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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

8.6

 

 

Qual o motivo deste tópico? 

Já estou a literalmente 13 horas seguidas mexendo com isso e agora travei nesse problema...

Consegui tranquilamente fazer meu cliente enviar um extended opcode para meu server, mas, eu não estou conseguindo fazer o server enviar o opcode pro meu cliente, alguém poderia me dar uma luz ? pelo amor de god... Já olhei nas sources e parece que está tudo certo em questão de instalação do extended opcode...

 

 

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

  Citar

[Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:onExtendedOpcode Description: data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:4: attempt to call global 'doPlayerSendExtendedOpcode' (a nil value) stack traceback: data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:4: in function <data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:1>

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
  if opcode == 55 then
    doPlayerSay(cid, "TENTANDO ENVIAR...", TALKTYPE_ORANGE_1)
     doPlayerSendExtendedOpcode(cid, 56, "testsetsetsetsetsetse")
     doPlayerSay(cid, "IHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL", TALKTYPE_ORANGE_1)
  end
  
end

 

Ele chega a falar "TENTANDO ENVIAR..." mas da o erro que comentei ali...

 

Alguém pelo amor do Santo Cristo poderia humildemente me ajudar?

 

Postado
  • Autor
  Em 18/10/2022 em 14:05, Movie disse:

A função doPlayerSendExtendedOpcode não existe no seu datapack. Tem que adicionar ela ou via source ou via lua.

 

Teoricamente na source já está.. Mas poderia me falar como posso implementá-la via lua? Agradeceria bastante mesmo (eu não brinquei quando falei que estava a 13 horas tentando fazer isso, estou virado até agora, e minha última alternativa foi perguntar aqui )

Postado
  • Autor
  Em 18/10/2022 em 14:37, Movie disse:

Vai nos arquivos da sua source, procura pro luascript.cpp e veja se o doPlayerSendExtendedOpcode está lá

 

Linha 9591:

 

int32_t LuaInterface::luaDoSendPlayerExtendedOpcode(lua_State* L)
{
	//doPlayerSendExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
	std::string buffer = popString(L);
	int32_t opcode = popNumber(L);

	ScriptEnviroment* env = getEnv();
	if(Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L)))
	{
		player->sendExtendedOpcode(opcode, buffer);
		lua_pushboolean(L, true);
	}

	lua_pushboolean(L, false);
	return 1;
}

 

Alguém me da uma moralzinha ai pf

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