Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Show Off [PROJETO-TK] Pokémon Dash Revolution - Open Source


Posts Recomendados

Boa noite a todos, poucos devem lembrar de mim, não por esse nick mas sim como Kevick. Algumas semanas atrás decidi pegar uma base antiga e voltar a mexer visando trazer um conteúdo para a comunidade, meu passado aqui foi meio obscuro com algumas tretas desnecessárias e falta de profissionalismo com a comunidade. a Base utilizada é a Dash Revolution do @Aberos e do @Valakinhas. Com o tempo aprendi mais sobre desenvolvimento e achei que era uma boa hora para botar a mão na massa, hoje eu não estarei liberando o download, peço que movam para a área correta mas assim que concluído o download será adicionado para vocês.

 

O que foi feito até o momento?

 

Como a base não tinha um código fonte liberado, peguei um TFS 0.3.6 limpo e comecei a fazer alguns sistemas no mesmo para que funcionasse 100%. Futuramente atualizarei os sistemas basicos como GO/BACK, SURF e FLY para que os mesmos se comuniquem no núcleo da engine. Sem enrolação vamos aos sistemas

 

  • Catch System igual ao PDA - 100%
  • Order system - 100%
  • Pokebar - 90% (irei refazer o design da mesma no futuro antes de postar)
  • Movebar - 100% (mantive a antiga movebar e adicionei uma mais atual, deixando a disposição ao gosto de vocês)
  • Evoluções e boost por stone - 100%
  • Spawn de Shiny aleatoriamente com porcentagem - 100%
  • Nick System -  100% nas source com callback em lua - 100%
  • Ditto System - 100%
  • Sistema de CAP contando ball igual ao PDA EX: 1 pokémon na bag = 1 de cap, 5 pokémons na bag = 5 de cap na contagem - 100%
  • Pokedex - 100% (pretendo adicionar a da masterx antes de postar)
  • Sistema de ginásio do pda usando as funções doSetAttackGym, doSetGym, doSetMonsterGym em C++ - 100%
  • Move system refeito para mais facilidade ao adicionar o mesmo - 100%
  • Icon System - 90%, falta alguns pokémons

 

Segue logo abaixo as imagens, assim que possível tiro mais prints e atualizo o tópico:

 

pokebar e movebar

Imagem-do-Whats-App-de-2022-12-02-s-14-08-40.jpg

 

Codigo do npc de Duel

image.thumb.png.b83ee9c21660914fa0259b79026a7463.png

 

Slot pokémon igual à pxg com contagem de ball / vida do pokémon sendo adicionada ainda

 

image.png.9e53ee977ec9b49a49259d44169f2c3b.png

 

 

 

remake nas sprites padrões

 

image.thumb.png.0d77260df58ff5427efc618b0be19d1a.png

Catch System com distance shoot

a68e93de4e7ab8393454cbdcd05e48c8.gif

 

Toda colaboração será bem-vinda, quem sabe não sai algo bacana ai. 

 

https://github.com/Kevick/PokemonDashRevolution

 

Editado por Tungsx (veja o histórico de edições)

Tungszx

 

YXikRan.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu não sou muito fã de poketibia, não e que eu não gosto, e que para ter um servidor tem que entender muito, são muitas gambiarras em muitos servidores disponível, mais eu gostei dessa atitude sua, pega um servidor e começar a melhorar ele, Sei que e impossível deixar ele 100% sem erros, sem bugs, mais deixando ele sem os bugs críticos já esta de bom tamanho. Eu não entendo de Script apenas faço gambiarra no que e meu, se der merd@ e meu mesmo kkk, mais as vezes sai bom. Parabéns pela iniciativa.

 

Quando liberar o Download posso estar baixando para verificar caso houver algum erro, ou algo do tipo e estar reportando, Pelas imagens esta ficando bacana, Quero ver os próximos Updates.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse move system é igual ao do PDA? Que utiliza as spells de um arquivo na lib? Como foi feito as configurações dos monstros? Se me lembro bem, antigamente no Pokémon Dash era usado 2 pokémon, um para o player e um selvagem, foi corrigido nesta versão para o estilo PDA?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Rookie disse:

Esse move system é igual ao do PDA? Que utiliza as spells de um arquivo na lib? Como foi feito as configurações dos monstros? Se me lembro bem, antigamente no Pokémon Dash era usado 2 pokémon, um para o player e um selvagem, foi corrigido nesta versão para o estilo PDA?

 

Sim, igual PDA. Não é mais utilizado dois pokémons sendo um selvagem e um para o jogador utilizar. Os Moves se encontram em um arquivo da LIB.

image.thumb.png.f97bda7f6afd027ba5683e9f6a818589.png

Estou disponibilizando o link incluindo servidor, source e client para quem quiser contribuir para o projeto. 

 

Download: https://drive.google.com/file/d/1g6CulXKbdRtLx8W3vBLt7kf9GymQOQr1/view?usp=share_link

 

Estarei autorizando a baixar quem realmente for ajudar com as atualizações

Tungszx

 

YXikRan.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o projeto, esta muito interessante! Vi que foi feito em cima do Pokémon Dash já que algumas funções, scripts são o mesmo basicamente.
Uma dica atualize o script exp.lua da pasta CreatureScripts, tem muita coisa que pode ser refeito nele! Inclusive o sistema de efetividade pode ser refeito em cima do element do pokémon, como tu tem uma tabela que utiliza para puxar as informações do goback, tu poderia colocar o "type" do pokémon nela e fazer o sistema de effetividade em cima dela:

["Bulbasaur"] = {level = 5, cons = 23, vida = 600, type = "grass"},


 

		local effectiveness = {
			[COMBAT_NORMAL] = {weak = {"rock"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FIGHT] = {super = {"normal", "rock", "ice", "dark"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "psychic"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FLYING] = {super = {"fighting", "bug", "grass"}, weak = {"rock", "electric"}},
			[COMBAT_POISON] = {super = {"grass"}, weak = {"poison", "ground", "rock", "ghost"}, non = {"steel"}},
			[COMBAT_GROUND] = {super = {"poison", "rock", "fire", "electric"}, weak = {"bug", "grass"}, non = {"flying"}},
			[COMBAT_ROCK] = {super = {"flying", "bug", "fire", "ice"}, weak = {"fighting", "ground"}},
			[COMBAT_BUG] = {super = {"grass", "psychic", "dark"}, weak = {"fighting", "flying", "poison", "ghost", "fire"}},  
			[COMBAT_GHOST] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"dark"}, non = {"normal"}},
			[COMBAT_FIRE] = {super = {"bug", "grass", "ice"}, weak = {"rock", "fire", "water", "dragon"}},
			[COMBAT_WATER] = {super = {"ground", "rock", "fire"}, weak = {"water", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_GRASS] = {super = {"ground", "rock", "water"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "fire", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_ELECTRIC] = {super = {"flying", "water"}, weak = {"grass", "electric", "dragon"}, non = {"ground"}},
			[COMBAT_PSYCHIC] = {super = {"fighting", "poison"}, weak = {"psychic"}, non = {"dark"}},
			[COMBAT_ICE] = {super = {"flying", "ground", "grass", "dragon"}, weak = {"fire", "water", "ice"}},
			[COMBAT_DRAGON] = {super = {"dragon"}},
			[COMBAT_DARK] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"fighting", "dark"}},
		}
		
		local defenseType = pokes[getCreatureName(cid)].type
	
		if combatee ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
			if isInArray(effectiveness[combat].super, defenseType) then
				x = 2
			elseif isInArray(effectiveness[combat].weak, defenseType) then 
				x = 0.5
			elseif isInArray(effectiveness[combat].non, defenseType) then
				return false
			end
		end


Lógico precisaria dar uma estudada melhor no código e refazer algumas coisas, mas esse sistema de efetividade do PD é muito antigo e na época deu muita dor de cabeça por causa do lag que ele gerava.
--
Eu estou trabalhando em cima do .xml do Pokémon então todas as informações necessárias eu puxo dele:
Level, vida, ganho de vida p/ level, pokedex id, pokedex descrição, etc..

Retirei diversas coisas aleatórias e deixei apenas o essencial para o funcionamento do Pokémon, o sistema de fala do monstro eu refiz direto na src com uma chance fixa para falar o "nome" do pokémon.

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bulbasaur" element="grass" experience="50" level="20" speed="120" portrait="0">
	<health now="500" max="500" gain="5"/>
	<power attack="24"/>
	<look type="2" corpse="0"/>
	<pokedex id="1" experience="50" description="There is a plant seed on its back right from the day this Pokémon is born. The seed slowly grows larger."/>
	<catch catchRate="0.5" catchExp="50"/>
	<config>
		<pokemon passive="1"/>
		<pokemon targetdistance="1"/>
	</config>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" power="-20" automatic="1"/>
		<attack name="Razor Leaf" interval="2500" power="-35" level="20" cd="10"/> 
	</attacks>
	<loot>
	</loot>
</monster>

 

 

Editado por Rookie (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Rookie disse:

Eu baixei o projeto, esta muito interessante! Vi que foi feito em cima do Pokémon Dash já que algumas funções, scripts são o mesmo basicamente.
Uma dica atualize o script exp.lua da pasta CreatureScripts, tem muita coisa que pode ser refeito nele! Inclusive o sistema de efetividade pode ser refeito em cima do element do pokémon, como tu tem uma tabela que utiliza para puxar as informações do goback, tu poderia colocar o "type" do pokémon nela e fazer o sistema de effetividade em cima dela:


["Bulbasaur"] = {level = 5, cons = 23, vida = 600, type = "grass"},


 


		local effectiveness = {
			[COMBAT_NORMAL] = {weak = {"rock"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FIGHT] = {super = {"normal", "rock", "ice", "dark"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "psychic"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FLYING] = {super = {"fighting", "bug", "grass"}, weak = {"rock", "electric"}},
			[COMBAT_POISON] = {super = {"grass"}, weak = {"poison", "ground", "rock", "ghost"}, non = {"steel"}},
			[COMBAT_GROUND] = {super = {"poison", "rock", "fire", "electric"}, weak = {"bug", "grass"}, non = {"flying"}},
			[COMBAT_ROCK] = {super = {"flying", "bug", "fire", "ice"}, weak = {"fighting", "ground"}},
			[COMBAT_BUG] = {super = {"grass", "psychic", "dark"}, weak = {"fighting", "flying", "poison", "ghost", "fire"}},  
			[COMBAT_GHOST] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"dark"}, non = {"normal"}},
			[COMBAT_FIRE] = {super = {"bug", "grass", "ice"}, weak = {"rock", "fire", "water", "dragon"}},
			[COMBAT_WATER] = {super = {"ground", "rock", "fire"}, weak = {"water", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_GRASS] = {super = {"ground", "rock", "water"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "fire", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_ELECTRIC] = {super = {"flying", "water"}, weak = {"grass", "electric", "dragon"}, non = {"ground"}},
			[COMBAT_PSYCHIC] = {super = {"fighting", "poison"}, weak = {"psychic"}, non = {"dark"}},
			[COMBAT_ICE] = {super = {"flying", "ground", "grass", "dragon"}, weak = {"fire", "water", "ice"}},
			[COMBAT_DRAGON] = {super = {"dragon"}},
			[COMBAT_DARK] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"fighting", "dark"}},
		}
		
		local defenseType = pokes[getCreatureName(cid)].type
	
		if combatee ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
			if isInArray(effectiveness[combat].super, defenseType) then
				x = 2
			elseif isInArray(effectiveness[combat].weak, defenseType) then 
				x = 0.5
			elseif isInArray(effectiveness[combat].non, defenseType) then
				return false
			end
		end


Lógico precisaria dar uma estudada melhor no código e refazer algumas coisas, mas esse sistema de efetividade do PD é muito antigo e na época deu muita dor de cabeça por causa do lag que ele gerava.
--
Eu estou trabalhando em cima do .xml do Pokémon então todas as informações necessárias eu puxo dele:
Level, vida, ganho de vida p/ level, pokedex id, pokedex descrição, etc..

Retirei diversas coisas aleatórias e deixei apenas o essencial para o funcionamento do Pokémon, o sistema de fala do monstro eu refiz direto na src com uma chance fixa para falar o "nome" do pokémon.

  Mostrar conteúdo oculto


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bulbasaur" element="grass" experience="50" level="20" speed="120" portrait="0">
	<health now="500" max="500" gain="5"/>
	<power attack="24"/>
	<look type="2" corpse="0"/>
	<pokedex id="1" experience="50" description="There is a plant seed on its back right from the day this Pokémon is born. The seed slowly grows larger."/>
	<catch catchRate="0.5" catchExp="50"/>
	<config>
		<pokemon passive="1"/>
		<pokemon targetdistance="1"/>
	</config>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" power="-20" automatic="1"/>
		<attack name="Razor Leaf" interval="2500" power="-35" level="20" cd="10"/> 
	</attacks>
	<loot>
	</loot>
</monster>

 

 

 

perfeito, vou refazer o sistema, inclusive já pensei em fazer o sistema de chance de catch igual a PXG 

Tungszx

 

YXikRan.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/12/2022 em 22:20, SkidMaster disse:

Top! Como anda o desenvolvimento? Que tal colocar no github?

 

a todo vapor, irei fazer isso

Github criado, https://github.com/Kevick/PokemonDashRevolution

 

Tungszx

 

YXikRan.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Tungsx mudou o título para [PROJETO-TK] Pokémon Dash Revolution - Open Source

Gostei da ideia de pegar uma versão "old" e atualizar a mesma, porem não acha melhor pegar ou fazer algo em cima da nova versão do TFS? Seja ela 1.2 ou 1.5?

Creio que será muito melhor, do que seguir adiante com o 0.3.6!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Em 21/12/2022 em 18:56, .Hero disse:

Gostei da ideia de pegar uma versão "old" e atualizar a mesma, porem não acha melhor pegar ou fazer algo em cima da nova versão do TFS? Seja ela 1.2 ou 1.5?

Creio que será muito melhor, do que seguir adiante com o 0.3.6!

eu avisei, melhor pegar o tfs 1.5 downgrade e GG ja que eles adicionaram a função de atributo novamente, esta perfeito

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/12/2022 em 17:02, Valakinhas disse:

eu avisei, melhor pegar o tfs 1.5 downgrade e GG ja que eles adicionaram a função de atributo novamente, esta perfeito

Eu depois de muito tempo tomei vergonha na cara e comecei a programar na TFS 1.5 (downgrade do Nekiro) e vou te falar no começo eu apanhei, mas agora ta sendo muito mais pratico e fluido de fazer as coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...
Em 01/01/2023 em 19:48, Aspect disse:

Eu depois de muito tempo tomei vergonha na cara e comecei a programar na TFS 1.5 (downgrade do Nekiro) e vou te falar no começo eu apanhei, mas agora ta sendo muito mais pratico e fluido de fazer as coisas.

muito melhor começar com coisas atuais que estão mais otimizado

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Desistiram do projeto?
--
Aqui esta uma contribuição para uma função que achei muito desnecessária a forma que foi feita:
 

local spellTypes = {
  ["flying"] = COMBAT_FLYING,
  ["ground"] = COMBAT_GROUND,
  ["electric"] = COMBAT_ELECTRIC,
  ["ghost"] = COMBAT_GHOST,
  ["normal"] = COMBAT_NORMAL,
  ["fighting"] = COMBAT_FIGHT,
  ["poison"] = COMBAT_POISON,
  ["rock"] = COMBAT_ROCK,
  ["bug"] = COMBAT_BUG,
  ["fire"] = COMBAT_FIRE,
  ["water"] = COMBAT_WATER,
  ["grass"] = COMBAT_GRASS,
  ["psychic"] = COMBAT_PSYCHIC,
  ["ice"] = COMBAT_ICE,
  ["dragon"] = COMBAT_DRAGON
}

function getSpellType(type)
  local elementType = spellTypes[type]
  if not elementType then
    print("Tipo de feitiço inválido: " .. type)
  end
  return elementType
end

 

Editado por Gabriel. (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por Lion
      O sistema de medalhas do TibiaKing foi reativado.
      As medalhas serão entregues automaticamente, muitos de vocês podem já ter recebido.
      Aproximadamente 12.000 contas do Tk já foram notificadas.
       
      Medalhas Raras
      2 novas medalhas raros criados (Guardião da Aurora, Poder Áureo) Quanto mais participar do fórum mais chances tem de desbloquear os medalhas raras.  
      https://tibiaking.com/medalhas/
       
      Show Off:
      tkmedalhas.mp4
       
      Créditos:
      BrooMop (BW) Medalhões-base doados ao Tibia King.
      Tibia (Cipsoft) Molduras-base e itens copiados do Tibia Wiki.
      @Cat Criação de novos medalhões e animações.
       
       
    • Por Asmotheus
      Faço logo para seu Jogo! sou conhecido como design Cavaleiro, trabalho para alguns jogos de Mu Online, mas também faço design para todo tipo de empresas e jogos!
      meu whatsapp: 21971816440
       


       
      Eu também faço forum para seu Jogo, trabalhos que eu já fiz:

       
    • Por Underewar
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

      Verifique a pagina do facebook para saber todas as atualizações!
      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
      Importante
       

      A cada onda do nosso sistema de incursões, você terá a chance de encontrar um Pokémon Shiny raro e, após a terceira onda, um chefe shiny ainda mais raro aparecerá, oferecendo recompensas valiosas para os treinadores ousados o suficiente para enfrentá-lo.
      Utilize seus tokens de incursão para reiniciar o sistema e tentar novamente.

      Para saber sobre todas as novidades Por favor considere olhar nossa pagina,

      https://www.facebook.com/pokexadventure/photos
       
      Imagens
       
       
      Downloads

      Para configurar basta substituir a pasta data que você pode encontrar fazendo download da source, cole a pasta data baixa do Pokexadventure e divirta-se!

      Sources

      pokexadventure_open_beta_datapack.rar

      DLLS + Executaveis (Windows)

      OTC
       
      (mediafire.com)
       
      Website
       
      https://github.com/otsoft/myaac

      Ferramentas : 
      auto_restarter_windows.bat

      RME 3.5 ou superior.

      Object builder 10.98 Support ou superior.

      Item editor 10.98 Support ou superior.

      Tutoriais para Compilações
       

      Créditos : @Underewar @pota
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo