Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Como criar itens VIP

Ir para solução Resolvido por FeeTads,

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.3.7

Qual o motivo deste tópico? 

Olá, estou voltando a mexer com OTServer depois de anos... e estou dando suporte ao OT de um amigo... 

nosso OT possui apenas um set "VIP"

e eu gostaria de criar mais itens vips... na verdade um set para cada vocacao...

a minha pergunta, é como eu faço isso... eu sei que posso editar os atributos dos itens ja existentes em itens.xml e movements.xml...

eu gostaria de saber se é possivel, eu criar um item com um ID novo, porem usando a Sprite de um item que já esta em uso, como por exemplo a Demon legs

e nao precisar alterar a demon legs original...

se sim, como devo proceder? preciso adicionar isso nas sources do meu server e recompila-lo? agradeço desde já...

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rodrigo Bouviere disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.3.7

Qual o motivo deste tópico? 

Olá, estou voltando a mexer com OTServer depois de anos... e estou dando suporte ao OT de um amigo... 

nosso OT possui apenas um set "VIP"

e eu gostaria de criar mais itens vips... na verdade um set para cada vocacao...

a minha pergunta, é como eu faço isso... eu sei que posso editar os atributos dos itens ja existentes em itens.xml e movements.xml...

eu gostaria de saber se é possivel, eu criar um item com um ID novo, porem usando a Sprite de um item que já esta em uso, como por exemplo a Demon legs

e nao precisar alterar a demon legs original...

se sim, como devo proceder? preciso adicionar isso nas sources do meu server e recompila-lo? agradeço desde já...

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

você vai precisar duplicar a sprite e depois atualizar no item.otb dessa forma vai ter um novo item com os atributos da demon legs entretanto você pode alterar para legs vip por exemplo....

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
22 minutos atrás, LeoTK disse:

você vai precisar duplicar a sprite e depois atualizar no item.otb dessa forma vai ter um novo item com os atributos da demon legs entretanto você pode alterar para legs vip por exemplo....

Perfeitoo, eu editando o ODB, o usuario nao precisa baixar nenhum cliente novo?

Link para o post
  • Solução
Em 22/08/2022 em 14:54, Rodrigo Bouviere disse:

Perfeitoo, eu editando o ODB, o usuario nao precisa baixar nenhum cliente novo?

1º passo: vc vai baixar no seu PC o itemEditor, ai vc vai pegar do servidor o "items.otb"
2º passo: vc vai abrir o itemEditor, e selecionar a pasta de caminho do seu OT, que contem as sprites dele
3º passo: vc vai procurar o item que vc quer duplicar, ex: demon legs, pra fazer isso vc precisa do ID dela (dano look no jogo), e apertando CTRL e colocando o ID e dando find.
4º feito isso vc vai clicar nesse botão: image.thumb.png.229241d3d2e8672bbb0f37326e2b9333.png

esse botão duplica o item, o botão da esquerda dele, cria um novo sem atributos, então mt cuidado.

fazendo isso, vc salva (CTRL + S) ou salvando por: File > save

exclui ou edita o nome do items.otb do seu servidor (indico fortemente você alterar o items.otb existente pra tipo "items1.otb") NUNCA EXCLUIR NA HORA, ou substituir, pois ele vai servir como backup caso algo tenha dado errado.

após colocar o items.otb que vc duplicou o item ja no seu servidor

vá até o "items.xml"
abra
copie todo o xml do item que vc duplicou
ex: da demon legs, você vai duplicar também (pode ser em qualquer lugar do items.xml, mas eu indico sempre abaixo do ultimo)

após duplicar no items.xml, vc vai alterar o ID praquele ID ali, por exemplo na print "12782"
ficaria +/- assim o novo item:

<item id="12782" name="studded legs VIP">  <!-- o name vc pode por o que quiser, PORÉM o id tem que ser EXATAMENTE o mesmo que foi duplicado -->
        <attribute key="weight" value="2600" />		<!-- aqui são os atributos ai vc coloca quantos quiser -->
        <attribute key="armor" value="2" />
        <attribute key="slotType" value="legs" />
    </item>

ai reabre o servidor (NÃO EXISTE /reload items) pra funcionar tem que reabrir o server.
e pronto criar seu item novo no jogo da forma que quiser.
pra testar pode usar: /i 12782

irá criar o item
*** o seu item não será o 12782 terá que ser conforme o teu items.otb ***

Link para o post
Em 25/08/2022 em 18:01, FeeTads disse:

1º passo: vc vai baixar no seu PC o itemEditor, ai vc vai pegar do servidor o "items.otb"
2º passo: vc vai abrir o itemEditor, e selecionar a pasta de caminho do seu OT, que contem as sprites dele
3º passo: vc vai procurar o item que vc quer duplicar, ex: demon legs, pra fazer isso vc precisa do ID dela (dano look no jogo), e apertando CTRL e colocando o ID e dando find.
4º feito isso vc vai clicar nesse botão: image.thumb.png.229241d3d2e8672bbb0f37326e2b9333.png

esse botão duplica o item, o botão da esquerda dele, cria um novo sem atributos, então mt cuidado.

fazendo isso, vc salva (CTRL + S) ou salvando por: File > save

exclui ou edita o nome do items.otb do seu servidor (indico fortemente você alterar o items.otb existente pra tipo "items1.otb") NUNCA EXCLUIR NA HORA, ou substituir, pois ele vai servir como backup caso algo tenha dado errado.

após colocar o items.otb que vc duplicou o item ja no seu servidor

vá até o "items.xml"
abra
copie todo o xml do item que vc duplicou
ex: da demon legs, você vai duplicar também (pode ser em qualquer lugar do items.xml, mas eu indico sempre abaixo do ultimo)

após duplicar no items.xml, vc vai alterar o ID praquele ID ali, por exemplo na print "12782"
ficaria +/- assim o novo item:

<item id="12782" name="studded legs VIP">  <!-- o name vc pode por o que quiser, PORÉM o id tem que ser EXATAMENTE o mesmo que foi duplicado -->
        <attribute key="weight" value="2600" />		<!-- aqui são os atributos ai vc coloca quantos quiser -->
        <attribute key="armor" value="2" />
        <attribute key="slotType" value="legs" />
    </item>

ai reabre o servidor (NÃO EXISTE /reload items) pra funcionar tem que reabrir o server.
e pronto criar seu item novo no jogo da forma que quiser.
pra testar pode usar: /i 12782

irá criar o item
*** o seu item não será o 12782 terá que ser conforme o teu items.otb ***

perfeito amigo! muito obrigado, exclareceu todas as minhas duvidas!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo