Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Dicas: Pixel Art

1. Nunca use pixel duplo, tem spriters que usam pixels da mesma cor duplos, não faça isso quando for sombrear deixe os toms das cores diferentes sempre, só em alguns casos os pixeis ficam duplos como no caso de texturas diferentes.
  2. Nunca use pixel preto no meio da sprite, alguns spriters tentam detalhar suas sprites com pixel preto no meio, não faça isso, pegue um tom escuro que chega perto do preto mais não use preto.
  3. Sombreamento, tem spriters que não querem sombrear as sprites, pessoal sombrear é uma coisa obrigatoria, o sombreamento que faz o detalhe na sprite então não deixem de sombrear.
  4. Anti-alising, aplique sempre o anti-alising ne uma sprite de preferencia use uma cor mais escura não tenta fazer aa com cores mais claras que a sprite isso não existe.
  5. Pinte primeiro para depois sombrear, e por o anti-alising, é sempre bom saber oque fazer antes de sair pintando tudo, tipo pinte a sprite primeiro sem nenhum detalhe ou aa, depois aplique o aa, e depois sombreia, fica muito mais facil e melhor.
  6. Use o paint, muitos acham que só porque usam photoshop e fireworks suas sprites ira ficar incrivel, na verdade não é isso o paint é o melhor e nunca deixara de ser.
  7. Quando estiver spriteando, mostre a miniatura no paint, exibir/zoom/mostrar miniatura. fica melhor observar suas sprites e da para perceber se os detalhes e luz estão se encaixando perfeitamente.
  8. Compare suas sprites veja sempre asprites da cipsoft ou de outra pessoa e compare com a sua para ver oque falta isso ajuda bastante a achar os erros.
  9. Não exite em perguntar, pessoal se tiver alguma duvida pergunte a algum spriter, tenho certeza que na maioria dos casos todos irão te ajudar, sempre tire suas duvidas no suporte gráfico.
  10. Nunca desistir bem essa é uma das coisas que mais faz os spriters desistir, eles postam uma sprite na galeria e recebe muitas criticas isso deixa ele abalado e faz ele parar de spritear, pois bem spriters nuncam podem desistir e sempre deve receber as criticas dos outros com uma forma construtiva, e é claro quando for criticar aponte sempre os pontos negativos.

Pessoal se vocês tiverem mais dicas que não contem no topico porfavor postem no topico suas dicas que eu acrescento aqui.

Creditos: Vittu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rep+

Cara muito show, falta imagens pra detalhar, afinal esse tópico é destinado a iniciantes, tente a cada dica adicionar 1 imagem ou mais (quando necessário).

Exemplo: alguem esta iniciando não sabera que um pixel duplo é um erro e menos ainda detectar, apesar do nome ja dizer tudo, mas falo por experiência própria.

Algum errinhos de português, mas nada alarmante. :D

Expero que o pessoal colabore com mais dicas pra fazer desse tópico um guia de Certo e Errado para os Newbies em sprite.

Seria legal tambem postar imagens mostrando o certo e o errado, tipo uma com pixel duplo e outra com pixel corrigido com uma cor escura, assim como o AA e tals. :D

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post

Obrigado cicuta acho que não precisa se o pessoal não entender oque são pixels essas coisas é só ele veem o glossário.

Link para o post

Obrigado cicuta acho que não precisa se o pessoal não entender oque são pixels essas coisas é só ele veem o glossário.

Tipo esse tutorial seria pra quem quer spritear e nunca o fez, então talvez nem saibam o que seria o tal de pixel duplo, nada melhor do que uma imagem mostrando, mas você que sabe, qualquer coisa sempre estaremos aqui pra ajudar caso alguem tenha duvida. :D

Pesquisando para me tornar um:

Scripter: 12345 |||||||||| 0%

Spriter: 123456|||||||||| 5%

Web Desinger: |||||||||| 30%

Mapper: 12345 |||||||||| 50%

QZUBc.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo