Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

8.60

Qual o motivo deste tópico? 

Boa tarde,

 

Eu peguei um script de Dash do Night Wolf, porém, ela alguns pisos ele simplesmente não funciona...

Por exemplo, pisos de cave funciona 100%

Pisos de cidade aparece a mensagem do script mas aparece a frase "Kiroi Senko" e o efeito mas o boneco não anda

 

Alguém sabe resolver isso?

 

-- dash as it was in avaOT by Night Wolf 

local damage = 0 -- dano que toma qnd bate em algum obstáculo
local speed = 3500 -- velocidade do player ao usar o dash (vai de 0 a mil)
local pzprotect = true -- nao deixa entrar em pz com a spell
local distance = 15 -- quantos sqms anda

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end  

function onWalk(cid)
	if isCreature(cid) then 
		local poslook = getCreatureLookPosition(cid)
		poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
		if isWalkable(poslook, false, false, pzprotect) then
			if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then
				doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
				local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
				doSendMagicEffect(position, 186)
			else
				doCreatureAddHealth(cid, -damage)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28)
			end
		else      
			doCreatureAddHealth(cid, -damage)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28)
		end
	end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)	
	for i = 0, distance do
		addEvent(onWalk, (1001- math.min(speed, 1000)) *i, cid)
	end
return true
end

 

Este tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/32421-dash/

Editado por katumblo (veja o histórico de edições)

  • katumblo mudou o título para Script dash bugando em alguns pisos
  • Respostas 6
  • Visualizações 521
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Da uma conferida na propriedade do piso da cave e da cidade no qual buga pode tá errado aí, depois confere o item.xml

Posted Images

Postado

Da uma conferida na propriedade do piso da cave e da cidade no qual buga pode tá errado aí, depois confere o item.xml

function onLove()
if getPlayerTrueLove(girlfriend) then
doPlayerBeHappy(cid, true)
doRemoveVirginity(cid, true)
else
doSendCancel(cid,"you do not know how good it feels to be loved")
end end

;)

 

Postado
  • Autor
  Em 20/10/2022 em 22:38, Kramer disse:

Da uma conferida na propriedade do piso da cave e da cidade no qual buga pode tá errado aí, depois confere o item.xml

 

Mandei um print dos dois tiles com as propriedades @Kramer

 

---------------------

(ITEM.XML) Exemplo de  um piso que não funciona

<item id="431" name="stone floor" />

 

(ITEM.XML) Exemplos de pisos que funciona

<item id="280" name="earth ground" />

<item id="103" name="dirt" />

 

--------------------

como não tem nada diferente no item.xml acho q não é em relação a isso, se puder tentar me dar um help

 

 

image.png

 

 

uma descoberta: 

 

Se eu for in-game, e usar o /i 431, o piso funciona (que é o id do piso que não funcionava), mas, ele "original", sem eu ter que adicionar ele, não funciona...

 

E é literalmente o mesmo id, quando dou look (no que não funciona) aparece:

15:20 You see stone floor.
ItemID: [431].
Position: [X: 1042] [Y: 1076] [Z: 7].

 

 

 

 

--- PRINT DO RME COM PRATICAMENTE TODAS AS OPÇÕES DO "VIEW" ATIVAS:

 

 

image.thumb.png.6d8f0558f241076697521ffb678b6c2a.png

Editado por katumblo (veja o histórico de edições)

Postado

Você precisa checar no seu item.OTB é onde fica armazenada todas as informações dos itens no server, depois olha no spr e dat

function onLove()
if getPlayerTrueLove(girlfriend) then
doPlayerBeHappy(cid, true)
doRemoveVirginity(cid, true)
else
doSendCancel(cid,"you do not know how good it feels to be loved")
end end

;)

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo