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Suporte Npc que anuncia Quem Morreu!


Ir para solução Resolvido por Imperius,

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Salve Tk! Procurei mais n Encontrei!

Um npc que fica soltando msg em amarelo posicionando quem morreu no Servidor!

Ex: o Player xxx acabou de morrer para o PLayerYY(LVL XXX)

ou ate mesmo por Regiao (Pos Superior Esquerda e Pos Inferior Direita) (Quem morreu dentro dessa Arena o Npc iria Avisar! no Default!

Agradeco quem poder ajudar!

 

Editado por Maniaco (veja o histórico de edições)
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  • Solução

Ideia interessante! Fiz uma adaptação no script do Death System 2016 do chaitosoft, para funcionar conforme o seu pedido.

 

spacer.png

 

aviso: eu testei somente na versão TFS 0.4 caso a sua versão for superior, não tenho certeza se irá ou não funcionar.

 

Segue abaixo o passo a passo de como configurar em seu servidor:

 

Em data > npc, crie um arquivo NomeDoNPC.xml e adicione o código abaixo:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NomeDoNPC" script="data/npc/scripts/NomeDoNPC.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="268" head="76" body="38" legs="76" feet="95" addons="2"/>
</npc>

 

em seguida, na pasta data > npc > scripts, crie um arquivo NomeDoNPC.lua e adicione o código a seguir:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Logo após, vá em data > creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e cole a tag:

 

	<!-- NPC Anuncia Morte -->
	<event type="death" name="npcDeath" event="script" value="npcDeath.lua"/>

 

 

agora em data > creaturescripts > scripts, crie um arquivo chamado npcDeath.lua e cole o código de acordo com a sua preferência:

 

Spoiler

Anunciar quando alguém morrer em qualquer lugar do servidor:

 

 



function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if(not isPlayer(cid)) then
    return true
    end
    
    local target = deathList[1]
    local npc = getCreatureByName("NomeDoNPC") -- Nome do NPC que você criou
    local mensagem = "%s [Level: %s] foi mort%s pelo %s %s%s"
    
    if isNpc(npc) then
        doCreatureSay(npc, mensagem:format(getCreatureName(cid), getPlayerLevel(cid), getPlayerSex(cid) == 1 and "o" or "a", isPlayer(target) and "player" or "monstro", getCreatureName(target), isPlayer(target) and " [Level: "..getPlayerLevel(target).."]." or "."), TALKTYPE_SAY)
    end
    
    return true
    end

 

 

 

Spoiler

Anuncia somente quando alguém morrer em uma determinada área

 

 



function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if(not isPlayer(cid)) then
    return true
    end
    
    local target = deathList[1]
    local npc = getCreatureByName("NomeDoNPC") -- Nome do NPC que você criou
    local mensagem = "%s [Level: %s] foi mort%s pelo %s %s%s"

    config = {
        area = {{x = 32314, y = 31926, z = 7}, {x = 32322, y = 31932, z = 7}} -- Posição do canto SUPERIOR ESQUERDO, Posição do canto INFERIOR DIREITO.
    }

    if isNpc(npc) and isInRange(getPlayerPosition(cid), config.area[1], config.area[2]) then
        doCreatureSay(npc, mensagem:format(getCreatureName(cid), getPlayerLevel(cid), getPlayerSex(cid) == 1 and "o" or "a", isPlayer(target) and "player" or "monstro", getCreatureName(target), isPlayer(target) and " [Level: "..getPlayerLevel(target).."]." or "."), TALKTYPE_SAY)
    end
    
    return true
    end

 

 

Por fim, vá até em data > creaturescripts > scripts, abra o arquivo login.lua e adicione esta linha antes do último return true

 

registerCreatureEvent(cid, "npcDeath")

 

e pronto!

 

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