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Suporte [AJUDA] Adicionar Item ao Lider da Guild


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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.Olá pessoal bom dia,

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, possuo um sistema de Castle War que funciona perfeito, porem gostaria de fazer uma modificação nele. 

Que quando finalizar o evento somente o líder da guild ganhadora ganhasse um item que seria o id 10091. Alguém poderia me ajudar ??

Utilizo TFS 0.4 - 8.6

 

Segue abaixo o código.

Spoiler

realCastle = {
	
    open_storage = 100005,
    guild_storage = 100006,
    dateStorages = {100007,100008,100009},
    frompos = {x = 2189, y = 522, z = 6},
    topos = {x = 2282, y = 614, z = 6},
	storages = { -- só modifique os storages se necessário
    accessTime = 100010,
    running = 100013
    }


}


realCastle.open = function()
	setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,1)
	setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,-1)
   setGlobalStorageValue(realCastle.storages.running, 1)
end

realCastle.close = function()
	setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,-1)
		local tomorrow = getTomorrowsDate()
		local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
		for i = 1, 3 do
			setGlobalStorageValue(realCastle.dateStorages[i], tomorrow[i])
		end
	local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
	if players then
		for _, pid in pairs(players) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
		end
	end
	if getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage) == -1 then
		doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalhar terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo!")
	else
		doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).."! Todos os jogadores dessa guild agora tem 30% a + de experiencia!")
	end
	local func = db.query or db.executeQuery
		func("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
		func("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).."', '"..getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage).."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
   setGlobalStorageValue(realCastle.storages.running, -1)
	doSaveServer()
end

realCastle.broadcast = function(message)
	local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
	if players then
		for _, pid in pairs(players) do
			doPlayerSendTextMessage(pid,MESSAGE_STATUS_WARNING,message)
		end
	end
end

realCastle.domain = function(cid)
	local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
	setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,guild_id)
	doBroadcastMessage("[Real Castle] O jogador "..getPlayerName(cid).." da guild "..getPlayerGuildName(cid).." dominou o castelo! As outras guilds têm até às 22:00 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
end

realCastle.isDominating = function(cid)
	local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
	return guild_id == getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)
end

realCastle.isOpen = function()
	return getGlobalStorageValue(realCastle.open_storage) == 1
end

--- Config by Dwarfer
realCastle.isRunning = function()
    return getGlobalStorageValue(realCastle.storages.running) ~= -1 
end

 

 

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posta o resto do sistema, principalmente o código onde os players recebem as rewards.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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15 horas atrás, Vodkart disse:

posta o resto do sistema, principalmente o código onde os players recebem as rewards.

Esse arquivo que postei é lib do sistema.

 

Segue a action.

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if item.uid == 61466 then
		local guild = getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage) > 1 and "a guild "..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).." possui o domínio" or "nenhuma guild possui o domínio do castelo"
		local sto = realCastle.dateStorages
		local gsto = getGlobalStorageValue
		local time = gsto(sto[1]).."/"..gsto(sto[2]).."/"..gsto(sto[3])
		local domain = realCastle.isOpen() and "as guilds estão batalhando pelo domínio do castelo" or guild
		local msg = " -----------[Real.Castle]---------\n\n\nAtualmente "..domain..".\n\nPróxima batalha: "..time.." às 21:00."
		doShowTextDialog(cid,8977,msg)
		return true
	end
	if not realCastle.isOpen() then 
		doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(1)) 
		return true 
	end
	if not realCastle.isDominating(cid) then
		realCastle.domain(cid)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_CRAPS)
	else
		doPlayerSendCancel(cid,"Sua guild já está com o domínio do castelo.")
	end
	return true
end

 

 

 

 

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@DigoleraZica eu estava achando que todos da guild ganhassem o item, por isso estava procurando essa parte no código, mas pelo que vi, só estavam ganhando 30% a mais de exp...

 

 

realCastle = {
	itemid = 10091,
	open_storage = 100005,
	guild_storage = 100006,
	dateStorages = {100007,100008,100009},
	frompos = {x = 2189, y = 522, z = 6},
	topos = {x = 2282, y = 614, z = 6},
	storages = { -- só modifique os storages se necessário
		accessTime = 100010,
		running = 100013
	}
}

function getGuildLeaderName(GuildName) -- function by vodkart
	local leader = db.getResult("SELECT `players`.`name` FROM `players` WHERE `players`.`id` = (SELECT `guilds`.`ownerid` FROM `guilds` WHERE `guilds`.`name` = ".. db.escapeString(GuildName) .. ")")
	if(leader:getID() ~= -1) then 
		return leader:getDataString("name")
	end
	return nil
end

realCastle.open = function()
	setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,1)
	setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,-1)
	setGlobalStorageValue(realCastle.storages.running, 1)
end

realCastle.close = function()
	setGlobalStorageValue(realCastle.open_storage,-1)
	local tomorrow = getTomorrowsDate()
	local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
	for i = 1, 3 do
		setGlobalStorageValue(realCastle.dateStorages[i], tomorrow[i])
	end
	local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
	if players then
		for _, pid in pairs(players) do
			doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(1))
		end
	end
	if getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage) == -1 then
		doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalhar terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo!")
	else
		local gname = getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)) 
		doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..gname.."! Todos os jogadores dessa guild agora tem 30% a + de experiencia!")
		local leader = getGuildLeaderName(gname)
		local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL)
		doAddContainerItem(parcel, realCastle.itemid, 1)
		doPlayerSendMailByName(leader, parcel) -- manda item para depot do leader
	end
	local func = db.query or db.executeQuery
	func("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
	func("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)).."', '"..getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage).."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
	setGlobalStorageValue(realCastle.storages.running, -1)
	doSaveServer()
end

realCastle.broadcast = function(message)
	local players = getPlayersInArea(realCastle.frompos, realCastle.topos)
	if players then
		for _, pid in pairs(players) do
			doPlayerSendTextMessage(pid,MESSAGE_STATUS_WARNING,message)
		end
	end
end

realCastle.domain = function(cid)
	local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
	setGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage,guild_id)
	doBroadcastMessage("[Real Castle] O jogador "..getPlayerName(cid).." da guild "..getPlayerGuildName(cid).." dominou o castelo! As outras guilds têm até às 22:00 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
end

realCastle.isDominating = function(cid)
	local guild_id = getPlayerGuildId(cid)
	return guild_id == getGlobalStorageValue(realCastle.guild_storage)
end

realCastle.isOpen = function()
	return getGlobalStorageValue(realCastle.open_storage) == 1
end

--- Config by Dwarfer
realCastle.isRunning = function()
	return getGlobalStorageValue(realCastle.storages.running) ~= -1 
end

 

----------------------------------------

 

OBS: Coloquei para o item ir direto para o Depot, pq pode acontecer de o leader da guild cair ou não estar presente... ai ele recebe tanto online como offline.

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DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart 

Desculpa, confundi o script. Esse que passei era o antigo.

 

Agora estou utilizando esse abaixo.

Spoiler

if not RealCastle then

	RealCastle = {
		itemid = 10091,
		openStorage = 722374,
		guildStorage = 722375,
		dateStorages = {722376,722377,722378}
	
	}

	function RealCastle:isInside(cid)
		local thingPos = getThingPos(cid)
		local areas = {

			{{x = 1921, y = 484, z = 6}, {x = 2098, y = 607, z = 6}},
			{{x = 2187, y = 396, z = 6}, {x = 2264, y = 511, z = 6}},
			{{x = 2442, y = 416, z = 4}, {x = 2604, y = 521, z = 4}},
			{{x = 2446, y = 391, z = 5}, {x = 2619, y = 543, z = 5}},
			{{x = 2091, y = 449, z = 6}, {x = 2166, y = 508, z = 6}},
			{{x = 1907, y = 606, z = 6}, {x = 2099, y = 735, z = 6}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 6}, {x = 2741, y = 559, z = 6}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 5}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 4}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 7}, {x = 2462, y = 716, z = 7}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 6}, {x = 2462, y = 716, z = 6}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 5}, {x = 2462, y = 716, z = 5}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 4}, {x = 2462, y = 716, z = 4}},
			{{x = 2242, y = 723, z = 6}, {x = 2442, y = 894, z = 6}},
			{{x = 2255, y = 804, z = 7}, {x = 2282, y = 832, z = 7}},
			{{x = 2103, y = 638, z = 6}, {x = 2262, y = 740, z = 6}},
			{{x = 2103, y = 638, z = 7}, {x = 2262, y = 740, z = 7}},
			{{x = 1899, y = 590, z = 7}, {x = 2102, y = 730, z = 7}},
			{{x = 2130, y = 781, z = 7}, {x = 2210, y = 923, z = 7}},
			{{x = 2240, y = 835, z = 7}, {x = 2304, y = 916, z = 7}},
			{{x = 1927, y = 739, z = 5}, {x = 2043, y = 927, z = 5}}
		}

		for _, area in next, areas do
			if isInRange(thingPos, area[1], area[2]) then
				return true
			end
		end

		if (thingPos.x >= 2288 and thingPos.x <= 2364 and thingPos.y >= 433 and thingPos.y <= 509) or (thingPos.x >= 2148 and thingPos.x <= 2189 and thingPos.y >= 641 and thingPos.y <= 679) or (thingPos.x >= 2229 and thingPos.x <= 622 and thingPos.y >= 2320 and thingPos.y <= 704) then
			return true
		end

		return false
	end

	function RealCastle:getAllPlayers()
		local players = {}
		for _, pid in next, getPlayersOnline() do
			if self:isInside(pid) then
				table.insert(players, pid)
			end
		end
		return players
	end

	function RealCastle:removePlayers(messageType, message)
		local players = self:getAllPlayers()
		for _, pid in next, players do
			doPlayerSetPzLocked(pid, false)
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
			if type(messageType) == "string" and messageType == "popup" then
				doPlayerPopupFYI(pid, message)
			else
				doPlayerSendTextMessage(pid, messageType, message)
			end
		end
	end

	function RealCastle:open()
		setGlobalStorageValue(self.openStorage, 1)
		setGlobalStorageValue(self.guildStorage, EMPTY_STORAGE)
		self:removePlayers("popup", "[War Castle] O domínio de sua guild pelo castelo acabou e você foi trazido a seu Templo.")
	end

	function RealCastle:close()
		setGlobalStorageValue(self.openStorage, EMPTY_STORAGE)
		local tomorrow = getTomorrowsDate()
		local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
		for i = 1, 3 do
			setGlobalStorageValue(self.dateStorages[i], tomorrow[i])
		end
		local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
		local guild_name = ""
		if guild_id ~= EMPTY_STORAGE then
			guild_name = getGuildNameByID(guild_id)
			self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou com vitória da guild ["..guild_name.."] e você foi trazido a seu Templo.")	
		local gname = getGuildNameByID(getGlobalStorageValue(realCastle.guildStorage)) 
		doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi ["..guild_name.."]! Todos os jogadores dessa guild agora podem aproveitar o castelo até amanhã às 21:00!")
		local leader = getGuildLeaderName(gname)
		local parcel = doCreateItemEx(2595)
			doAddContainerItem(parcel, realCastle.itemid, 1)
			doPlayerSendMailByName(leader, parcel)
		else
			guild_name = "Castelo LIVRE"
			self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou e "..guild_name.." ficou com o domínio. Você foi trazido a seu Templo.")
			doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo! Amanhã às 19:00 haverá uma nova batalha!")
		end
		db.query("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
		db.query("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..guild_name.."', '"..guild_id.."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
		doSaveServer()
	end

	function RealCastle:broadcast(message)
		for _, pid in next, self:getAllPlayers() do
			doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_WARNING, message)
		end
	end

	function RealCastle:domain(cid)
		setGlobalStorageValue(self.guildStorage, getPlayerGuildId(cid))
		self:broadcast("[War Castle] O jogador ["..getPlayerName(cid).."] da guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] dominou o castelo! As outras guilds têm até às 22:00 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
	end
	function RealCastle:isDominating(cid)
		return getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
	end

	function RealCastle:isOpen()
		return getGlobalStorageValue(self.openStorage) ~= EMPTY_STORAGE
	end

	function RealCastle:checkLogin(cid)
		if self:isInside(cid) then
			if not self:isDominating(cid) then
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
				doPlayerPopupFYI(cid, "[War Castle] Você foi removido do castelo pois ele não pertence mais a sua guild.")
			end
		end
		return true
	end

	function RealCastle:announce(message, times)
		if times == 0 then
			return true
		end
		doBroadcastMessage(message)
		addEvent(self.announce, 5*60000 , self, message, (times - 1))
	end

	function RealCastle:checkOnTime()
		if self:isOpen() then
			self:close()
		else
			self:open()
			self:announce("[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até às 20:00. Boa sorte a todas as guilds!", 11)
			for i = 1, 4 do
				addEvent(doBroadcastMessage, 60000 * i, "[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até as 20:00. Boa sorte a todas as guilds!")
			end
		end
		return true
	end

	function RealCastle:checkOnUse(cid, item, frompos, item2, topos)
		if item.uid == 61466 then
			local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
			local guild = guild_id > 1 and "a guild "..getGuildNameByID(guild_id).." possui o domínio" or "nenhuma guild possui o domínio do castelo"
			local time = getGlobalStorageValue(self.dateStorages[1]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[2]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[3])
			local domain = self:isOpen() and "as guilds estão batalhando pelo domínio do castelo" or guild
			local msg = " ----------[War Castle]---------\n\n\nAtualmente "..domain..".\n\nPróxima batalha: "..time.." às 19:00."
			doShowTextDialog(cid,8977,msg)
			return true
		end

		if not self:isOpen() then 
			doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			return true 
		end

		if not self:isDominating(cid) then
			self:domain(cid)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 31)
			doPlayerSay(cid,"Dominei HaHaHa!! #NoControle.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		else
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
			doPlayerSay(cid,"[War Castle] Sua guild já está com o domínio do castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
		end
		return true
	end

	function RealCastle:checkStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	    if item.actionid == 61465 then
	        if self:isOpen() then
	            if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
	                if getPlayerLevel(cid) >= 200 then
	                    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
	                    return true
	                else
						doTeleportThing(cid, fromPosition)
						doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
	                    doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com level 200 ou mais podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	                end
	            else
					doTeleportThing(cid, fromPosition)
					doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
	                doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com guild podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	            end
	        else
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
				doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
				doPlayerSay(cid,"[War Castle] O castelo não está aberto para invasões!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	        end
	    elseif item.actionid == 61466 then
	    	if self:isDominating(cid) then
	        	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
	            doPlayerSay(cid,"Bem vindo ao War Castle!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	            return true
	        end

	    	if self:isOpen() then
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
				doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
	    		doPlayerSay(cid,"[War Castle] Não é permitido entrar no castelo enquanto as guilds estão batalhando pelo seu domínio.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			else
            	local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
				doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z})
				doSendMagicEffect({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z}, CONST_ME_FIREAREA)
            	doPlayerSay(cid, guild_id ~= EMPTY_STORAGE and "[War Castle] Somente membros da guild ["..getGuildNameByID(guild_id).."] podem entrar." or "[War Castle] Somente membros da guild dominante podem entrar.", TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
	    end
	    return true
	end
end 

 

 

Mesmo assim fiz as alterações nesse script com oque você alterou e não funcionou está gerando o seguinte erro na distro.

imagem_2021-08-27_114220.thumb.png.e5144f770a295e1218e3d43f15e37583.png

 

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vc editou tudo errado... manda o arquivo original sem alterações...

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3 minutos atrás, Vodkart disse:

vc editou tudo errado... manda o arquivo original sem alterações...

 

Segue abaixo.

Spoiler

if not RealCastle then

	RealCastle = {

		openStorage = 722374,
		guildStorage = 722375,
		dateStorages = {722376,722377,722378}
	
	}

	function RealCastle:isInside(cid)
		local thingPos = getThingPos(cid)
		local areas = {

			{{x = 1921, y = 484, z = 6}, {x = 2098, y = 607, z = 6}},
			{{x = 2187, y = 396, z = 6}, {x = 2264, y = 511, z = 6}},
			{{x = 2442, y = 416, z = 4}, {x = 2604, y = 521, z = 4}},
			{{x = 2446, y = 391, z = 5}, {x = 2619, y = 543, z = 5}},
			{{x = 2091, y = 449, z = 6}, {x = 2166, y = 508, z = 6}},
			{{x = 1907, y = 606, z = 6}, {x = 2099, y = 735, z = 6}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 6}, {x = 2741, y = 559, z = 6}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 5}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 4}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 7}, {x = 2462, y = 716, z = 7}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 6}, {x = 2462, y = 716, z = 6}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 5}, {x = 2462, y = 716, z = 5}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 4}, {x = 2462, y = 716, z = 4}},
			{{x = 2242, y = 723, z = 6}, {x = 2442, y = 894, z = 6}},
			{{x = 2255, y = 804, z = 7}, {x = 2282, y = 832, z = 7}},
			{{x = 2103, y = 638, z = 6}, {x = 2262, y = 740, z = 6}},
			{{x = 2103, y = 638, z = 7}, {x = 2262, y = 740, z = 7}},
			{{x = 1899, y = 590, z = 7}, {x = 2102, y = 730, z = 7}},
			{{x = 2130, y = 781, z = 7}, {x = 2210, y = 923, z = 7}},
			{{x = 2240, y = 835, z = 7}, {x = 2304, y = 916, z = 7}},
			{{x = 1927, y = 739, z = 5}, {x = 2043, y = 927, z = 5}}
		}

		for _, area in next, areas do
			if isInRange(thingPos, area[1], area[2]) then
				return true
			end
		end

		if (thingPos.x >= 2288 and thingPos.x <= 2364 and thingPos.y >= 433 and thingPos.y <= 509) or (thingPos.x >= 2148 and thingPos.x <= 2189 and thingPos.y >= 641 and thingPos.y <= 679) or (thingPos.x >= 2229 and thingPos.x <= 622 and thingPos.y >= 2320 and thingPos.y <= 704) then
			return true
		end

		return false
	end

	function RealCastle:getAllPlayers()
		local players = {}
		for _, pid in next, getPlayersOnline() do
			if self:isInside(pid) then
				table.insert(players, pid)
			end
		end
		return players
	end

	function RealCastle:removePlayers(messageType, message)
		local players = self:getAllPlayers()
		for _, pid in next, players do
			doPlayerSetPzLocked(pid, false)
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
			if type(messageType) == "string" and messageType == "popup" then
				doPlayerPopupFYI(pid, message)
			else
				doPlayerSendTextMessage(pid, messageType, message)
			end
		end
	end

	function RealCastle:open()
		setGlobalStorageValue(self.openStorage, 1)
		setGlobalStorageValue(self.guildStorage, EMPTY_STORAGE)
		self:removePlayers("popup", "[War Castle] O domínio de sua guild pelo castelo acabou e você foi trazido a seu Templo.")
	end

	function RealCastle:close()
		setGlobalStorageValue(self.openStorage, EMPTY_STORAGE)
		local tomorrow = getTomorrowsDate()
		local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
		for i = 1, 3 do
			setGlobalStorageValue(self.dateStorages[i], tomorrow[i])
		end
		local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
		local guild_name = ""
		if guild_id ~= EMPTY_STORAGE then
			guild_name = getGuildNameByID(guild_id)
			self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou com vitória da guild "..guild_name.." e você foi trazido a seu Templo.")
			doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..guild_name.."! Todos os jogadores dessa guild agora podem aproveitar o castelo até amanhã às 19:00!")
		else
			guild_name = "Castelo LIVRE"
			self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou e "..guild_name.." ficou com o domínio. Você foi trazido a seu Templo.")
			doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo! Amanhã às 19:00 haverá uma nova batalha!")
		end
		db.query("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
		db.query("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..guild_name.."', '"..guild_id.."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
		doSaveServer()
	end

	function RealCastle:broadcast(message)
		for _, pid in next, self:getAllPlayers() do
			doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_WARNING, message)
		end
	end

	function RealCastle:domain(cid)
		setGlobalStorageValue(self.guildStorage, getPlayerGuildId(cid))
		self:broadcast("[War Castle] O jogador ["..getPlayerName(cid).."] da guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] dominou o castelo! As outras guilds têm até às 20:00 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
	end
	function RealCastle:isDominating(cid)
		return getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
	end

	function RealCastle:isOpen()
		return getGlobalStorageValue(self.openStorage) ~= EMPTY_STORAGE
	end

	function RealCastle:checkLogin(cid)
		if self:isInside(cid) then
			if not self:isDominating(cid) then
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
				doPlayerPopupFYI(cid, "[War Castle] Você foi removido do castelo pois ele não pertence mais a sua guild.")
			end
		end
		return true
	end

	function RealCastle:announce(message, times)
		if times == 0 then
			return true
		end
		doBroadcastMessage(message)
		addEvent(self.announce, 5*60000 , self, message, (times - 1))
	end

	function RealCastle:checkOnTime()
		if self:isOpen() then
			self:close()
		else
			self:open()
			self:announce("[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até às 20:00. Boa sorte a todas as guilds!", 11)
			for i = 1, 4 do
				addEvent(doBroadcastMessage, 60000 * i, "[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até as 20:00. Boa sorte a todas as guilds!")
			end
		end
		return true
	end

	function RealCastle:checkOnUse(cid, item, frompos, item2, topos)
		if item.uid == 61466 then
			local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
			local guild = guild_id > 1 and "a guild "..getGuildNameByID(guild_id).." possui o domínio" or "nenhuma guild possui o domínio do castelo"
			local time = getGlobalStorageValue(self.dateStorages[1]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[2]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[3])
			local domain = self:isOpen() and "as guilds estão batalhando pelo domínio do castelo" or guild
			local msg = " ----------[War Castle]---------\n\n\nAtualmente "..domain..".\n\nPróxima batalha: "..time.." às 19:00."
			doShowTextDialog(cid,8977,msg)
			return true
		end

		if not self:isOpen() then 
			doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			return true 
		end

		if not self:isDominating(cid) then
			self:domain(cid)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_CRAPS)
		else
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
			doPlayerSay(cid,"[War Castle] Sua guild já está com o domínio do castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
		end
		return true
	end

	function RealCastle:checkStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	    if item.actionid == 61465 then
	        if self:isOpen() then
	            if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
	                if getPlayerLevel(cid) >= 200 then
	                    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
	                    return true
	                else
						doTeleportThing(cid, fromPosition)
						doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
	                    doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com level 200 ou mais podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	                end
	            else
					doTeleportThing(cid, fromPosition)
					doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
	                doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com guild podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	            end
	        else
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
				doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
				doPlayerSay(cid,"[War Castle] O castelo não está aberto para invasões!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	        end
	    elseif item.actionid == 61466 then
	    	if self:isDominating(cid) then
	        	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
	            doPlayerSay(cid,"Bem vindo ao War Castle!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	            return true
	        end

	    	if self:isOpen() then
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
				doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
	    		doPlayerSay(cid,"[War Castle] Não é permitido entrar no castelo enquanto as guilds estão batalhando pelo seu domínio.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			else
            	local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
				doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z})
				doSendMagicEffect({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z}, CONST_ME_FIREAREA)
            	doPlayerSay(cid, guild_id ~= EMPTY_STORAGE and "[War Castle] Somente membros da guild ["..getGuildNameByID(guild_id).."] podem entrar." or "[War Castle] Somente membros da guild dominante podem entrar.", TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
	    end
	    return true
	end
end 

 

 

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  • Solução
function getGuildLeaderName(GuildName) -- function by vodkart
	local leader = db.getResult("SELECT `players`.`name` FROM `players` WHERE `players`.`id` = (SELECT `guilds`.`ownerid` FROM `guilds` WHERE `guilds`.`name` = ".. db.escapeString(GuildName) .. ")")
	if(leader:getID() ~= -1) then 
		return leader:getDataString("name")
	end
	return nil
end

if not RealCastle then
	
	RealCastle = {
		itemid = 10091,
		openStorage = 722374,
		guildStorage = 722375,
		dateStorages = {722376,722377,722378}
		
	}
	
	function RealCastle:isInside(cid)
		local thingPos = getThingPos(cid)
		local areas = {
			
			{{x = 1921, y = 484, z = 6}, {x = 2098, y = 607, z = 6}},
			{{x = 2187, y = 396, z = 6}, {x = 2264, y = 511, z = 6}},
			{{x = 2442, y = 416, z = 4}, {x = 2604, y = 521, z = 4}},
			{{x = 2446, y = 391, z = 5}, {x = 2619, y = 543, z = 5}},
			{{x = 2091, y = 449, z = 6}, {x = 2166, y = 508, z = 6}},
			{{x = 1907, y = 606, z = 6}, {x = 2099, y = 735, z = 6}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 6}, {x = 2741, y = 559, z = 6}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 5}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
			{{x = 2653, y = 442, z = 4}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 7}, {x = 2462, y = 716, z = 7}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 6}, {x = 2462, y = 716, z = 6}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 5}, {x = 2462, y = 716, z = 5}},
			{{x = 2277, y = 613, z = 4}, {x = 2462, y = 716, z = 4}},
			{{x = 2242, y = 723, z = 6}, {x = 2442, y = 894, z = 6}},
			{{x = 2255, y = 804, z = 7}, {x = 2282, y = 832, z = 7}},
			{{x = 2103, y = 638, z = 6}, {x = 2262, y = 740, z = 6}},
			{{x = 2103, y = 638, z = 7}, {x = 2262, y = 740, z = 7}},
			{{x = 1899, y = 590, z = 7}, {x = 2102, y = 730, z = 7}},
			{{x = 2130, y = 781, z = 7}, {x = 2210, y = 923, z = 7}},
			{{x = 2240, y = 835, z = 7}, {x = 2304, y = 916, z = 7}},
			{{x = 1927, y = 739, z = 5}, {x = 2043, y = 927, z = 5}}
		}
		
		for _, area in next, areas do
			if isInRange(thingPos, area[1], area[2]) then
				return true
			end
		end
		
		if (thingPos.x >= 2288 and thingPos.x <= 2364 and thingPos.y >= 433 and thingPos.y <= 509) or (thingPos.x >= 2148 and thingPos.x <= 2189 and thingPos.y >= 641 and thingPos.y <= 679) or (thingPos.x >= 2229 and thingPos.x <= 622 and thingPos.y >= 2320 and thingPos.y <= 704) then
			return true
		end
		
		return false
	end
	
	function RealCastle:getAllPlayers()
		local players = {}
		for _, pid in next, getPlayersOnline() do
			if self:isInside(pid) then
				table.insert(players, pid)
			end
		end
		return players
	end
	
	function RealCastle:removePlayers(messageType, message)
		local players = self:getAllPlayers()
		for _, pid in next, players do
			doPlayerSetPzLocked(pid, false)
			doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
			if type(messageType) == "string" and messageType == "popup" then
				doPlayerPopupFYI(pid, message)
			else
				doPlayerSendTextMessage(pid, messageType, message)
			end
		end
	end
	
	function RealCastle:open()
		setGlobalStorageValue(self.openStorage, 1)
		setGlobalStorageValue(self.guildStorage, EMPTY_STORAGE)
		self:removePlayers("popup", "[War Castle] O domínio de sua guild pelo castelo acabou e você foi trazido a seu Templo.")
	end
	
	function RealCastle:close()
		setGlobalStorageValue(self.openStorage, EMPTY_STORAGE)
		local tomorrow = getTomorrowsDate()
		local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
		for i = 1, 3 do
			setGlobalStorageValue(self.dateStorages[i], tomorrow[i])
		end
		local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
		local guild_name = ""
		if guild_id ~= EMPTY_STORAGE then
			guild_name = getGuildNameByID(guild_id)
			self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou com vitória da guild "..guild_name.." e você foi trazido a seu Templo.")
			doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..guild_name.."! Todos os jogadores dessa guild agora podem aproveitar o castelo até amanhã às 19:00!")
			local leader = getGuildLeaderName(guild_name)
			local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL)
			doAddContainerItem(parcel, RealCastle.itemid, 1)
            doPlayerSendMailByName(leader, parcel)
		else
			guild_name = "Castelo LIVRE"
			self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou e "..guild_name.." ficou com o domínio. Você foi trazido a seu Templo.")
			doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo! Amanhã às 19:00 haverá uma nova batalha!")
		end
		db.query("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
		db.query("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..guild_name.."', '"..guild_id.."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
		doSaveServer()
	end
	
	function RealCastle:broadcast(message)
		for _, pid in next, self:getAllPlayers() do
			doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_WARNING, message)
		end
	end
	
	function RealCastle:domain(cid)
		setGlobalStorageValue(self.guildStorage, getPlayerGuildId(cid))
		self:broadcast("[War Castle] O jogador ["..getPlayerName(cid).."] da guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] dominou o castelo! As outras guilds têm até às 20:00 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
	end
	function RealCastle:isDominating(cid)
		return getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
	end
	
	function RealCastle:isOpen()
		return getGlobalStorageValue(self.openStorage) ~= EMPTY_STORAGE
	end
	
	function RealCastle:checkLogin(cid)
		if self:isInside(cid) then
			if not self:isDominating(cid) then
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
				doPlayerPopupFYI(cid, "[War Castle] Você foi removido do castelo pois ele não pertence mais a sua guild.")
			end
		end
		return true
	end
	
	function RealCastle:announce(message, times)
		if times == 0 then
			return true
		end
		doBroadcastMessage(message)
		addEvent(self.announce, 5*60000 , self, message, (times - 1))
	end
	
	function RealCastle:checkOnTime()
		if self:isOpen() then
			self:close()
		else
			self:open()
			self:announce("[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até às 20:00. Boa sorte a todas as guilds!", 11)
			for i = 1, 4 do
				addEvent(doBroadcastMessage, 60000 * i, "[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até as 20:00. Boa sorte a todas as guilds!")
			end
		end
		return true
	end
	
	function RealCastle:checkOnUse(cid, item, frompos, item2, topos)
		if item.uid == 61466 then
			local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
			local guild = guild_id > 1 and "a guild "..getGuildNameByID(guild_id).." possui o domínio" or "nenhuma guild possui o domínio do castelo"
			local time = getGlobalStorageValue(self.dateStorages[1]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[2]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[3])
			local domain = self:isOpen() and "as guilds estão batalhando pelo domínio do castelo" or guild
			local msg = " ----------[War Castle]---------\n\n\nAtualmente "..domain..".\n\nPróxima batalha: "..time.." às 19:00."
			doShowTextDialog(cid,8977,msg)
			return true
		end
		
		if not self:isOpen() then 
			doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
			return true 
		end
		
		if not self:isDominating(cid) then
			self:domain(cid)
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_CRAPS)
		else
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
			doPlayerSay(cid,"[War Castle] Sua guild já está com o domínio do castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
		end
		return true
	end
	
	function RealCastle:checkStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
		if item.actionid == 61465 then
			if self:isOpen() then
				if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
					if getPlayerLevel(cid) >= 200 then
						doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
						return true
					else
						doTeleportThing(cid, fromPosition)
						doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
						doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com level 200 ou mais podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
					end
				else
					doTeleportThing(cid, fromPosition)
					doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
					doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com guild podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
				end
			else
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
				doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
				doPlayerSay(cid,"[War Castle] O castelo não está aberto para invasões!", TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		elseif item.actionid == 61466 then
			if self:isDominating(cid) then
				doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
				doPlayerSay(cid,"Bem vindo ao War Castle!", TALKTYPE_ORANGE_1)
				return true
			end
			
			if self:isOpen() then
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
				doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
				doPlayerSay(cid,"[War Castle] Não é permitido entrar no castelo enquanto as guilds estão batalhando pelo seu domínio.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			else
				local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
				doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z})
				doSendMagicEffect({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z}, CONST_ME_FIREAREA)
				doPlayerSay(cid, guild_id ~= EMPTY_STORAGE and "[War Castle] Somente membros da guild ["..getGuildNameByID(guild_id).."] podem entrar." or "[War Castle] Somente membros da guild dominante podem entrar.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		end
		return true
	end
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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      Compiling on Windows (vcpkg) · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compiling on Windows · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compilando TFS 1.3 com vídeo-aula - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
      Compilar TFS 1.3 Vcpkg - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
       
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      canary para o cliente 13.16
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      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
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    • Por Andersontatuador
      Olá galera da TK, me chamo Anderson estou procurando alguém profissional em otservs e site.
      Já tenho um servidor o site e o cliente preciso só de uma pessoal competente, que esteja empenhado a trabalhar,
      não quero nada de graça, pois nessa onda fui mais roubado do quer eu pagar um profissional.
      caso alguém se interesse entrar em contato comigo através do whatsapp
      82 9 9304-9462
       
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