Postado Fevereiro 16, 2022 3 anos Salve comunidade! Preciso de uma grande ajuda hoje nesse script (action) aqui. O que acontece de errado? O Action esta perfeito! Porém utilizo o OTClient 1.0 Copilado em Windowns, e quando uso o mesmo, ele não reconhece o ID target.actionid da pedra. Mais........ Se utilizo o OTClientV8 ou Cliente Normal(Tibia) ele reconhece e a ação é executada. Gostaria de uma ajuda para entender o porque disso no OTClient 1.0 ou então, alterar e retirar esse target actionid das pedras, e colocar por IDITEM direto da pedra. Código Action: Mostrar conteúdo oculto local rewards = { { item = 8298, count = 1, chance = 50 }, { item = 8299, count = 1, chance = 50 }, { item = 8301, count = 1, chance = 50 }, { item = 8302, count = 1, chance = 50 }, { item = 8303, count = 1, chance = 50 }, { item = 8310, count = 1, chance = 50 }, { item = 9971, count = 1, chance = 50 }, { item = 5944, count = 1, chance = 100 } } local storage = 5000 local delay_timer = 5 function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local cur_time, cur_storage = os.time(), player:getStorageValue(storage) if cur_storage > cur_time then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You can mining again in " .. os.date("!%Hh %Mm %Ss", cur_storage - cur_time) .. ".") return true end local function addbackstone() local stones = {5750, 5751, 5752, 5753, 5754} local stone = Game.createItem(stones[math.random(#stones)], 1, toPosition) stone:setActionId(40041) end if player:getLevel() < 10 then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You dont have the required level of 10 to mining.") return true end if not target then return false end if not target:isItem() then return false end if target.actionid ~= 40041 then local pos = player:getPosition() player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You cannot use it here.') return false end if target.actionid == 40041 then local ran = math.random(100) if ran <= 10 then toPosition:sendMagicEffect(3) target:remove() addEvent(addbackstone, 120000) return true end end local text = "You have found " for i = 1, #rewards do local rand = math.random(1000) if rand <= rewards[i].chance then player:addItem(rewards[i].item, rewards[i].count) if text ~= "You have found " then text = text .. ", " end text = text .. rewards[i].count .. " " .. ItemType(rewards[i].item):getName() end end if text == "You have found " then text = text .. "nothing" end player:sendTextMessage(36, text .. ".") cur_time = cur_time + delay_timer player:setStorageValue(storage, cur_time) return true end Utilizando Cliente OTClient 1.0 Ele não reconhece ou não encontra a Action que esta na pedra. Utilizando OTClientV8 Ele encontra a ActionID mencionada na pedra e segue a executação do action.
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