Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spriting - Porque tanta gente desiste?

Posts Recomendados

OBS: Antes de tudo quero dizer que não sabia o lugar mais apropriado para posta esse tipo de tópico fiquei na dúvida em posta em Outro lugar mais resolvi posta aqui (achei mais apropriado)

Eae galera :)

Hoje eu tava aqui pensando, porque será que tanta gente começa no spriting e depois desiste?

É uma área muito requisitada, que praticamente todos novos projetos de ATS precisam de alguém. Mas, mesmo assim, falta spriters no mercado (parece que to falando de negócios 8P).

Refletindo aqui comigo mesmo, cheguei a uma pequena conclusão: é muito difícil começar a spritear. Primeiro porque da um desânimo em relação ao feedback que encontramos quando postamos um sprite. Quantas vezes acontece de perder horas fazendo um sprite e quando postar ninguém comentar? Ou então um comentário que não leva em conta o esforço que teve? E em segundo o fato de que é preciso se dedicar pra ficar bom, e mesmo assim as vezes você procura estudar o máximo que consegue mas não chega à 'perfeição'.

O que acontece é mais ou menos assim:

44422682.png

No primeiro momento, o user decide se tornar spriter. A primeira dica que ele encontra em qualquer fórum, é que tem que ler tutoriais. Em resumo, essas são as informações que ele junta:

• Itens devem ter o tamanho máximo de 32x32 pixels.
  • A luz vem do noroeste.
  • É preciso de AA.

Com essas informações, o nosso jovem pupilo vai spritear.

imagemert.png

Aí, entre os comentários o pessoal só posta:

failguy.png Q FAIL fuuue.png

coolface.pngTA HORRÍVEL fuuue.png

weegee.pngFAÇO MELHOR fuuue.png

palm.gifFACEPALM PRA VC fuuue.png

E pra finalizar aparece alguém que posta um edit e diz "69632491.gifLEIA MAIS TUTORIAIS".

unledhelm.png

E o jovem spriter fica assim.

comofaz.png

Conclusão: o muleque não aprende e ainda fica desmotivado (///.x) emo

A questão é:

Quais motivos vocês acham que levam as pessoas a desistir de spriting?

Vocês já começaram e pensaram em desistir?

OBS: Peguei Isso Em Fórum e Achei Interessante e Resolvi Posta Aqui ;)

Créditos: 99% K r e x

1% Duh Here, Achei interessante e resolvi trazer para o fórum asuausuh

Editado por Duh Here (veja o histórico de edições)

Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster

do5u6h.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum legal hoje em dia não tem gente querendo motivar só tem mesmo dizendo que ta horrivel etc.. sempre tem uns que manda ler tuto porem são poucos os que realamente vão ler.

Spriter hj em dia BOM mesmo ta dificil.

Donate

Link para o post

legal, eu começei no spriting e jamais desistirei e sobre ser um bom spriter? questão de tempo, afinal meu mestre é paciente. kkkkkk

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post

Vlw a todos por comenta ;)

Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster

do5u6h.jpg

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo