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Galerinha do Tk é possivel alguem me ajudar a colocar um time no script no meu castle?

como funciona ? é simples ao ganhar o castle war o KING dropa sua coroa e ao dar use nela a guild domina o castle

e tem acesso a porta do castelo.

queria deixar essa storage durar apenas 6 dias é possivel ?

e essas storages estao meio confusas, tentei adicionar um script de bonus a elas mas nao consegui testei todas e nada.

esse é o script do bonus:

Spoiler

function onLogin(cid)

local rate = 1.20 -- 20%
local config = {
welvip = "voce é dono do castle tem "..((rate - 1)*100).."% de exp a mais agora!",
not_vip = "a guild que domina o castle ganha "..((rate - 1)*100).."% a mais de experiencia!.",
s = 123123, -- storage vip
}

if getPlayerStorageValue(cid, config.s) - os.time() >= 1 then
doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip)
end
return TRUE
end

script do castle:

Spoiler

-----------------------------------            
---------SCRIPT por PC98------------    NAO REMOVA OS CREDITOS      
-----------------------------------            


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

------------------ Inicio das Config ------------

local castle_one_name = "Castle"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 3            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 10522                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO

-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------


----------------- FIM DAS CONFIG -----------------

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


  if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
     if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

        guildname = getPlayerGuildName(cid)     
        guild = getPlayerGuildId(cid)               
        guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])

           if guild ~= guild_sto then            
              setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
              if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                 setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
              end

              sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   

              setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
              setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)

              sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])

              doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
              doSendMagicEffect(position, 39)  
              doRemoveItem(item.uid, 1)

                if premio_por_vezes == 1 then
                   if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                      if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                         doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                         doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                         doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                       -----------------------------------------------  --  
                           if premio_reset == 1 then                    --
                              setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                           end                                          --
                       -----------------------------------------------  --

                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                      addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                      end
                   end                                        
                end               
           else
              doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
              doSendMagicEffect(position, 39)  
           end
     else
     doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
     end      
  else
  doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
  doSendMagicEffect(position, 2)
  end
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
   doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
    if premio_reset == 1 then
       setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
    end
   stopEvent(additem)
 else
 doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para receber o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
 addEvent(additem,10000,cid)
 end
end

-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

 

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Certo!!

 

-----------------------------------            
---------SCRIPT por PC98------------    NAO REMOVA OS CREDITOS      
-----------------------------------            


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

------------------ Inicio das Config ------------

local castle_one_name = "Castle"                  -- Nome do castelo 1
local expBonus = 0.2 -- +20% exp
local dayBonus = 6
local storages = {154154, 54321, 123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 3            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 10522                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO

-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------


----------------- FIM DAS CONFIG -----------------

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


  if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
     if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

        guildname = getPlayerGuildName(cid)     
        guild = getPlayerGuildId(cid)               
        guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])

           if guild ~= guild_sto then            
              setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
              if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                 setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
              end

              sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   

			  -- REMOVE BONUS DA GUILD PERDEDORA
			  for _, lose in ipairs(getPlayersOnline()) do
					if (getGlobalStorageValue(storages[3]) == getPlayerGuildId(lose)) then
						local rates = getPlayerRates(lose)
						doPlayerSetExperienceRate(lose, rates[SKILL__LEVEL] - expBonus)
						doPlayerSendTextMessage(lose, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Guild perdeu o dominío do castelo. Você perdeu o bônus de +10% EXP.")
					end
			  end

              setGlobalStorageValue(storages[3], getPlayerGuildId(cid)) -- salva a guild dominante

			  -- ADICIONA BONUS DA GUILD VENCEDORA
			  for _, win in ipairs(getPlayersOnline()) do
					if (getGlobalStorageValue(storages[3]) == getPlayerGuildId(win)) then
						local rates = getPlayerRates(win)
						doPlayerSetExperienceRate(win, rates[SKILL__LEVEL] + expBonus)
						doPlayerSendTextMessage(win, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Guild agora recebe +10% EXP ao derrotar monstros enquanto estiver no poder.")
					end
			  end
			  
			  setPlayerStorageValue(cid, 123457, os.time() + dayBonus*24*60*60) -- adiciona storage com um tempo de 6 dias

              setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)

              sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])

              doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
              doSendMagicEffect(position, 39)  
              doRemoveItem(item.uid, 1)

                if premio_por_vezes == 1 then
                   if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                      if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                         doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                         doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                         doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                       -----------------------------------------------  --  
                           if premio_reset == 1 then                    --
                              setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                           end                                          --
                       -----------------------------------------------  --

                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                      addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                      end
                   end                                        
                end               
           else
              doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
              doSendMagicEffect(position, 39)  
           end
     else
     doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
     end      
  else
  doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
  doSendMagicEffect(position, 2)
  end
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
   doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
    if premio_reset == 1 then
       setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
    end
   stopEvent(additem)
 else
 doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para receber o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
 addEvent(additem,10000,cid)
 end
end

-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

 

 

function onLogin(cid)

	local expBonus = 0.2 -- 20%
	local config = {
		welvip = "voce é dono do castle tem "..(expBonus*100).."% de exp a mais agora!",
		not_vip = "A guild que domina o castle ganha "..(expBonus*100).."% a mais de experiencia!.",
		s = {123123, 123457} -- storage vip
	}

	local guildId = getPlayerGuildId(cid)
	local guildDominante = getGlobalStorageValue(storages[1], guildId)
	if (guildId > 0 and guildId == guildDominante) then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.s[2]) - os.time() > 0 then
			local rates = getPlayerRates(cid)
			doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + expBonus)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip)
		end
	end
	return true
end

 

 

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11 horas atrás, Kinato disse:

Certo!!

 



-----------------------------------            
---------SCRIPT por PC98------------    NAO REMOVA OS CREDITOS      
-----------------------------------            


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

------------------ Inicio das Config ------------

local castle_one_name = "Castle"                  -- Nome do castelo 1
local expBonus = 0.2 -- +20% exp
local dayBonus = 6
local storages = {154154, 54321, 123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 3            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 10522                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO

-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------


----------------- FIM DAS CONFIG -----------------

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


  if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
     if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

        guildname = getPlayerGuildName(cid)     
        guild = getPlayerGuildId(cid)               
        guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])

           if guild ~= guild_sto then            
              setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
              if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                 setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
              end

              sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   

			  -- REMOVE BONUS DA GUILD PERDEDORA
			  for _, lose in ipairs(getPlayersOnline()) do
					if (getGlobalStorageValue(storages[3]) == getPlayerGuildId(lose)) then
						local rates = getPlayerRates(lose)
						doPlayerSetExperienceRate(lose, rates[SKILL__LEVEL] - expBonus)
						doPlayerSendTextMessage(lose, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Guild perdeu o dominío do castelo. Você perdeu o bônus de +10% EXP.")
					end
			  end

              setGlobalStorageValue(storages[3], getPlayerGuildId(cid)) -- salva a guild dominante

			  -- ADICIONA BONUS DA GUILD VENCEDORA
			  for _, win in ipairs(getPlayersOnline()) do
					if (getGlobalStorageValue(storages[3]) == getPlayerGuildId(win)) then
						local rates = getPlayerRates(win)
						doPlayerSetExperienceRate(win, rates[SKILL__LEVEL] + expBonus)
						doPlayerSendTextMessage(win, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Guild agora recebe +10% EXP ao derrotar monstros enquanto estiver no poder.")
					end
			  end
			  
			  setPlayerStorageValue(cid, 123457, os.time() + dayBonus*24*60*60) -- adiciona storage com um tempo de 6 dias

              setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)

              sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])

              doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
              doSendMagicEffect(position, 39)  
              doRemoveItem(item.uid, 1)

                if premio_por_vezes == 1 then
                   if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                      if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                         doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                         doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                         doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                       -----------------------------------------------  --  
                           if premio_reset == 1 then                    --
                              setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                           end                                          --
                       -----------------------------------------------  --

                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                      addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                      end
                   end                                        
                end               
           else
              doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
              doSendMagicEffect(position, 39)  
           end
     else
     doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
     end      
  else
  doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
  doSendMagicEffect(position, 2)
  end
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
   doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
    if premio_reset == 1 then
       setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
    end
   stopEvent(additem)
 else
 doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para receber o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
 addEvent(additem,10000,cid)
 end
end

-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

 

 



function onLogin(cid)

	local expBonus = 0.2 -- 20%
	local config = {
		welvip = "voce é dono do castle tem "..(expBonus*100).."% de exp a mais agora!",
		not_vip = "A guild que domina o castle ganha "..(expBonus*100).."% a mais de experiencia!.",
		s = {123123, 123457} -- storage vip
	}

	local guildId = getPlayerGuildId(cid)
	local guildDominante = getGlobalStorageValue(storages[1], guildId)
	if (guildId > 0 and guildId == guildDominante) then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.s[2]) - os.time() > 0 then
			local rates = getPlayerRates(cid)
			doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + expBonus)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip)
		end
	end
	return true
end

 

 

obrigado. irei testar

está dando esse erro em creaturescripts

creio eu que fiz tudo correto.

Spoiler

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/castleexp.lua:onLogin
Description:
data/creaturescripts/scripts/castleexp.lua:11: attempt to index global 'storages' (a nil value)
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/castleexp.lua:11: in function <data/creaturescripts/scripts/castleexp.lua:1>

 

        <event type="login" name="castleexp" script="castleexp.lua"/>

        registerCreatureEvent(cid, "castleexp")

 

o script do castle funcionou perfeitamente

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Em 12/04/2022 em 06:47, Carlinhous1996 disse:

obrigado. irei testar

está dando esse erro em creaturescripts


Desculpe-me!
Erro meu.

function onLogin(cid)

	local expBonus = 0.2 -- 20%
	local config = {
		welvip = "voce é dono do castle tem "..(expBonus*100).."% de exp a mais agora!",
		not_vip = "A guild que domina o castle ganha "..(expBonus*100).."% a mais de experiencia!.",
		s = {123123, 123457} -- storage vip
	}

	local guildId = getPlayerGuildId(cid)
	local guildDominante = getGlobalStorageValue(config.s[1], guildId)
	if (guildId > 0 and guildId == guildDominante) then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.s[2]) - os.time() > 0 then
			local rates = getPlayerRates(cid)
			doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + expBonus)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip)
		end
	end
	return true
end


 

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testei aqui, mas nao funcionou.

era pra ficar uma msg quando loga mas nem isso e o exp tb nao almentou

"12:49 voce é VIP account tem 20% de exp a mais agora!"

5 horas atrás, Kinato disse:


Desculpe-me!
Erro meu.


function onLogin(cid)

	local expBonus = 0.2 -- 20%
	local config = {
		welvip = "voce é dono do castle tem "..(expBonus*100).."% de exp a mais agora!",
		not_vip = "A guild que domina o castle ganha "..(expBonus*100).."% a mais de experiencia!.",
		s = {123123, 123457} -- storage vip
	}

	local guildId = getPlayerGuildId(cid)
	local guildDominante = getGlobalStorageValue(config.s[1], guildId)
	if (guildId > 0 and guildId == guildDominante) then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.s[2]) - os.time() > 0 then
			local rates = getPlayerRates(cid)
			doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + expBonus)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip)
		end
	end
	return true
end


 

 

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o tempo da storage tambem nao funcionou

testei para 1 dia e 2 dias depois ainda da para entrar

Em 13/04/2022 em 07:36, Kinato disse:


Desculpe-me!
Erro meu.



function onLogin(cid)

	local expBonus = 0.2 -- 20%
	local config = {
		welvip = "voce é dono do castle tem "..(expBonus*100).."% de exp a mais agora!",
		not_vip = "A guild que domina o castle ganha "..(expBonus*100).."% a mais de experiencia!.",
		s = {123123, 123457} -- storage vip
	}

	local guildId = getPlayerGuildId(cid)
	local guildDominante = getGlobalStorageValue(config.s[1], guildId)
	if (guildId > 0 and guildId == guildDominante) then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.s[2]) - os.time() > 0 then
			local rates = getPlayerRates(cid)
			doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + expBonus)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip)
		end
	end
	return true
end


 

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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