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(Resolvido)Player not found MoveEvents


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Baiak Barão

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Erro

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

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[09/07/2022 13:41:15] [Error - MoveEvents Interface] 
[09/07/2022 13:41:15] In a timer event called from: 
[09/07/2022 13:41:15] data/movements/scripts/2022/regeneration.lua:onEquip
[09/07/2022 13:41:15] Description: 
[09/07/2022 13:41:15] (luaGetPlayerSlotItem) Player not found

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local vocs = {
[1] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[2] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[3] = {regenHp = 550, regenMana = 100, secsTo = 3, effectTo = 32},
[4] = {regenHp = 650, regenMana = 80, secsTo = 3, effectTo = 34},
[5] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[6] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[7] = {regenHp = 750, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 49},
[8] = {regenHp = 880, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 44},
}

function onEquip(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 10001) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce deve aguardar "..getPlayerStorageValue(cid, 10001) - os.time().." segundos para utilizar este recurso novamente.")

return false
end

if not vocs[getPlayerVocation(cid)] then return false end
startAura(cid)
return true
end

function startAura(cid)
local colors = {16, 161, 149, 251, 211, 200}


if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 7708 then

doCreatureAddHealth(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenHp)
doCreatureAddMana(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenMana)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), vocs[getPlayerVocation(cid)].effectTo)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "RegenE !", colors[math.random(1, #colors)])

addEvent(startAura, vocs[getPlayerVocation(cid)].secsTo * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, 10001, os.time() + 10)

end
return false
end

 

Sempre quando o player equipa o anel e desloga aparece esse erro, ai quando ele loga e desloga não da erro. se ele fica com anel equipado sem fica removendo não da erro.

 

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  • Sub-Admin
9 horas atrás, Fiapets disse:

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Qual o motivo deste tópico? 

Erro

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 



 local vocs = {
[1] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[2] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[3] = {regenHp = 550, regenMana = 100, secsTo = 3, effectTo = 32},
[4] = {regenHp = 650, regenMana = 80, secsTo = 3, effectTo = 34},
[5] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[6] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[7] = {regenHp = 750, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 49},
[8] = {regenHp = 880, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 44},
}

function onEquip(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 10001) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce deve aguardar "..getPlayerStorageValue(cid, 10001) - os.time().." segundos para utilizar este recurso novamente.")

return false
end

if not vocs[getPlayerVocation(cid)] then return false end
startAura(cid)
return true
end

function startAura(cid)
local colors = {16, 161, 149, 251, 211, 200}


if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 7708 then

doCreatureAddHealth(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenHp)
doCreatureAddMana(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenMana)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), vocs[getPlayerVocation(cid)].effectTo)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "RegenE !", colors[math.random(1, #colors)])

addEvent(startAura, vocs[getPlayerVocation(cid)].secsTo * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, 10001, os.time() + 10)

end
return false
end

 

Sempre quando o player equipa o anel e desloga aparece esse erro, ai quando ele loga e desloga não da erro. se ele fica com anel equipado sem fica removendo não da erro.

 

 

isso acontece porque creio que o tempo de verificação é muito curto, tente assim

 

 

local vocs = {
[1] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[2] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[3] = {regenHp = 550, regenMana = 100, secsTo = 3, effectTo = 32},
[4] = {regenHp = 650, regenMana = 80, secsTo = 3, effectTo = 34},
[5] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[6] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[7] = {regenHp = 750, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 49},
[8] = {regenHp = 880, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 44},
}

function onEquip(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 10001) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce deve aguardar "..getPlayerStorageValue(cid, 10001) - os.time().." segundos para utilizar este recurso novamente.")

return false
end

if not vocs[getPlayerVocation(cid)] then return false end
startAura(cid)
return true
end

function startAura(cid)
local colors = {16, 161, 149, 251, 211, 200}


if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 7708 then

doCreatureAddHealth(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenHp)
doCreatureAddMana(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenMana)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), vocs[getPlayerVocation(cid)].effectTo)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "RegenE !", colors[math.random(1, #colors)])

addEvent(startAura, vocs[getPlayerVocation(cid)].secsTo * 2000,cid)
setPlayerStorageValue(cid, 10001, os.time() + 10)

end
return TRUE
end

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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1 hora atrás, L3K0T disse:

 

isso acontece porque creio que o tempo de verificação é muito curto, tente assim

 

 

local vocs = {
[1] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[2] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[3] = {regenHp = 550, regenMana = 100, secsTo = 3, effectTo = 32},
[4] = {regenHp = 650, regenMana = 80, secsTo = 3, effectTo = 34},
[5] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[6] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[7] = {regenHp = 750, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 49},
[8] = {regenHp = 880, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 44},
}

function onEquip(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 10001) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce deve aguardar "..getPlayerStorageValue(cid, 10001) - os.time().." segundos para utilizar este recurso novamente.")

return false
end

if not vocs[getPlayerVocation(cid)] then return false end
startAura(cid)
return true
end

function startAura(cid)
local colors = {16, 161, 149, 251, 211, 200}


if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 7708 then

doCreatureAddHealth(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenHp)
doCreatureAddMana(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenMana)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), vocs[getPlayerVocation(cid)].effectTo)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "RegenE !", colors[math.random(1, #colors)])

addEvent(startAura, vocs[getPlayerVocation(cid)].secsTo * 2000,cid)
setPlayerStorageValue(cid, 10001, os.time() + 10)

end
return TRUE
end

Obrigado Mais Continua o mesmo problema. Dando o erro a hr que desloga...

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  • Sub-Admin
12 horas atrás, Fiapets disse:

Obrigado Mais Continua o mesmo problema. Dando o erro a hr que desloga...

certo! vou olha com mais calma. o problema ta nesse add events falta algo nele

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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23 minutos atrás, L3K0T disse:

certo! vou olha com mais calma. o problema ta nesse add events falta algo nele

Amigo, foi desse aqui que eu peguei Não sei se ta faltando algo. Meu tfs version 0.4.1
https://xtibia.com/forum/topic/214748-regeneration-system/

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  • Sub-Admin
  • Solução
2 horas atrás, Fiapets disse:

Amigo, foi desse aqui que eu peguei Não sei se ta faltando algo. Meu tfs version 0.4.1
https://xtibia.com/forum/topic/214748-regeneration-system/

local vocs = {
[1] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[2] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[3] = {regenHp = 550, regenMana = 100, secsTo = 3, effectTo = 32},
[4] = {regenHp = 650, regenMana = 80, secsTo = 3, effectTo = 34},
[5] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[6] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[7] = {regenHp = 750, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 49},
[8] = {regenHp = 880, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 44},
}

function onEquip(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 10001) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce deve aguardar "..getPlayerStorageValue(cid, 10001) - os.time().." segundos para utilizar este recurso novamente.")

return false
end

if not vocs[getPlayerVocation(cid)] then return false end
startAura(cid)
return true
end

function startAura(cid)
local colors = {16, 161, 149, 251, 211, 200}

if isCreature(cid) then
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 7708 then
doCreatureAddHealth(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenHp)
doCreatureAddMana(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenMana)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), vocs[getPlayerVocation(cid)].effectTo)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "RegenE !", colors[math.random(1, #colors)])
addEvent(startAura, vocs[getPlayerVocation(cid)].secsTo * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, 10001, os.time() + 10)
end
end

return false
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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2 horas atrás, L3K0T disse:

local vocs = {
[1] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[2] = {regenHp = 50, regenMana = 500, secsTo = 3, effectTo = 13},
[3] = {regenHp = 550, regenMana = 100, secsTo = 3, effectTo = 32},
[4] = {regenHp = 650, regenMana = 80, secsTo = 3, effectTo = 34},
[5] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[6] = {regenHp = 80, regenMana = 700, secsTo = 3, effectTo = 30},
[7] = {regenHp = 750, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 49},
[8] = {regenHp = 880, regenMana = 130, secsTo = 3, effectTo = 44},
}

function onEquip(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 10001) > os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce deve aguardar "..getPlayerStorageValue(cid, 10001) - os.time().." segundos para utilizar este recurso novamente.")

return false
end

if not vocs[getPlayerVocation(cid)] then return false end
startAura(cid)
return true
end

function startAura(cid)
local colors = {16, 161, 149, 251, 211, 200}

if isCreature(cid) then
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 7708 then
doCreatureAddHealth(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenHp)
doCreatureAddMana(cid, vocs[getPlayerVocation(cid)].regenMana)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), vocs[getPlayerVocation(cid)].effectTo)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "RegenE !", colors[math.random(1, #colors)])
addEvent(startAura, vocs[getPlayerVocation(cid)].secsTo * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, 10001, os.time() + 10)
end
end

return false
end

 

Amigo muito obrigado funcionou e parou com o erro. OBG <3

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  • Sub-Admin
33 minutos atrás, Fiapets disse:

Amigo muito obrigado funcionou e parou com o erro. OBG <3

precisar já sabe, estamos sempre ai sempre que der, para sanar problemas.

 

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Em 10/07/2022 em 00:44, Fiapets disse:

Obrigado Mais Continua o mesmo problema. Dando o erro a hr que desloga...

então, isso é um problema basico do 8.6 quando ele não encontra o player, ele nao retorna nada, só um erro.
coloca isso no começo do script
if not isCreature(cid) then

   return true
end

ai ele vai checar se existe aquela criature, caso ele não encontre, ele ja retorna true pra função

function onEquip(cid)

 if not isCreature(cid) then
    return true
 end
...

 vai ficar assim 

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