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Bem queria saber e pedir se tiver como isso ser feito é assim

tipo eu quero q umas magias tipo exori,exori frigo,exevo gran mas flam tipo umas outras spells tbm eu quero por pra meu summon usa elas tipo certas spells via ser para ele mais n é tipo pra ir automaticamente as spell isso é mt facil se for automaticamente tipo so é ir no monster kkk mais tipo eu quero por pra umas spells serem usadas somente por monstros tipo o player fala exori ai em vez do player souta a magia quem souta é o summon e se precisa de tipo de target ja aparece uma msg dizendo q tem q ter target (se for possivel por isso) bem so isso galera espero que possam fazer isso por mim ^^.

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)



arr1 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}




local area1 = createCombatArea(arr1)

setCombatArea(combat1, area1)




local function onCastSpell1(parameters)

        return doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var) and doCreatureSay(parameters.cid2, "" .. parameters.name .. ", " .. parameters.spell .. ".")

end



local c = {

["Warlock"] = {x = {

                        m1 = combat1,

                        spell = "ethereal spear",

                        }

                                }

}



function onCastSpell(cid, var)

        if #getCreatureSummons(cid) ~= 0 then

                for i = 1, #getCreatureSummons(cid) do

                        if c[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[i])] then

                                  parameters = {cid = getCreatureSummons(cid)[i], cid2 = cid, combat = c[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[i])].x.m1, var = var, name = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[i]), spell = c[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[i])].x.spell}

                                        return onCastSpell1(parameters)

                                else

return doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce precissa ter um summon.")

        end

                        end

                end


return true

end

Testei e funcionou, uahu'

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Explicando:

spell = "ethereal spear",

Aqui você coloca nome de uma spell qualquer, que após você falar a magia vai aparecer "Warlock, ethereal spear"..

["Warlock"]

Nome do summon.

m1 = combat1,

é o ataque, nem mecha, caso queira ataque diferente peça pra mim ou se souber boa sorte.

em spells.xml

<instant name="" words="attack1" lvl="0" mana="20" prem="1" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="test.lua"></instant>

ou seja, quando ele falar attack1 soltará a magia ;D

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a magia eu puis pra ataka e n ta atacando e so da pra usa tipo em target quando coloco selftarget na tag tipo o bicho souta a magia em mim e eu quando puis pra da dano n ta dano nada de dano :S e n sei como por pra hita 2 vez ou mais

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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