Postado Abril 7, 2021 4 anos Boas, resolvi me aventurar em LUA e me deparei em um ponto onde não sabia como utilizar dos parâmetros de uma função para ter um clean code, no JS, poderíamos usar no seguinte padrão: function somar(param1, param2) { let result = param1 + param2 return result; } Executando a função, com somar(1, 4), o valor retornado seria 5. Não encontrei nenhuma forma semelhante nos derivados que andei mexendo. Alguém consegue dar uma luz?
Postado Abril 12, 2021 4 anos Em 07/04/2021 em 01:08, So volto tarde disse: Boas, resolvi me aventurar em LUA e me deparei em um ponto onde não sabia como utilizar dos parâmetros de uma função para ter um clean code, no JS, poderíamos usar no seguinte padrão: function somar(param1, param2) { let result = param1 + param2 return result; } Executando a função, com somar(1, 4), o valor retornado seria 5. Não encontrei nenhuma forma semelhante nos derivados que andei mexendo. Alguém consegue dar uma luz? Cara, isto é bem relativo, se você esta se referindo ao Tibia, você poderia utilizar algo assim: (lembrando, apenas uma base, não esta clean e etc) function onSay(cid, words, param, channel) local t = string.explode(param, ",") if not tonumber(t[1]) and param ~= "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Por favor, digite o primeiro valor") return TRUE end if not tonumber(t[2]) and param ~= "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Por favor, digite o segundo valor") return TRUE end local numero1 = t[1] local numero2 = t[2] local soma = (numero1 + numero2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "A soma deste dois números é "..soma..".") return TRUE end Agora, se estiver se referindo a linguagem de programação LUA nativa, você pode fazer algo assim: print "Por favor, digite o primeiro valor:" numeroA = io.read("*n") print "Por favor, digite o segundo valor:" numeroB = io.read("*n") soma = numeroA + numeroB print ("A soma deste dois números é ", soma) Espero ter ajudado
Postado Junho 12, 2021 3 anos Autor Perdão a demora, fiquei um tempo sem entrar no fórum. Mas agradeço sua resposta, já tinha conhecimento disso mas não tão claro, valeu!