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Pedido Script (nao equipar 2 items ao mesmo tempo)


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2 horas atrás, Doidodepeda disse:

No meu ot tem a funçao q da usar 2 armas. mas queria impedir de usar a mesma arma.

o script impediria de equipar as duas igual.

Alguém pode ajudar pf ! *----*

 

 

TFS 0.4

 

vai no seu items.xml

e procura por algo desse tipo

 

<attribute key="dualWield" value="1" />

 

caso tenha isso no item, e so remover essa linha

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41 minutos atrás, Kenshiin disse:

vai no seu items.xml

e procura por algo desse tipo

 

<attribute key="dualWield" value="1" />

 

caso tenha isso no item, e so remover essa linha

Nao e isso nao man. Meu ot da pra usar duas armas ao mesmo tempo ( o sistema e feito pela src )

O que eu quero, é que não de pra usar duas armas iguais

queria um script que impedisse de usar duas armas iguais !!!

EX: Quando uma tivesse equipada... nao dava pra equipar outra da mesma !

Editado por Doidodepeda (veja o histórico de edições)
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Em 16/09/2021 em 02:05, Doidodepeda disse:

Nao e isso nao man. Meu ot da pra usar duas armas ao mesmo tempo ( o sistema e feito pela src )

O que eu quero, é que não de pra usar duas armas iguais

queria um script que impedisse de usar duas armas iguais !!!

EX: Quando uma tivesse equipada... nao dava pra equipar outra da mesma !

 

2 horas atrás, Kyle Bellini disse:

posta o código, para que possam ajudar

Codigo que vai na scr

 

Citar

Vá em player.ccp e procure por:

 


ret = RET_CANONLYUSEONEWEAPON;
 

 

 

Você ira encontrar dois "ret = RET_CANONLYUSEONEWEAPON;", substitua por:

 


ret = RET_NOERROR;
 

 

 

 

 

Após, localize weapons.h e procure por:

 


const Weapon* getWeapon(const Item* item) const;
 

 

 

Embaixo você coloca:

 


            static int32_t getAttackLeft;
    static int32_t getAttackRigth;
    static int32_t getLeftExtraAttack;
    static int32_t getRigthExtraAttack;
 

 

 

 

 

Depois, localize weapons.ccp e procure por:

 


int32_t WeaponMelee::getWeaponDamage(const Player* player, const Creature* target, const Item* item, bool maxDamage /*= false*/) const
{
int32_t attackSkill = player->getWeaponSkill(item);
int32_t attackValue = std::max((int32_t)0, (int32_t(item->getAttack() + item->getExtraAttack()) - elementDamage));
float attackFactor = player->getAttackFactor();
 

 

 

Substitua por:

 


int32_t WeaponMelee::getWeaponDamage(const Player* player, const Creature* target, const Item* item, bool maxDamage /*= false*/) const
{

   int32_t getAttackLeft;
   int32_t getAttackRigth;
   int32_t getLeftExtraAttack;
int32_t getRigthExtraAttack;

   getAttackLeft = 0;
   getAttackRigth = 0;
   getLeftExtraAttack = 0;
getRigthExtraAttack = 0;

   if (getAttackLeft == 0)
   { 
       if (player->getInventoryItem(SLOT_LEFT) != NULL)
       {
       getAttackLeft = player->getInventoryItem(SLOT_LEFT)->getAttack();
       getLeftExtraAttack = player->getInventoryItem(SLOT_LEFT)->getExtraAttack();
       }
       else if (player->getInventoryItem(SLOT_LEFT) == NULL)
       {
       getAttackLeft = 0;
       getLeftExtraAttack = 0;  
       }
   }  

   if (getAttackRigth == 0)
   { 
       if (player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT) != NULL)
       {
       getAttackRigth = player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT)->getAttack();
       getRigthExtraAttack = player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT)->getExtraAttack();
       }
       else if (player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT) == NULL)
       {
       getAttackRigth = 0;
       getRigthExtraAttack = 0;  
       }
   }                                                 


   int32_t attackValue = std::max((int32_t)0, (int32_t)((getAttackLeft + getLeftExtraAttack + getAttackRigth + getRigthExtraAttack) - elementDamage));                                               

   int32_t attackSkill = player->getWeaponSkill(item);
   float attackFactor = player->getAttackFactor();

 

Pode ser implimentado nesse codigo, ou xml.... tanto faz !

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Vá até o arquivo thing.h, e busque por:

RET_TILEISFULL = 64

Adicione uma vírgula após o 64, e logo abaixo adicione:

RET_CANNOTUSESAMEWEAPON = 65

 

 

 

Agora vá até o arquivo player.cpp, e busque por:

case RET_TILEISFULL:
  sendCancel("You cannot add more items on this tile.");
  break;

Pule uma linha, e na seguinte adicione:

case RET_CANNOTUSESAMEWEAPON:
  sendCancel("You cannot use the same weapon.");
  break;

 

 

Ainda no arquivo player.cpp, busque por:

else if(!leftItem->isWeapon() || !item->isWeapon() ||
  leftType == WEAPON_SHIELD || leftType == WEAPON_AMMO
  || type == WEAPON_SHIELD || type == WEAPON_AMMO)
  ret = RET_NOERROR;

Logo abaixo, adicione:

else if(item->isWeapon() && leftItem->isWeapon())
{
  if(item->getID() == leftItem->getID())
    ret = RET_CANNOTUSESAMEWEAPON;
}

 

Busque por:

else if(!rightItem->isWeapon() || !item->isWeapon() ||
  rightType == WEAPON_SHIELD || rightType == WEAPON_AMMO
  || type == WEAPON_SHIELD || type == WEAPON_AMMO)
  ret = RET_NOERROR;

Logo abaixo, adicione:

else if(item->isWeapon() && rightItem->isWeapon())
{
  if(item->getID() == rightItem->getID())
    ret = RET_CANNOTUSESAMEWEAPON;
}

 

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12 horas atrás, Kyle Bellini disse:

Vá até o arquivo thing.h, e busque por:


RET_TILEISFULL = 64

Adicione uma vírgula após o 64, e logo abaixo adicione:


RET_CANNOTUSESAMEWEAPON = 65

 

 

 

Agora vá até o arquivo player.cpp, e busque por:


case RET_TILEISFULL:
  sendCancel("You cannot add more items on this tile.");
  break;

Pule uma linha, e na seguinte adicione:


case RET_CANNOTUSESAMEWEAPON:
  sendCancel("You cannot use the same weapon.");
  break;

 

 

Ainda no arquivo player.cpp, busque por:


else if(!leftItem->isWeapon() || !item->isWeapon() ||
  leftType == WEAPON_SHIELD || leftType == WEAPON_AMMO
  || type == WEAPON_SHIELD || type == WEAPON_AMMO)
  ret = RET_NOERROR;

Logo abaixo, adicione:


else if(item->isWeapon() && leftItem->isWeapon())
{
  if(item->getID() == leftItem->getID())
    ret = RET_CANNOTUSESAMEWEAPON;
}

 

Busque por:


else if(!rightItem->isWeapon() || !item->isWeapon() ||
  rightType == WEAPON_SHIELD || rightType == WEAPON_AMMO
  || type == WEAPON_SHIELD || type == WEAPON_AMMO)
  ret = RET_NOERROR;

Logo abaixo, adicione:


else if(item->isWeapon() && rightItem->isWeapon())
{
  if(item->getID() == rightItem->getID())
    ret = RET_CANNOTUSESAMEWEAPON;
}

 

Coloquei o código com toda atenção e certinho. Porem não esta dando pra equipar as duas armas. da a seguinte msg: put this object  in your hand (coloque este objeto em sua mão)

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Não sei se é a melhor forma, mas depois testo com calma, e vejo se dá pra fazer algo melhorzinho

 

Comenta essa linha:

else if((item->getSlotPosition() & SLOTP_RIGHT) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_LEFT))
  ret = RET_PUTTHISOBJECTINYOURHAND;

Ficando assim:

/*else if((item->getSlotPosition() & SLOTP_RIGHT) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_LEFT))
 ret = RET_PUTTHISOBJECTINYOURHAND;*/

 

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51 minutos atrás, Kyle Bellini disse:

Não sei se é a melhor forma, mas depois testo com calma, e vejo se dá pra fazer algo melhorzinho

 

Comenta essa linha:



else if((item->getSlotPosition() & SLOTP_RIGHT) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_LEFT))
  ret = RET_PUTTHISOBJECTINYOURHAND;

Ficando assim:



/*else if((item->getSlotPosition() & SLOTP_RIGHT) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_LEFT))
 ret = RET_PUTTHISOBJECTINYOURHAND;*/

 

Funcionou, Muitooooooo Obrigado.

Mas caso voce faça outra versao ''melhorada'' me avisa pf !

Muitoo Grato !

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Em 22/09/2021 em 16:23, Kyle Bellini disse:

Não sei se é a melhor forma, mas depois testo com calma, e vejo se dá pra fazer algo melhorzinho

 

Comenta essa linha:



else if((item->getSlotPosition() & SLOTP_RIGHT) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_LEFT))
  ret = RET_PUTTHISOBJECTINYOURHAND;

Ficando assim:



/*else if((item->getSlotPosition() & SLOTP_RIGHT) || (item->getSlotPosition() & SLOTP_LEFT))
 ret = RET_PUTTHISOBJECTINYOURHAND;*/

 

Irmão, Fiquei muito grato por vc ter me ajudado. Pois eu estava a tempos atrás de um código q fizesse isso.

Seu código e funcional e tals. Porem dentro do game ficou zuado man !

Mage pode usar, bow.. pode sword... paladin pode usar staff, sword e assim vai... fora q em qlq parte do corpo pode encaixar qualquer item. Que no normal não e assim.

Se você puder da uma reformulada no código na namoralzinha fico muito grato man !

Foto:

Sem título.png

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A linha comentada que falei ali acima, é de permitir colocar as armas nos outros slots (por isso falei que talvez n seja a melhor forma, visualmente é feio kkk)

Quanto a poder colocar armas de outras vocações ali, não foi alterado nada disso, salvo engano é permitido por padrão, no entanto, elas não deveriam funcionar se for de outra vocação (remove as alterações que citei, e faz o teste)

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