anos por elielder dar espaço, tava tudo junto. (veja o histórico de edições)
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