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(Resolvido)Erro em spell


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Qual o motivo deste tópico? Eu fiz uma magia pra um monstro e da um erro quando ele morre

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

[26/7/2022 11:54:13] [Error - Spell Interface] 
[26/7/2022 11:54:13] In a timer event called from: 
[26/7/2022 11:54:13] data/spells/scripts/special/bloody annihilator.lua:onCastSpell
[26/7/2022 11:54:13] Description: 
[26/7/2022 11:54:13] (luaGetThingPosition) Thing not found

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)


combat_arr = {
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function choose(...)
    local arg = {...}
    return arg[math.random(1,#arg)]
end


local function areaEffect(param)
    local p = getCreaturePosition(param.cid)
    if isCreature(param.cid) and not getTilePzInfo(p) then
        for i = 1, 3 do
            start_pos_1 = {x = p.x+choose(-8, 8), y = p.y+math.random(-6, 6), z = p.z}
            start_pos_2 = {x = p.x+math.random(-8, 8), y = p.y+choose(-6, 6), z = p.z}
            final_pos_1 = {x = p.x+(choose(-8, 8)*-1), y = p.y+(math.random(-6, 6)*-1), z = p.z}
            final_pos_2 = {x = p.x+(math.random(-8, 8)*-1), y = p.y+(choose(-6, 6)*-1), z = p.z}
            doSendDistanceShoot(start_pos_1, final_pos_1, 35)
            doSendDistanceShoot(start_pos_2, final_pos_2, 35)
        end
        return doCombat(param.cid, combat, param.var)
    end
    return true
end
 

function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = {cid=cid, var=var}
    for i = 1, 40 do
        addEvent(areaEffect, i * 250, parameters)
    end
    return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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  • Solução

Olá @iTzBrHue3, boa tarde!

Segue o script abaixo:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

combat_arr = {
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1,}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function choose(...)
    local arg = {...}
    return arg[math.random(1,#arg)]
end

local function areaEffect(param)
    if isCreature(param.cid) and not getTilePzInfo(p) then
		local p = getCreaturePosition(param.cid)
        for i = 1, 3 do
            start_pos_1 = {x = p.x+choose(-8, 8), y = p.y+math.random(-6, 6), z = p.z}
            start_pos_2 = {x = p.x+math.random(-8, 8), y = p.y+choose(-6, 6), z = p.z}
            final_pos_1 = {x = p.x+(choose(-8, 8)*-1), y = p.y+(math.random(-6, 6)*-1), z = p.z}
            final_pos_2 = {x = p.x+(math.random(-8, 8)*-1), y = p.y+(choose(-6, 6)*-1), z = p.z}
            doSendDistanceShoot(start_pos_1, final_pos_1, 35)
            doSendDistanceShoot(start_pos_2, final_pos_2, 35)
        end

        return doCombat(param.cid, combat, param.var)
    end
    return true
end
 

function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = {cid=cid, var=var}
    for i = 1, 40 do
        addEvent(areaEffect, i * 250, parameters)
    end
    return true
end

 

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