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Programação Base Wodbo wars


Ir para solução Resolvido por Thony D. Serv,

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Salve rapazeada, o meu servidor base Wodbo wars 5.9 disponibilizado aqui no tibiaking está fechando o iniciador do server do nada... alguém poderia me ajudar ? 

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12 horas atrás, koyotestark disse:

tenta pegar executavel de outra base para testar

mano @koyotestark, ele caiu denovo, agora eu percebi que está dando esse erro na distrito quando alguém está caçando/farmando :

 

 [16:35:07.591] [Error - Spell Interface]
[16:35:07.591] In a timer event called from:
[16:35:07.591] data/spells/scripts/LvL200/genki renzoku.lua:onCastSpell
[16:35:07.591] Description:
[16:35:07.591] (luaDoCombat) Creature not found

 

poderia ser por causa disso ? esse erro dá "varias" vzs na distrito, oq poderia ser ?

Editado por D.K (veja o histórico de edições)
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5 horas atrás, koyotestark disse:

é uma possibilidade, isso quer dizer q ele fecha em algum momento e nao assim que liga, remova a magia e veja oq acontece.

removi as magias e ficou normal...

 

poderia me ajudar com 2 magias que estão dando o erro por favor ? 

essas estão dando o erro [19:18:30.522] (luaDoCombat) Creature not found

 

1 magia

Spoiler

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_ORANGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 45)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -175.0, 0, -182.5, 0)
 
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_DARKRED)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 43)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -175.0, 0, -182.5, 0)
 
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
 
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2}

for k = 1, 1 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 200))
end
for i = 1, 1 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell2, 200, parameters)
        end
    end, 1 + ((i-1) * 200))
end
return true
end

 

 

2- magia

Spoiler

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_ORANGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -325.0, 0, -335.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 52)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 52)

local combat4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 52)

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 2, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 3, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr4 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 2, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
local area4 = createCombatArea(arr4)

setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)
setCombatArea(combat4, area4)

local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

local function onCastSpell4(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat4, parameters.var)
end

function sew3(cid)
    doCombat(cid, combat4, numberToVariant(cid))
end

function sew2(cid)
    doCombat(cid, combat3, numberToVariant(cid))
    addEvent(sew3,200,cid)
end

function sew1(cid)
    doCombat(cid, combat2, numberToVariant(cid))
    addEvent(sew2,100,cid)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, combat4 = combat4 }
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)    
addEvent(sew1,0,cid)
return true
end

 

 

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  • Solução

@D.K

maninho, esse erro de magia é quando um jogador está soltando uma magia que possui + de 1 attack, ai tipo a spell tem 10 attks (exemplo) ai no meio da magia o monstro morre, na sua tfs vai retornar esse erro, ele pode acontecer com todas as magias, testa você mesmo que vai ver, outra coisa se você tiver com o server online alguem estiver de bot e você da shutdown que no caso vai deslogar todos players online tbm vai retornar esse erro pois todos as contas deslogaram sem ter terminado de soltar a magia por completo, esse erro não é capaz de tombar servidor algum, pode procurar outro problema pois a unica solução desse erro ai é você por em baixo do onCastSpell isso
if isCreature(cid) and not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
return true
end

porem como eu falei antes, esse erro é bobo pode ter certeza que é outra coisa que está tombando seu server, verifica se é tipo um freeze que o server ta on ai do nada congela, se for tfs em windows pode ter certeza que a compatibilidade é bem baixa pois conseguir manter um servidor em windows hoje em dia é complicado, a instabilidade é muito complicada de se ter, recomendo um linux.

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Em 10/12/2022 em 00:04, Thony D. Serv disse:

@D.K

maninho, esse erro de magia é quando um jogador está soltando uma magia que possui + de 1 attack, ai tipo a spell tem 10 attks (exemplo) ai no meio da magia o monstro morre, na sua tfs vai retornar esse erro, ele pode acontecer com todas as magias, testa você mesmo que vai ver, outra coisa se você tiver com o server online alguem estiver de bot e você da shutdown que no caso vai deslogar todos players online tbm vai retornar esse erro pois todos as contas deslogaram sem ter terminado de soltar a magia por completo, esse erro não é capaz de tombar servidor algum, pode procurar outro problema pois a unica solução desse erro ai é você por em baixo do onCastSpell isso
if isCreature(cid) and not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
return true
end

porem como eu falei antes, esse erro é bobo pode ter certeza que é outra coisa que está tombando seu server, verifica se é tipo um freeze que o server ta on ai do nada congela, se for tfs em windows pode ter certeza que a compatibilidade é bem baixa pois conseguir manter um servidor em windows hoje em dia é complicado, a instabilidade é muito complicada de se ter, recomendo um linux.

Vlw por ajudar irmãozinho, vo arrumar eu achei o problemas era o windows q tava usando, mas já troquei a vps pra linux tmj <3 

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      https://github.com/otland/forgottenserver
       
       
      Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/
       
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