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Por Mateus Robeerto
Este sistema é baseado em Reward Chests. Confira o Tibia Wiki para saber mais sobre como funciona. É simples!
Em relação à Reward, ela será enviada para o depósito designado. Basta localizar a linha 'depotId' e especificar o numero que você deseja enviar para a cidade correspondente; isso garantirá a entrega direta ao depósito. Por exemplo, atribuir o número 1 para a cidade principal e 2 para Thais, e assim por diante, facilita esse processo.
Confira o GIF aqui, basta clicar para ver.
https://imgur.com/wNtfnS4
Este script está configurado para ativar um temporizador de 5 minutos após a expiração, removendo automaticamente o Reward Chest Id 21584. Caso deseje estender a duração ou ajustá-la com base nas diretrizes do Tibia Wiki, ele oferece versatilidade. Este sistema é particularmente adequado para salas de chefes onde a derrota do chefe resulta na transformação de seu cadáver no RewardChestId. Os jogadores interagem com ele e, após um período designado, o baú se dissipa.
Quando você mata o chefe, ele morre e se transforma em um Baú de Recompensa com ID 21584.
Siga o guia de instalação passo a passo fornecido aqui.
Registre o evento no arquivo XML do monstro fornecido: <script> <event name="BossDeath"/> </script> Defina o cadáver do chefe como 0, caso contrário você receberá uma mensagem de loot adicional.
<look type="201" corpse="0" />
Este é o RevScripts. Coloque o script em qualquer lugar na pasta data/scripts, seja em uma subpasta ou em sua localização preferida.
local bossesList = { { name = "Orshabaal", storage = 6655, expirationTime = 5 * 60, loot = { {item = 2160, count = 5, chance = 100000}, {item = 2494, count = 1, chance = 50000}, }, RewardChestId = 21584, depotID = 1 }, { name = "Cave Rat", storage = 6656, expirationTime = 5 * 60, loot = { {item = 2160, count = 10, chance = 100000}, {item = 2498, count = 1, chance = 75000}, }, RewardChestId = 21584, depotID = 1 }, -- Add more bosses as needed } local STORAGE_KEYS = { bossData = "boss_data", } local function createRewardChest(bossPosition, rewardChestId, expirationTime) local rewardItem = Game.createItem(rewardChestId, 1, bossPosition) if rewardItem then rewardItem:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_ACTIONID, ACTION_ID) addEvent(function() if rewardItem and rewardItem:getPosition() then rewardItem:remove() local players = Game.getPlayers() for _, player in ipairs(players) do player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The reward chest has disappeared!") end end end, expirationTime * 1000) else print("Error creating reward chest.") end end local function hasRewardExpired(player, storageKey) local expirationTime = player:getStorageValue(storageKey) return expirationTime ~= -1 and expirationTime <= os.time() end local creatureEvent = CreatureEvent("BossDeath") function creatureEvent.onDeath(creature, corpse) local bossPosition = creature:getPosition() local rewardChestId = 0 local depotID = 0 local bossName = "" for _, boss in ipairs(bossesList) do if creature:getName():lower() == boss.name:lower() then rewardChestId = boss.RewardChestId depotID = boss.depotID bossName = boss.name break end end if rewardChestId ~= 0 then createRewardChest(bossPosition, rewardChestId, bossesList[1].expirationTime) creature:say("The reward chest will disappear in 5 minutes!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) else print("Reward chest ID not found.") end for _, player in ipairs(Game.getPlayers()) do if player:isPlayer() then for _, boss in ipairs(bossesList) do if creature:getName():lower() == boss.name:lower() then player:setStorageValue(boss.storage, 1) local expirationTime = os.time() + boss.expirationTime player:setStorageValue(STORAGE_KEYS.bossData, expirationTime) local message = "You contributed to defeating " .. boss.name .. ". Now go to the chest to claim your reward! Expiration time: " .. os.date("%c", expirationTime) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, message) end end end end end creatureEvent:register() local function sendRewardMessage(player, bossName, receivedItems) local message if #receivedItems > 0 then message = "From " .. bossName .. ": " .. table.concat(receivedItems, ", ") player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, message) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your reward has been sent to your depot.") else message = "From " .. bossName .. ": Unfortunately, you did not receive any items." player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, message) end end local rewardAction = Action() function rewardAction.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if not player or not player:isPlayer() or not item then return false end local depotID = 0 for _, boss in ipairs(bossesList) do if item:getId() == boss.RewardChestId and player:getStorageValue(boss.storage) == 1 then depotID = boss.depotID local storageKey = "boss_reward_time" if hasRewardExpired(player, storageKey) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your reward from " .. boss.name .. " has expired.") else local depot = player:getDepotChest(depotID, true) -- Using depotID from the boss configuration if not depot then return false end local bag = depot:addItem(7343, 1) if not bag then print("Failed to add the reward bag to the player's depot.") return false end local receivedItems = {} for _, lootItem in ipairs(boss.loot) do if math.random(100000) <= lootItem.chance then local itemAdded = bag:addItem(lootItem.item, lootItem.count or 1) if itemAdded then local itemName = ItemType(lootItem.item):getPluralName() or ItemType(lootItem.item):getName() table.insert(receivedItems, (lootItem.count or 1) .. "x " .. itemName) end end end sendRewardMessage(player, boss.name, receivedItems) end player:setStorageValue(boss.storage, 0) player:setStorageValue(storageKey, -1) break end end return true end rewardAction:aid(ACTION_ID) rewardAction:register()
Este script é a segunda versão.
No Baú de Recompensa (por exemplo, no templo ou na sala do chefe), você deve configurá-lo usando o ID de Ação conforme mostrado na imagem.
Confira o GIF aqui, basta clicar para ver.
https://imgur.com/B9EezSM
O indivíduo que infligiu o maior dano e outro que infligiu uma quantidade menor ambos recebem uma recompensa. Por outro lado, aqueles que não contribuíram com nenhum dano não recebem nenhuma recompensa. Este sistema opera de forma direta. Espero que você tenha achado esta explicação satisfatória.
data/scripts.
-- Define a table listing the bosses and their respective properties local bossesList = { { name = "Orshabaal", storage = 6655, expirationTime = 7 * 24 * 60 * 60, -- 7 days loot = { {item = 2160, count = 5, chance = 100000}, -- 100% chance {item = 2494, count = 1, chance = 50000}, -- 50% chance }, rewardChestId = 21584, -- Reward chest ID depotId = 1, -- Depot ID of the main city where the items will be sent }, { name = "Cave Rat", storage = 6656, expirationTime = 7 * 24 * 60 * 60, loot = { {item = 2160, count = 10, chance = 100000}, -- 100% chance {item = 2498, count = 1, chance = 75000}, -- 75% chance }, rewardChestId = 21584, -- Reward chest ID depotId = 1, -- Depot ID of the main city where the items will be sent }, -- Add more bosses as needed } local ACTION_ID = 2550 -- You need to open the RME Editor and set it to 2550, then save. local STORAGE_KEYS = { bossData = "boss_data" } -- Function to check if a reward has expired local function hasRewardExpired(player, storageKey) local expirationTime = player:getStorageValue(storageKey) return expirationTime ~= -1 and expirationTime <= os.time() end local creatureEvent = CreatureEvent("BossDeath") function creatureEvent.onDeath(creature, corpse, killer, mostDamageKiller) if killer and killer:isPlayer() then local creatureName = creature:getName():lower() for _, boss in ipairs(bossesList) do if creatureName == boss.name:lower() then -- Set reward data for the killer killer:setStorageValue(boss.storage, 1) local expirationTime = os.time() + boss.expirationTime killer:setStorageValue(STORAGE_KEYS.bossData, expirationTime) local message = "You contributed to defeating " .. boss.name .. ". Now go to the chest to claim your reward! Expiration time: " .. os.date("%c", expirationTime) killer:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, message) -- Check if there's a most damage killer if mostDamageKiller and mostDamageKiller:isPlayer() and mostDamageKiller:getId() ~= killer:getId() then mostDamageKiller:setStorageValue(boss.storage, 1) mostDamageKiller:setStorageValue(STORAGE_KEYS.bossData, expirationTime) local messageMostDamage = "You dealt the most damage to " .. boss.name .. ". Now go to the chest to claim your reward! Expiration time: " .. os.date("%c", expirationTime) mostDamageKiller:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, messageMostDamage) end break end end end end creatureEvent:register() -- Function to send reward message to player local function sendRewardMessage(player, bossName, receivedItems) if #receivedItems > 0 then local message = "From " .. bossName .. ": " .. table.concat(receivedItems, ", ") player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, message) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your reward has been sent to your depot.") else local message = "From " .. bossName .. ": Unfortunately, you did not receive any items." player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, message) end end local rewardAction = Action() function rewardAction.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if not player or not player:isPlayer() or not item then return false end local rewardsClaimed = false for _, boss in ipairs(bossesList) do if item:getId() == boss.rewardChestId and player:getStorageValue(boss.storage) == 1 then local storageKey = STORAGE_KEYS.bossData if hasRewardExpired(player, storageKey) then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your reward from " .. boss.name .. " has expired.") else local depot = player:getDepotChest(boss.depotId, true) if not depot then return false end local bag = depot:addItem(7343, 1) if not bag then print("Failed to add the reward bag to the player's depot.") return false end local receivedItems = {} for _, lootItem in ipairs(boss.loot) do if math.random(100000) <= lootItem.chance then local itemAdded = bag:addItem(lootItem.item, lootItem.count or 1) if itemAdded then local itemName = ItemType(lootItem.item):getPluralName() or ItemType(lootItem.item):getName() table.insert(receivedItems, (lootItem.count or 1) .. "x " .. itemName) end end end if #receivedItems > 0 then sendRewardMessage(player, boss.name, receivedItems) player:setStorageValue(boss.storage, 0) player:setStorageValue(storageKey, -1) rewardsClaimed = true else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You did not receive any items from " .. boss.name .. ".") end end end end if not rewardsClaimed then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You need to defeat the corresponding boss first to receive the reward.") return false end return true end rewardAction:aid(ACTION_ID) rewardAction:register() O que eu fiz foi reescrever o script do zero, créditos para mim mesmo. Espero que gostem deste conteúdo!
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Por looktsx
Salve Rapaziada ...
sera q tem como cria um script de addon doll ou mont doll ?
ou um npc q vende addon e montaria, pra versao 13.11 do tibia ?
pode me ajuda fico muito grato
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Por Rpzada
Oi boa tarde.
Sera q tu pode me ajudar como uma duvida... no meu otserver. Tenho cliente 13 e client otc... ai os npcs no 13 ele reconhece dinheiro do banco quando vou comprar... porem no otc eu tenho q estar com dinheiro na bag.... tu sabe o pq e como arrumo isso... queria q no otc ele reconhecesse o dinheiro no bank
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Por Anderson Sacani
Estou criando um servidor com base nos scripts de TFS 1.x e voltado ao público da america latina por causa do baixo ping na VPS... Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, entre outros, portanto sei que falamos em português e nossos vizinhos em espanhol.
Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções:
Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
USER_LANGUAGE = 1022118443
Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
--[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
--[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
player:setLanguage("portuguese")
ou
player:setLanguage("spanish")
A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
--[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
O primeiro parâmetro é o tipo de mensagem, o segundo parâmetro será a mensagem em português e o terceiro parâmetro será em espanhol.
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