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Olá pessoal, estou usando uma base DxP poketibia e estou fazendo algumas quests e eu gostaria de um script para baú que verificasse se o player esta com a bag cheia e não completasse a quest! ou que enviasse os itens para o depot, pois atualmente com meu script se o player clica no baú com a bag cheia ele completa a quest e não ganha a recompensa.

 

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testa assim

 

 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 60001 then
if getPlayerStorageValue(cid,60001) == -1 then
 

getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
local bag = doPlayerAddItem(cid,12764,1) -- Mude para o ID da BP
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
doAddContainerItem(bag,12634,1) -- ID dos itens dentro do bau
doAddContainerItem(bag,12664,1)
doAddContainerItem(bag,12683,1)
doAddContainerItem(bag,12697,1)
doAddContainerItem(bag,12698,1)
doAddContainerItem(bag,12716,1)
doAddContainerItem(bag,12757,1)
doAddContainerItem(bag,2672,100)
doAddContainerItem(bag,12775,100)
doAddContainerItem(bag,12776,100)
 
setPlayerStorageValue(cid,60001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 10 Slots para essa quest")
end
return true
end
end

 

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3 hours ago, Tio Rusher said:

testa assim

 



 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 60001 then
if getPlayerStorageValue(cid,60001) == -1 then
 

getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
local bag = doPlayerAddItem(cid,12764,1) -- Mude para o ID da BP
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
doAddContainerItem(bag,12634,1) -- ID dos itens dentro do bau
doAddContainerItem(bag,12664,1)
doAddContainerItem(bag,12683,1)
doAddContainerItem(bag,12697,1)
doAddContainerItem(bag,12698,1)
doAddContainerItem(bag,12716,1)
doAddContainerItem(bag,12757,1)
doAddContainerItem(bag,2672,100)
doAddContainerItem(bag,12775,100)
doAddContainerItem(bag,12776,100)
 
setPlayerStorageValue(cid,60001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 10 Slots para essa quest")
end
return true
end
end

 

Estou tentando mesclar seu script com o meu que verifica o lvl do player e no final da tp para o CP e estou tendo esse erro:

 

Quote

[22/06/2021 13:43:58] >> Carregando scripts
[22/06/2021 13:43:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:10: unexpected symbol near '='
[22/06/2021 13:43:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/quests/pbquest.lua)
[22/06/2021 13:43:59] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:10: unexpected symbol near '='

 

Quote

meu script ficou assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 2341 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)

if queststatus == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
 
getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
local bag = doPlayerAddItem(cid,1987,1) -- Mude para o ID da BP
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
doAddContainerItem(bag,2394,10) -- ID dos itens dentro do bau
doAddContainerItem(bag,2391,5)
doAddContainerItem(bag,2393,2)
doAddContainerItem(bag,2392,1)
doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
end
return true
end
end

 

Spoiler

 

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2 horas atrás, Hardtokill disse:

Estou tentando mesclar seu script com o meu que verifica o lvl do player e no final da tp para o CP e estou tendo esse erro:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Faltou a verificação do container.

Spoiler
function onUse(ciditemfrompositem2topos)
 
    if item.uid == 2341 then
        queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)
    
        if queststatus == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
     
            if getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
                local bag = doPlayerAddItem(cid,1987,1-- Mude para o ID da BP
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
                doAddContainerItem(bag,2394,10-- ID dos itens dentro do bau
                doAddContainerItem(bag,2391,5)
                doAddContainerItem(bag,2393,2)
                doAddContainerItem(bag,2392,1)
                doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
                setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
            else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
            end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
            end
    return true
    end
end

Não alterei nada a não ser a identação e 2 letras.

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1 hour ago, So volto tarde said:

Faltou a verificação do container.

  Reveal hidden contents
function onUse(ciditemfrompositem2topos)
 
    if item.uid == 2341 then
        queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)
    
        if queststatus == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
     
            if getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
                local bag = doPlayerAddItem(cid,1987,1-- Mude para o ID da BP
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
                doAddContainerItem(bag,2394,10-- ID dos itens dentro do bau
                doAddContainerItem(bag,2391,5)
                doAddContainerItem(bag,2393,2)
                doAddContainerItem(bag,2392,1)
                doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
                setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
            else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
            end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
            end
    return true
    end
end

Não alterei nada a não ser a identação e 2 letras.

acho que estamos no caminho certo, agora o erro é esse: 

Quote

[22/06/2021 18:13:26] >> Carregando scripts
[22/06/2021 18:13:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: 'then' expected near '='
[22/06/2021 18:13:26] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/quests/pbquest.lua)
[22/06/2021 18:13:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: 'then' expected near '='

 

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27 minutes ago, So volto tarde said:

Na linha 9, inverte os operadores, indo de "=>" para ">=".

deu um outro erro primeiro:

[22/06/2021 19:11:46] >> Carregando scripts
[22/06/2021 19:11:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:26: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[22/06/2021 19:11:46] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/quests/pbquest.lua)
[22/06/2021 19:11:46] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:26: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

 

eu imaginei que faltasse um "end" na linha 26 coloquei mais um "end" e agora ele inicia sem problemas porém quando clico no baú o erro no console é o seguinte:

 

[22/06/2021 19:19:26] [Error - Action Interface] 
[22/06/2021 19:19:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:onUse
[22/06/2021 19:19:26] Description: 
[22/06/2021 19:19:26] (luaGetContainerSize) Container not found

[22/06/2021 19:19:26] [Error - Action Interface] 
[22/06/2021 19:19:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:onUse
[22/06/2021 19:19:26] Description: 
[22/06/2021 19:19:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: attempt to compare number with boolean
[22/06/2021 19:19:26] stack traceback:
[22/06/2021 19:19:26]     data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: in function <data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:1>

 

tentei colocar o id de uma pokebag normal e tentei colocar o id da bag principal mas o erro é o mesmo

Editado por Hardtokill (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Hardtokill disse:

deu um outro erro primeiro:

[22/06/2021 19:11:46] >> Carregando scripts
[22/06/2021 19:11:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:26: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[22/06/2021 19:11:46] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/quests/pbquest.lua)
[22/06/2021 19:11:46] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:26: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

 

eu imaginei que faltasse um "end" na linha 26 coloquei mais um "end" e agora ele inicia sem problemas porém quando clico no baú o erro no console é o seguinte:

 

[22/06/2021 19:19:26] [Error - Action Interface] 
[22/06/2021 19:19:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:onUse
[22/06/2021 19:19:26] Description: 
[22/06/2021 19:19:26] (luaGetContainerSize) Container not found

[22/06/2021 19:19:26] [Error - Action Interface] 
[22/06/2021 19:19:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:onUse
[22/06/2021 19:19:26] Description: 
[22/06/2021 19:19:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: attempt to compare number with boolean
[22/06/2021 19:19:26] stack traceback:
[22/06/2021 19:19:26]     data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: in function <data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:1>

 

tentei colocar o id de uma pokebag normal e tentei colocar o id da bag principal mas o erro é o mesmo

Bacana, vamos tentar o seguinte: 

Spoiler
function onUse(ciditemfrompositem2topos)
 
    if item.uid == 2341 then
        queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)
    
        if queststatus == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
     
            if getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
                local bag = 1987 -- Mude para o ID da BP
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
                doAddContainerItem(bag,2394,10-- ID dos itens dentro do bau
                doPlayerAddItem(cid, 21111)
                doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
                setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
            else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
            end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
            end
        end
    return true
    end
end

 

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agora é o seguinte: se tiver com a bag cheia completa a quest de qualquer forma sem adicionar o premio. se tiver espaço na bag completa a quest e entrega o premio mas mesmo assim apresenta esse erro:

 

[22/06/2021 21:43:14] [Error - Action Interface] 
[22/06/2021 21:43:14] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:onUse
[22/06/2021 21:43:14] Description: 
[22/06/2021 21:43:14] (luaDoAddContainerItem) Container not found

 

outro detalhe o unico premio adicionado foi o 2111.

 doAddContainerItem(bag,2394,10-- ID dos itens dentro do bau
                doPlayerAddItem(cid, 21111)
Editado por Hardtokill (veja o histórico de edições)
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Depois de dar uma pesquisada, não encontrei nada que verificasse os slots do container, poderíamos tentar com um for, mas, creio que com um script simples temos uma "solução" meia boca. Neste caso, o item vai cair no chão caso não contenha espaço na backpack.

Spoiler
function onUse(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 99776== -1 then
        doPlayerAddItem(cid, 2160100-- ctrl c ctrl v para todos os itens
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22"success_msg")
        setPlayerStorageValue(cid, 997761)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 21"error_msg")
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
end 
 

 

 

 

 

 

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Acho uma boa ideia cara, muito melhor que sumir o prêmio, outra idéia que um amigo deu, mas nao sei se é mais facil ou difícil seria de quando clicar no bau aparecer uma janela popup para avisar de ter espaço na bag

1 hour ago, So volto tarde said:

Depois de dar uma pesquisada, não encontrei nada que verificasse os slots do container, poderíamos tentar com um for, mas, creio que com um script simples temos uma "solução" meia boca. Neste caso, o item vai cair no chão caso não contenha espaço na backpack.

  Hide contents
function onUse(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 99776== -1 then
        doPlayerAddItem(cid, 2160100-- ctrl c ctrl v para todos os itens
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22"success_msg")
        setPlayerStorageValue(cid, 997761)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 21"error_msg")
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
end 
 

 

 

 

 

 

nesse caso só adiciona um efeito legal quando completa a quest mas nao joga os itens no chão ;(

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1 hora atrás, Hardtokill disse:

Acho uma boa ideia cara, muito melhor que sumir o prêmio, outra idéia que um amigo deu, mas nao sei se é mais facil ou difícil seria de quando clicar no bau aparecer uma janela popup para avisar de ter espaço na bag

nesse caso só adiciona um efeito legal quando completa a quest mas nao joga os itens no chão ;(

Caramba, que complicado, vou ver se já acharam uma solução para o seu problema na academia, lá só tem cara bom, com toda certeza alguém faz a boa.

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6 horas atrás, Hardtokill disse:

Ok, obrigado pela ajuda amigo aguardo novidades

Bom, o Thalles Vitor deu uma luz, mas, o retorno ainda era o mesmo. O seu projeto é opensource? Decidi procurar funções novas, creio que daria sim para fazer em lua porém eu sou incapaz de tal feito :/

Achei essa função aqui no fórum:

 

Com ela, nós podemos verificar se tem um slot livre na BP e, adicionar uma bp com todos os itens da quest ao player.

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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Em 22/06/2021 em 21:22, So volto tarde disse:

Bacana, vamos tentar o seguinte: 

  Ocultar conteúdo
function onUse(ciditemfrompositem2topos)
 
    if item.uid == 2341 then
        queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)
    
        if queststatus == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
     
            if getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
                local bag = 1987 -- Mude para o ID da BP
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
                doAddContainerItem(bag,2394,10-- ID dos itens dentro do bau
                doPlayerAddItem(cid, 21111)
                doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
                setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
            else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
            end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
            end
        end
    return true
    end
end

 

 

Só  dar um espaço entre (bag 2394,1)

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