Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Saga system problema


Ir para solução Resolvido por LeoTK,

Posts Recomendados

Olá, tenho um problema com o script, gostaria que tivesse a seguinte aparência, mas não funciona quando digito! saga 1 /! saga 2 este erro ocorre:
 

Spoiler

[09/10/2021 20:52:48] data/talkactions/scripts/saga.lua:onSay
[09/10/2021 20:52:48] Description:
[09/10/2021 20:52:48] data/talkactions/scripts/saga.lua:64: attempt to perform arithmetic on upvalue 'level' (a string value)
[09/10/2021 20:52:48] stack traceback:
[09/10/2021 20:52:48]     data/talkactions/scripts/saga.lua:64: in function <data/talkactions/scripts/saga.lua:28>


Script:
 

Citar

local transform = {

-- Naruto
[1] = {
    [1] = 2, effect = 600, level = 25,
    [2] = 3, effect = 600, level = 50,
    [3] = 4, effect = 600, level = 75,
    [4] = 5, effect = 600, level = 100,
    [5] = 6, effect = 600, level = 125,
    [6] = 7, effect = 600, level = 150,
    [7] = 8, effect = 600, level = 175,
    [8] = 9, effect = 600, level = 200,
    [9] = 10, effect = 600, level = 225,
    [10] = 11, effect = 600, level = 250,
    [11] = 12, effect = 600, level = 275,
    [12] = 13, effect = 600, level = 300,
    [13] = 14, effect = 600, level = 325,
    [14] = 15, effect = 600, level = 350,
    [15] = 15, effect = 600, level = 400,
    [16] = 15, effect = 600, level = 450,
    [17] = 15, effect = 600, level = 500,
    [18] = 15, effect = 600, level = 600},
    


}


local level = 25 -- Limite para liberar uma transform nova


function onSay(cid, words, param, channel)


 if(param == '') then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Saga] Informe o número da saga Ex : !saga 2")
  return true
 end


if not transform[getPlayerVocation(cid)] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Vocę năo pode trocar de saga agora.")
return true
end


local t = string.explode(param, ",")


 if(t[2]) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Comando năo identificado.")
  return true
 end


 if not (tonumber(t[1])) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Saga] Informe o número da saga Ex : !saga 2")
  return true
 end


if tonumber(t[1]) > #transform[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1  then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Erro] Essa saga năo existe.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= (tonumber(t[1])*level) then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = transform[getPlayerVocation(cid)][tonumber(t[1])]}, -1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), transform[getPlayerVocation(cid)].effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Parabéns, Vocę alterou sua saga !")
doPlayerSay(cid, "Aaahhh !", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Aviso] Desculpe mas vocę precisa estar no level "..(tonumber(t[1]) * level).." para usar essa saga.")
end


return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Black Frost21

Apaga e coloca esse e testa

 

local transform = {

-- Naruto
[1] = {
    [1] = 2, effect = 600, level = 25,
    [2] = 3, effect = 600, level = 50,
    [3] = 4, effect = 600, level = 75,
    [4] = 5, effect = 600, level = 100,
    [5] = 6, effect = 600, level = 125,
    [6] = 7, effect = 600, level = 150,
    [7] = 8, effect = 600, level = 175,
    [8] = 9, effect = 600, level = 200,
    [9] = 10, effect = 600, level = 225,
    [10] = 11, effect = 600, level = 250,
    [11] = 12, effect = 600, level = 275,
    [12] = 13, effect = 600, level = 300,
    [13] = 14, effect = 600, level = 325,
    [14] = 15, effect = 600, level = 350,
    [15] = 15, effect = 600, level = 400,
    [16] = 15, effect = 600, level = 450,
    [17] = 15, effect = 600, level = 500,
    [18] = 15, effect = 600, level = 600,
    


}


local level = 25 -- Limite para liberar uma transform nova


function onSay(cid, words, param, channel)


 if(param == '') then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Saga] Informe o número da saga Ex : !saga 2")
  return true
 end


if not transform[getPlayerVocation(cid)] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Vocę năo pode trocar de saga agora.")
return true
end


local t = string.explode(param, ",")


 if(t[2]) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Comando năo identificado.")
  return true
 end


 if not (tonumber(t[1])) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Saga] Informe o número da saga Ex : !saga 2")
  return true
 end


if tonumber(t[1]) > #transform[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1  then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Erro] Essa saga năo existe.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= (tonumber(t[1])*level) then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = transform[getPlayerVocation(cid)][tonumber(t[1])]}, -1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), transform[getPlayerVocation(cid)].effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Parabéns, Vocę alterou sua saga !")
doPlayerSay(cid, "Aaahhh !", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Aviso] Desculpe mas vocę precisa estar no level "..(tonumber(t[1]) * level).." para usar essa saga.")
end


return true
end

 

Editado por LeoTK (veja o histórico de edições)

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo