Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido Ajuda colocar efeito em spell e so funcionar em player


Ir para solução Resolvido por So volto tarde,

Posts Recomendados

Alguém poderia me ajudar a colocar nessa spell duas coisas?
É uma spell que troca de lugar com o alvo.
A primeira seria:
Ao usar a spell sairia um effect tanto em mim quanto no alvo.
A segunda seria:
Quando eu dou target em algum monstro ao invez de trocar de lugar com ele eu me teleporto para cima dele, ou se ficar muito dificil deixa como apenas não funcionar nos monstros e somente em player.

 

function onCastSpell(cid, var)

 

local target = getCreatureTarget(cid)

local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

 

if(target > 0) then

doTeleportThing(target, getThingPos(cid))

doTeleportThing(cid, tPos)

end

 

return true

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)
local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

local effects = {
	target = CONST_ME_POFF,
	user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito
}

 

if(target > 0) then
	if (isMonster(target)) then
		doTeleportThing(cid, tPos)
	end
	doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effects.user)
	doSendMagicEffect(tpos, effects.target)
	doTeleportThing(cid, tPos)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo")
end

 

return true

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, So volto tarde disse:


function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)
local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

local effects = {
	target = CONST_ME_POFF,
	user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito
}

 

if(target > 0) then
	if (isMonster(target)) then
		doTeleportThing(cid, tPos)
	end
	doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effects.user)
	doSendMagicEffect(tpos, effects.target)
	doTeleportThing(cid, tPos)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo")
end

 

return true

end

 

 

Coloquei aqui mas não funcionou no player, no monstro ele deu certo mas o player ele só puxou o target mas não trocou de lugar com ele e deu esse erro na distro

[18:20:13.727] [Error - Spell Interface]
[18:20:13.729] data/spells/scripts/sasuke/rinnegan shunshin.lua:onCastSpell
[18:20:13.729] Description:
[18:20:13.730] attempt to index a nil value
[18:20:13.730] stack traceback:
[18:20:13.731]  [C]: in function 'doSendMagicEffect'
[18:20:13.731]  data/spells/scripts/sasuke/rinnegan shunshin.lua:19: in function <data/spells/scripts/sasuke/rinnegan shunshin.lua:1>

Editado por Nother (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Nother disse:

 

Coloquei aqui mas não funcionou no player, no monstro ele deu certo mas o player ele só puxou o target mas não trocou de lugar com ele e deu esse erro na distro

[18:20:13.727] [Error - Spell Interface]
[18:20:13.729] data/spells/scripts/sasuke/rinnegan shunshin.lua:onCastSpell
[18:20:13.729] Description:
[18:20:13.730] attempt to index a nil value
[18:20:13.730] stack traceback:
[18:20:13.731]  [C]: in function 'doSendMagicEffect'
[18:20:13.731]  data/spells/scripts/sasuke/rinnegan shunshin.lua:19: in function <data/spells/scripts/sasuke/rinnegan shunshin.lua:1>

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)
local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

local effects = {
    target = CONST_ME_POFF,
    user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito
}

 

if(target > 0) then
    if (isMonster(target)) then
        doTeleportThing(cid, tPos)
    end
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effects.user)
    doSendMagicEffect(getThingPos(target), effects.target)
    doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
    doTeleportThing(cid, tPos)
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo")
end

 

return true

end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, So volto tarde disse:

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)
local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

local effects = {
    target = CONST_ME_POFF,
    user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito
}

 

if(target > 0) then
    if (isMonster(target)) then
        doTeleportThing(cid, tPos)
    end
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effects.user)
    doSendMagicEffect(getThingPos(target), effects.target)
    doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
    doTeleportThing(cid, tPos)
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo")
end

 

return true

end

Dessa vez deu certinho e não deu nenhum erro na distro, o unico problema é que não está saindo o effect que eu adcionei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
1 minuto atrás, Nother disse:

Dessa vez deu certinho e não deu nenhum erro na distro, o unico problema é que não está saindo o effect que eu adcionei.

no monstro não adicionei nada sobre efeitos, no código você pode encontrar uma tabela "local effects", altere o "CONST_ME_POFF" para o efeito que quiser, ou, caso queira, pode deletar a tabela e alterar nas próprias linhas (17 e 18), ficando "doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11)". sendo 11 o id do effect

//na real, vamos alterar, altere as linhas 17 e 18 para:
 

Spoiler

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target)

ficando:
 

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)
local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

local effects = {
    target = CONST_ME_POFF,
    user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito
}

 

if(target > 0) then
    if (isMonster(target)) then
        doTeleportThing(cid, tPos)
    end
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target)
    doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
    doTeleportThing(cid, tPos)
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo")
end

 

return true

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, So volto tarde disse:

no monstro não adicionei nada sobre efeitos, no código você pode encontrar uma tabela "local effects", altere o "CONST_ME_POFF" para o efeito que quiser, ou, caso queira, pode deletar a tabela e alterar nas próprias linhas (17 e 18), ficando "doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11)". sendo 11 o id do effect

//na real, vamos alterar, altere as linhas 17 e 18 para:
 

  Mostrar conteúdo oculto

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target)

ficando:
 

  Mostrar conteúdo oculto

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)
local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

local effects = {
    target = CONST_ME_POFF,
    user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito
}

 

if(target > 0) then
    if (isMonster(target)) then
        doTeleportThing(cid, tPos)
    end
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target)
    doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
    doTeleportThing(cid, tPos)
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo")
end

 

return true

end

 

Tbm não deu certo para sair o effect mas eu fiz uma gambiarra aqui que deu certo, de qualquer forma o script ta funcional, mt obrigado, acabo de te colocar na minha lista de pessoas que eu chamaria para um churrasco kkk vlw
 

A gambiarra V

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)
local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z}

if(target > 0) then
    if (isMonster(target)) then
        doTeleportThing(cid, tPos)
    end
    doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
    doTeleportThing(cid, tPos)
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Selecione um alvo")
end

local enemy = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))
local pos1 = {x=enemy.x, y=enemy.y, z=enemy.z}
local positionp = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(pos1, 14) 
doSendMagicEffect(positionp, 243) 

return true

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo