Postado Outubro 18, 2022 2 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? Já estou a literalmente 13 horas seguidas mexendo com isso e agora travei nesse problema... Consegui tranquilamente fazer meu cliente enviar um extended opcode para meu server, mas, eu não estou conseguindo fazer o server enviar o opcode pro meu cliente, alguém poderia me dar uma luz ? pelo amor de god... Já olhei nas sources e parece que está tudo certo em questão de instalação do extended opcode... Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:onExtendedOpcode Description: data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:4: attempt to call global 'doPlayerSendExtendedOpcode' (a nil value) stack traceback: data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:4: in function <data/creaturescripts/scripts/myopcode.lua:1> Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == 55 then doPlayerSay(cid, "TENTANDO ENVIAR...", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerSendExtendedOpcode(cid, 56, "testsetsetsetsetsetse") doPlayerSay(cid, "IHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL", TALKTYPE_ORANGE_1) end end Ele chega a falar "TENTANDO ENVIAR..." mas da o erro que comentei ali... Alguém pelo amor do Santo Cristo poderia humildemente me ajudar?
Postado Outubro 18, 2022 2 anos A função doPlayerSendExtendedOpcode não existe no seu datapack. Tem que adicionar ela ou via source ou via lua.
Postado Outubro 18, 2022 2 anos Autor Em 18/10/2022 em 14:05, Movie disse: A função doPlayerSendExtendedOpcode não existe no seu datapack. Tem que adicionar ela ou via source ou via lua. Teoricamente na source já está.. Mas poderia me falar como posso implementá-la via lua? Agradeceria bastante mesmo (eu não brinquei quando falei que estava a 13 horas tentando fazer isso, estou virado até agora, e minha última alternativa foi perguntar aqui )
Postado Outubro 18, 2022 2 anos Vai nos arquivos da sua source, procura pro luascript.cpp e veja se o doPlayerSendExtendedOpcode está lá
Postado Outubro 18, 2022 2 anos Autor Em 18/10/2022 em 14:37, Movie disse: Vai nos arquivos da sua source, procura pro luascript.cpp e veja se o doPlayerSendExtendedOpcode está lá Linha 9591: int32_t LuaInterface::luaDoSendPlayerExtendedOpcode(lua_State* L) { //doPlayerSendExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) std::string buffer = popString(L); int32_t opcode = popNumber(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L))) { player->sendExtendedOpcode(opcode, buffer); lua_pushboolean(L, true); } lua_pushboolean(L, false); return 1; } Alguém me da uma moralzinha ai pf
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.