Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido [PEDIDO] Spawn Monster com ITEM


Posts Recomendados

Salve rapazeada do tk, tranquilo? gostaria de saber se alguém consegue fazer um script pra mim, minha ideia é assim: queria que tivesse um item específico que quando o player usasse ele, spawnasse um monstro do lado do player, porém todos os SQM ao redor do player teriam que estar livres, não podendo ter parede, porta, etc... E a partir do momento que usasse esse item, ele duraria 10 horas na bp do player, para caso o monstro fosse morto ele poderia spawnar novamente e após as 10 horas o item sumisse... Não sei se ficou confuso, mas caso alguém conseguir ia salvar demais, qualquer coisa explico melhor, agradeço desde já pela atenção!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...
Em 26/01/2023 em 17:57, yuriowns disse:

Salve rapazeada do tk, tranquilo? gostaria de saber se alguém consegue fazer um script pra mim, minha ideia é assim: queria que tivesse um item específico que quando o player usasse ele, spawnasse um monstro do lado do player, porém todos os SQM ao redor do player teriam que estar livres, não podendo ter parede, porta, etc... E a partir do momento que usasse esse item, ele duraria 10 horas na bp do player, para caso o monstro fosse morto ele poderia spawnar novamente e após as 10 horas o item sumisse... Não sei se ficou confuso, mas caso alguém conseguir ia salvar demais, qualquer coisa explico melhor, agradeço desde já pela atenção!!

Testa:
 

Spoiler

local MONSTER_ID = Demon -- Substitua pelo nome do monstro que deseja spawnar
local ITEM_ID = 456 -- Substitua pelo ID do item que irá spawnar o monstro
local ITEM_DURATION = 36000 -- Tempo em segundos (10 horas)

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
  if target.itemid == ITEM_ID then
    local playerPos = player:getPosition()
    local surroundings = {{x=playerPos.x+1, y=playerPos.y, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x-1, y=playerPos.y, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y+1, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y-1, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y, z=playerPos.z+1},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y, z=playerPos.z-1}}
    for _, pos in pairs(surroundings) do
      local tile = Tile(pos)
      if not tile then
        player:sendCancelMessage("Algo deu errado. Tente novamente.")
        return true
      elseif tile:getThingCount() > 0 or not tile:isWalkable() or tile:getGround():getId() == 0 then
        player:sendCancelMessage("Não há espaço suficiente para spawnar o monstro.")
        return true
      end
    end
    Game.createMonster(MONSTER_ID, toPosition)
    item:remove(1)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você usou o item e um monstro foi spawnado!")
    addEvent(removeItem, ITEM_DURATION * 1000, ITEM_ID, player:getName())
  end
  return true
end

function removeItem(itemId, playerName)
  local player = Player(playerName)
  if not player then return true end
  local bp = player:getSlotItem(CONST_SLOT_BACKPACK)
  if not bp then return true end
  local item = bp:getItemById(itemId)
  if item then item:remove(1) end
  player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "O item que spawna monstros acabou de desaparecer.")
end
 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Maniaco disse:

Testa:
 

  Ocultar conteúdo

local MONSTER_ID = Demon -- Substitua pelo nome do monstro que deseja spawnar
local ITEM_ID = 456 -- Substitua pelo ID do item que irá spawnar o monstro
local ITEM_DURATION = 36000 -- Tempo em segundos (10 horas)

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
  if target.itemid == ITEM_ID then
    local playerPos = player:getPosition()
    local surroundings = {{x=playerPos.x+1, y=playerPos.y, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x-1, y=playerPos.y, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y+1, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y-1, z=playerPos.z},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y, z=playerPos.z+1},
                           {x=playerPos.x, y=playerPos.y, z=playerPos.z-1}}
    for _, pos in pairs(surroundings) do
      local tile = Tile(pos)
      if not tile then
        player:sendCancelMessage("Algo deu errado. Tente novamente.")
        return true
      elseif tile:getThingCount() > 0 or not tile:isWalkable() or tile:getGround():getId() == 0 then
        player:sendCancelMessage("Não há espaço suficiente para spawnar o monstro.")
        return true
      end
    end
    Game.createMonster(MONSTER_ID, toPosition)
    item:remove(1)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você usou o item e um monstro foi spawnado!")
    addEvent(removeItem, ITEM_DURATION * 1000, ITEM_ID, player:getName())
  end
  return true
end

function removeItem(itemId, playerName)
  local player = Player(playerName)
  if not player then return true end
  local bp = player:getSlotItem(CONST_SLOT_BACKPACK)
  if not bp then return true end
  local item = bp:getItemById(itemId)
  if item then item:remove(1) end
  player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "O item que spawna monstros acabou de desaparecer.")
end
 

 

já consegui amigo, agradeço pela ajuda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo