Postado Março 21, 2021 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? DXP v3 huatson no lv system Qual o motivo deste tópico? Modificar um script Bom primeiramente Bom dia/tarde ou boa noite!!! Estou começando agora em .lua quebrei a cabeça um monte já e nada, gostaria de fazer a seguinte alteração no script: tipo quando o player começar a pescar ter uma chance de puxar um ou dois pokemon com a mesma isca e mesmo após pescar ter outra chance de continuar pescando no mesmo lugar porém consumindo as iscas... sendo essa continuação podendo gastar apenas uma isca e/ou ficar de 1 a 60 segundos pescando no mesmo lugar o tempo sendo random... e quando acabar esse tempo aparecer uma msg "Voce pegou todos pokemon aqui ande 2 sqm e tente novamente." Se alguem souber como me ajudar ficaria muito grato! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local fishing = { [-1] = { segs = 14, skill = 30, pokes = {{"Magikarp", 4}} }, [3976] = { segs = 10, skill = 180, pokes = {{"Horsea", 3}, {"Remoraid", 3}, {"Goldeen",3}, {"Poliwag", 3}} }, -- pega no client da pxg [12855] = { segs = 11, skill = 2000, pokes = {{"Tentacool", 3}, {"Staryu", 2}, {"Krabby",3}, {"Shellder", 2} } }, [12854] = { segs = 12, skill = 13000, pokes = {{"Seel",2}, {"Chinchou",2} } }, [12858] = { segs = 15, skill = 320000, pokes = {{"Seaking", 3}, {"Seadra", 2}, {"Poliwhirl", 2}} }, [12857] = { segs = 15, skill = 1000000, pokes = {{"Starmie", 2}, {"Kingler", 3}, {"Corsola", 3}, {"Qwilfish", 2}} }, -- pega no client da pxg [12860] = { segs = 15, skill = 10000000, pokes = {{"Lanturn", 2}, {"Dewgong", 4}}}, [12859] = { segs = 25, skill = 100000000, pokes = {{"Cloyster", 2}, {"Poliwrath", 2}, {"Politoed", 3}, {"Octillery", 2}} }, [12856] = { segs = 25, skill = 1000000000, pokes = {{"Dratini", 3}, {"Dragonair", 2} }}, [12853] = { segs = 35, skill = 10000000000, pokes = {{"Gyarados", 1}, {"Mantine", 2}, {"Tentacruel", 2}, {"Kingdra", 1}} }, } local storageP = 154585 local sto_iscas = 5648454 --muda aki pra sto q ta no script da isca local bonus = 15 local limite = 100 local pescado = 98988 local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5 * 1000) function fightCondic(cid) if not isCreature(cid) then return true end if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then return true end doAddCondition(cid, fightcondition) addEvent(fightCondic, 1000, cid) end local function doFish(cid, pos, ppos, interval) if not isCreature(cid) then return false end if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then return false end doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY) if interval > 0 then addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1) return true end local peixe = 0 local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)) local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)] local random = {} if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5) end --[[if math.random(1, 100) <= chance then if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5) end]] random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)] for i = 1, math.random(random[2]) do if #getCreatureSummons(cid) >= 1 -- se o jogador tiver sumonado algum pokemon,pegará a posição do pokemon then peixe = doSummonCreature(random[1], getClosestFreeTile(cid, getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]))) -- se não pegará a do jogador else peixe = doSummonCreature(random[1],playerpos) end if not isCreature(peixe) then setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end setPokemonPassive(peixe, true) doSetPokemonAgressiveToPlayer(peixe, cid) setPlayerStorageValue(peixe, storageP, 1) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0) doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0) doChallengeCreature(cid, peixe) end end setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end local waters = {11756} function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if getPlayerStorageValue(cid, pescado) >=1 then doSendMsg(cid, "Necesitas esperar um pouco para voltar a pescar") return false end if isWatchingTv(cid) then return true end local checkPos = toPos checkPos.stackpos = 0 if getTileThingByPos(checkPos).itemid <= 0 then return true end if not isInArray(waters, getTileInfo(toPos).itemid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storageP) == 1 then doSendMsg(cid, "Aguarde! Você já está pescando.") return true end if isRiderOrFlyOrSurf(cid) and not canFishWhileSurfingOrFlying then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode pescar enquanto usa surfing/flying.") return true end if getTileInfo(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1] or cid)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode pescar em protection zone.") return true end local delay = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)].segs if getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas) ~= -1 then if getPlayerItemCount(cid, getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas), 1) else setPlayerStorageValue(cid, sto_iscas, -1) end end local outfit = getCreatureOutfit(cid) local out = getPlayerSex(cid) == 0 and 1467 or 1468 doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = out, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1) setPlayerStorageValue(cid, storageP, 1) --alterei looktype doCreatureSetNoMove(cid, false) local pos2 = getThingPos(itemEx.uid) doCreatureSetLookDir(cid, getLookToFish(getThingPos(cid), pos2)) --alterado ver depois addEvent(Reducir, (delay-2)*1000, cid) setPlayerStorageValue(cid, pescado, 1 ) doFish(cid, toPos, getThingPos(cid), math.random(9, delay)) return true end function getLookToFish(pos, pos2) local x1, y1 = pos.x, pos.y local x2, y2 = pos2.x, pos2.y if x1-x2 <= 0 and y1-y2 > 0 then return NORTH elseif x1-x2 < 0 and y1-y2 == 0 then return EAST elseif x1-x2 < 0 and y1-y2 < 0 then return EAST elseif x1-x2 > 0 and y1-y2 < 0 then return SOUTH elseif x1-x2 > 0 and y1-y2 <= 0 then return WEST elseif x1-x2 > 0 and y1-y2 >= 0 then return WEST elseif x1-x2 < 0 and y1-y2 < 0 then return EAST elseif x1-x2 == 0 and y1-y2 < 0 then return SOUTH end return WEST end function Reducir(cid) setPlayerStorageValue(cid, pescado, 0 ) end --[[-- resulatados em linha reta(exatos) if x1 == x2 then -- virar para norte if (y1 - y2) > 0 then -- virar para cima return NORTH elseif (y1 - y2) < 0 then -- virar para baixo return SOUTH end elseif y1 == y2 then if (x1 - x2) > 0 then -- virar para OESTE << return WEST elseif (x1 - x2) < 0 then -- virar para LESTE >> return EAST end end -- resulatados em linha reta(exatos) if (x1 ~= x2) or (y1 ~= y2) then if (x1 - x2) < 0 then return EAST -- virar para LESTE >> elseif (x1 - x2) > 0 then return WEST end end]] Editado Março 21, 2021 4 anos por Shadow007 (veja o histórico de edições)
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