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Então estou aqui pra fazer um pedido em relação ao bank, eu queria saber como que faço pra quando eu ir em qualquer NPC pra comprar algo, ele utilizar o dinheiro o Bank.

Pois no ot que eu tenho o dinheiro tem que esta na BP.

ficarei agradecido pela ajuda.

 

 

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

GESIOR TIBIA 8.60

Qual o motivo deste tópico? 

AJUDA

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

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Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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  • 1 month later...
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Para permitir que os jogadores usem o dinheiro em seu banco para comprar itens de NPCs, você precisará modificar o arquivo modules/shop/shop.lua. Vamos supor que você tenha uma tabela player_data que armazena as informações do banco do jogador.

Primeiro, você precisará adicionar uma nova função que verifica se o jogador tem dinheiro suficiente no banco para comprar um item. Adicione este código ao final do arquivo shop.lua:

 

function getPlayerBankBalance(cid)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT `balance` FROM `player_data` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
    if resultId == false then
        return false
    end

    local balance = result.getNumber(resultId, "balance")
    result.free(resultId)

    return balance
end

function getPlayerBankBalanceString(cid)
    local balance = getPlayerBankBalance(cid)
    if balance == false then
        return "Not available"
    else
        return formatNumber(balance) .. " gold coins"
    end
end

function doPlayerWithdrawFromBank(cid, amount)
    if amount <= 0 then
        return false
    end

    local balance = getPlayerBankBalance(cid)
    if balance == false or balance < amount then
        return false
    end

    db.query("UPDATE `player_data` SET `balance` = `balance` - " .. amount .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
    doPlayerAddMoney(cid, amount)

    return true
end
 

Agora, você precisará modificar a função onBuy para permitir que o jogador compre o item usando o dinheiro do banco. Aqui está o código modificado:

 

function onBuy(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
    local cost = getItemPrice(item.itemid) * amount
    
    if(getPlayerMoney(cid) + getPlayerBalance(cid) < cost) then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You do not have enough money.")
    end
    
    if(inBackpacks) then
        local container = doPlayerAddItem(cid, 2000, 1)
        if(container == 0) then
            return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You do not have any container to put the item.")
        end
        doAddContainerItem(container, item.itemid, amount)
        item = container
    else
        doPlayerAddItem(cid, item.itemid, amount)
    end
    
    doPlayerRemoveMoney(cid, cost - getPlayerBalance(cid))
    doPlayerRemoveBalance(cid, math.min(cost, getPlayerBalance(cid)))
    
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "$-"..cost, TEXTCOLOR_ORANGE)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You bought ".. amount .." ".. getItemNameById(item.itemid) .." for ".. cost .." gold.")
    return true
end

 

 

Agora que você identificou onde o dinheiro do jogador está sendo verificado, você pode fazer a seguinte modificação:

 

 

Antes:

if getPlayerMoney(cid) < item.price then npcHandler:say('Desculpe, você não tem dinheiro suficiente.', cid) return false end

Depois:

if getPlayerMoney(cid) + getPlayerBalance(cid) < item.price then npcHandler:say('Desculpe, você não tem dinheiro suficiente.', cid) return false end

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • 1 year later...
Em 16/03/2023 em 08:35, L3K0T disse:

Para permitir que os jogadores usem o dinheiro em seu banco para comprar itens de NPCs, você precisará modificar o arquivo modules/shop/shop.lua. Vamos supor que você tenha uma tabela player_data que armazena as informações do banco do jogador.

Primeiro, você precisará adicionar uma nova função que verifica se o jogador tem dinheiro suficiente no banco para comprar um item. Adicione este código ao final do arquivo shop.lua:

 

function getPlayerBankBalance(cid)
    local resultId = db.storeQuery("SELECT `balance` FROM `player_data` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
    if resultId == false then
        return false
    end

    local balance = result.getNumber(resultId, "balance")
    result.free(resultId)

    return balance
end

function getPlayerBankBalanceString(cid)
    local balance = getPlayerBankBalance(cid)
    if balance == false then
        return "Not available"
    else
        return formatNumber(balance) .. " gold coins"
    end
end

function doPlayerWithdrawFromBank(cid, amount)
    if amount <= 0 then
        return false
    end

    local balance = getPlayerBankBalance(cid)
    if balance == false or balance < amount then
        return false
    end

    db.query("UPDATE `player_data` SET `balance` = `balance` - " .. amount .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid))
    doPlayerAddMoney(cid, amount)

    return true
end
 

Agora, você precisará modificar a função onBuy para permitir que o jogador compre o item usando o dinheiro do banco. Aqui está o código modificado:

 

function onBuy(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
    local cost = getItemPrice(item.itemid) * amount
    
    if(getPlayerMoney(cid) + getPlayerBalance(cid) < cost) then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You do not have enough money.")
    end
    
    if(inBackpacks) then
        local container = doPlayerAddItem(cid, 2000, 1)
        if(container == 0) then
            return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You do not have any container to put the item.")
        end
        doAddContainerItem(container, item.itemid, amount)
        item = container
    else
        doPlayerAddItem(cid, item.itemid, amount)
    end
    
    doPlayerRemoveMoney(cid, cost - getPlayerBalance(cid))
    doPlayerRemoveBalance(cid, math.min(cost, getPlayerBalance(cid)))
    
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "$-"..cost, TEXTCOLOR_ORANGE)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You bought ".. amount .." ".. getItemNameById(item.itemid) .." for ".. cost .." gold.")
    return true
end

 

 

Agora que você identificou onde o dinheiro do jogador está sendo verificado, você pode fazer a seguinte modificação:

 

 

Antes:

if getPlayerMoney(cid) < item.price then npcHandler:say('Desculpe, você não tem dinheiro suficiente.', cid) return false end

Depois:

if getPlayerMoney(cid) + getPlayerBalance(cid) < item.price then npcHandler:say('Desculpe, você não tem dinheiro suficiente.', cid) return false end

existe isso para tfs 0.3.6

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