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 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local time = 30 -- em segundos
    local item_id, wallpos = 1284, {x=1362, y=931, z=8} -- id da parede e pos dela
    local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid
    if t > 0 then
 doCreateItem(t)
 doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF)
 addEvent(doRemoveItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos)
 end
 return true
end

 

Qual o motivo deste tópico? 

Ajuda!

 

 

Queria que ele criasse a ponte uma parte dela que falta... pode ser por alavanca ou usar um martelo algo assim...

pl.png

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Em 28/10/2021 em 12:48, sauryon disse:

 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local time = 30 -- em segundos
    local item_id, wallpos = 1284, {x=1362, y=931, z=8} -- id da parede e pos dela
    local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid
    if t > 0 then
 doCreateItem(t)
 doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF)
 addEvent(doRemoveItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos)
 end
 return true
end

 

Qual o motivo deste tópico? 

Ajuda!

 

 

Queria que ele criasse a ponte uma parte dela que falta... pode ser por alavanca ou usar um martelo algo assim...

pl.png

UP

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2 horas atrás, Cricket disse:

Esse script ai não ta funcionando ? qual erro que da ?

 

ele ñ funciona, eu uso ele pra remover pedra parede etc, mas queria o inverso que criar algo quando der use, no caso eu inverti o remove para create mas n deu certo...

 

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tenta    

 

tenta 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local time = 30 -- em segundos
    local item_id, wallpos = 1284, {x=1362, y=931, z=8} -- id da parede e pos dela
    local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid
    if t < 1 then
 doCreateItem(t)
 doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF)
 addEvent(doRemoveItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos)
 end
 return true
end

up

 

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Em 29/10/2021 em 16:25, Cricket disse:

tenta    

 

tenta 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local time = 30 -- em segundos
    local item_id, wallpos = 1284, {x=1362, y=931, z=8} -- id da parede e pos dela
    local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid
    if t < 1 then
 doCreateItem(t)
 doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF)
 addEvent(doRemoveItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos)
 end
 return true
end

up

 

infelizmente não funcionou... tb nao deu erro nenhum

 

<action actionid="60010" event="script" value="cria_ponte.lua"/>

gm nunu.png

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  • 2 weeks later...
Em 31/10/2021 em 15:49, sauryon disse:

infelizmente não funcionou... tb nao deu erro nenhum

 

<action actionid="60010" event="script" value="cria_ponte.lua"/>

gm nunu.png

Consegui um Script que funciona, porem ela n volta a quebrar...

 

local tiles, var, ret = {
    {x = 1468, y = 947, z = 6},
    {x = 1469, y = 947, z = 6}
},5901,9230
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local t = getTileItemById(tiles[1], ret).uid
    if t > 0 then
        return true
    end
    if not doPlayerRemoveItem(cid, var, 4) then
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de 4 madeiras para construir a ponte.')
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
    end     
    for i = 1, #tiles do
        doCreateItem(ret, 1, tiles[i])
        doSendMagicEffect(tiles[i], CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

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5 horas atrás, sauryon disse:

Consegui um Script que funciona, porem ela n volta a quebrar...

 

local tiles, var, ret = {
    {x = 1468, y = 947, z = 6},
    {x = 1469, y = 947, z = 6}
},5901,9230
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local t = getTileItemById(tiles[1], ret).uid
    if t > 0 then
        return true
    end
    if not doPlayerRemoveItem(cid, var, 4) then
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de 4 madeiras para construir a ponte.')
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
    end     
    for i = 1, #tiles do
        doCreateItem(ret, 1, tiles[i])
        doSendMagicEffect(tiles[i], CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end


 

local function removeTileItemById(pos, itemId)
    for i = 0, 255 do
    pos.stackpos = i
        local item = getThingFromPos(pos)
        if item.itemid == itemId then
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            return true
        end
    end
    return false
end

local tiles, var, ret = {
    {x = 1468, y = 947, z = 6},
    {x = 1469, y = 947, z = 6}
}, 5901, 9230

local duracao = 10 -- em segundos

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local t = getTileItemById(tiles[1], ret).uid
    if t > 0 then
        return true
    end
    if not doPlayerRemoveItem(cid, var, 4) then
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de 4 madeiras para construir a ponte.')
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true
    end     
    for i = 1, #tiles do
        doCreateItem(ret, 1, tiles[i])
		addEvent(removeTileItemById, duracao*1000, tiles[i], ret)
        doSendMagicEffect(tiles[i], CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

 

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