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Scripting -=[TFS]=- 0.4 8.60 USAR MAGIA SE TIVER "X" ITEM QUERO YELLOW GEM QUE QUANDO DA USE ELE USA A MAGIA E SOME YELLOW GEM SE JA USOU A MAGIA AI PRECISA DE OUTRA YELLOW GEM


Ir para solução Resolvido por drigobo,

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USAR MAGIA SE TIVER "X" ITEM QUERO YELLOW GEM QUE QUANDO DA USE ELE USA A MAGIA E SOME YELLOW GEM SE JA USOU A MAGIA AI PRECISA DE OUTRA YELLOW GEM

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT )
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0)


local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

PRECISA DA YELLOW GEM PRA USA A MAGIA TODA VEZ QUE USA A MAGIA VAI APARECE ESSA MEMSAGEM A VOCAÇÃO É 2

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao usou o Crystal de sua vocacao ainda!")

 

91-thais.png

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vê se isso te ajuda

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0)

local arr = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	local yellowGem = 3037 -- ID do Yellow Gem (não sei se é esse id msm)
	if getPlayerItemCount(cid, yellowGem) >= 1 then
		doCombat(cid, combat, var)
		doPlayerRemoveItem(cid, yellowGem, 1)
		return true
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não usou o Crystal de sua vocação ainda!")
		return false
	end
end

 

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@drigobo

Funciono mais eu queria que desse 'USE' ela sumisse a gema.

Editado por Muvuka (veja o histórico de edições)

91-thais.png

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Então eu não entendi seu pedido, explica melhor.

 

Citar

USAR MAGIA SE TIVER "X" ITEM QUERO YELLOW GEM QUE QUANDO DA USE ELE USA A MAGIA E SOME YELLOW GEM SE JA USOU A MAGIA AI PRECISA DE OUTRA YELLOW GEM

Citar

PRECISA DA YELLOW GEM PRA USA A MAGIA TODA VEZ QUE USA A MAGIA VAI APARECE ESSA MEMSAGEM A VOCAÇÃO É 2



O que eu entendi agora foi que "Ao usar a "gema" o player vai soltar uma magia e a gema vai ser removida da mochila.

Com a segunda parte eu não entendi foi nada kkkkk

Explica melhor isso aí pq relendo eu só fico é mais confuso.

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Tenta esse então

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if item.itemid == 9999 then -- ID DA GEMA QUE AO USAR LANÇA A MAGIA
		local combat = createCombatObject()
		setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN)
		setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
		setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0)
		local arr = {
			{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
			{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
			{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
		}
		local area = createCombatArea(arr)
			setCombatArea(combat, area)
			doCombat(player.uid, combat, var)
			doSendMagicEffect(getThingPos(player.uid), CONST_ME_POFF)
			player:removeItem(9999, 1) -- ID DA GEMA Q VAI SER REMOVIDA
		else
			doPlayerSendCancel(player.uid, "Você não usou o Crystal de sua vocação ainda!")
		end
	return true
end

 

uma outra alternativa, é mais simples de entender

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0)

local arr = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local yellowGem = 9999 -- ID da Yellow Gem (pode ser outro ID)
	if getPlayerItemCount(cid, yellowGem) >= 1 then
		doCombat(cid, combat, var)
		doPlayerRemoveItem(cid, yellowGem, 1)
		return true
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a Yellow Gem necessária para usar essa habilidade.")
		return false
	end
end

 

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na pasta scripts, que vai estar dentro da pasta actions voce vai criar um yellowgem.lua e colar isso

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0)

local arr = {
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local yellowGem = 2154 -- ID da Yellow Gem (pode ser outro ID)
	if getPlayerItemCount(cid, yellowGem) >= 1 then
		doCombat(cid, combat, var)
		doPlayerRemoveItem(cid, yellowGem, 1)
		return true
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem a Yellow Gem necessária para usar essa habilidade.")
		return false
	end
end



tem que adicionar em actions.xml a chamada

 

<action itemid="2154" event="script" value="yellowgem.lua"/>


 

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Ele continua não usando a magia @drigobo nome da magia 'Karamatsu' funciona assim eu do use na gema ela desaoarece eu uso a magia igual do fox world

Editado por Muvuka (veja o histórico de edições)

91-thais.png

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local config = {
    itemId = 2154,
    vocationId = 2,
    vocationName = "clerigo",
    minLevel = 500,
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0)

local arr = {
    { 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0 },
}

setCombatArea(combat, createCombatArea(arr))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not getPlayerVocation(cid) == config.vocationId then
        doPlayerSendCancel(cid, "Para usar a gema voce precisa ser um " .. config.vocationId)
        return false
    end
    
    if getPlayerLevel(cid) < config.minLevel then
        doPlayerSendCancel(cid, "Para usar a gema voce precisa ter pelo menos nivel " .. config.minLevel)
        return false
    end

    local itemId, amount = config.itemId, 1
    if getPlayerItemCount(cid, config.itemId) >= amount then
        doPlayerRemoveItem(cid, itemId, amount)
        return doCombat(cid, combat, var) and true
    end
end

 

Melhoramento no script:

local config = {
    itemId = 2154,
    vocationId = 2,
    vocationName = "clerigo",
    minLevel = 500,
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0)

local arr = {
    { 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0 },
    { 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0 },
}

setCombatArea(combat, createCombatArea(arr))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not getPlayerVocation(cid) == config.vocationId then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Para usar a gema voce precisa ser um " .. config.vocationId) and false
    end

    if getPlayerLevel(cid) < config.minLevel then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Para usar a gema voce precisa ter pelo menos nivel " .. config.minLevel) and
            false
    end

    local itemId, amount = config.itemId, 1
    if getPlayerItemCount(cid, config.itemId) >= amount then
        doPlayerRemoveItem(cid, itemId, amount)
        return doCombat(cid, combat, var) and true
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, getItemNameById(config.itemId) .. " precisa estar com voce.") and false
    end
end

 

Editado por Anderson Sacani
Para melhor entendimento (veja o histórico de edições)
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@Anderson Sacani não solta a magia e não da pra da use e a gema sumir fica nil.1637612135_Semttulo.thumb.png.8496e2a4da75cb229b8e9ef41cc0bee7.png

Eu quero que quando da use na gema ela some e da pra usar a magia.

Alguem pode me ajudar por favor

Editado por Muvuka (veja o histórico de edições)

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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