Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Horrivel, nenhuma explicação e a script é do tamanho do universo e você nem pra adicionar em uma spoiler sei lá como escreve !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ai está um MOD CTF , como nos velhos tempos Se já exister no forum , peço desculpas ;( <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <mod name="CTF" version="1.0" author="Doggynub"

Man nao precisá ficar chingando de 'animal' que ele tem problema mental e so avisar

Ok!

Horrivel, nenhuma explicação e a script é do tamanho do universo e você nem pra adicionar em uma spoiler sei lá como escreve !

Mano e uma MOD tá ligado? meu sobrinho de 2 anos sabe ajustar uma MOD basta ter leitura e conhecimento super baixo sobre script -.- c tem algum problema no script pergunte antes de reclamar :)

          Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

onde é a posiçao da bandeira ? que naum achei ?

Aqui no começinho do script

--[[ Places setting ]]--

BLUE_FLAG = {x=3536,y=3537,z=7} -- Blue flag Place

RED_FLAG = {x=3536,y=3537,z=7} --red flag Place

sera que funciona em tfs 0.3.7+? 9.70

e o mapa para esse evento seria uma boa

Mano uso em TFS 0.4 8.6 Funciona perfeitamente cmg.

Não consigo capturar a bandeira !

C Pois as actions ids no tile onde eh pra pegar a flag? :O

          Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fausto32

Aqui no começinho do script

--[[ Places setting ]]--

BLUE_FLAG = {x=3536,y=3537,z=7} -- Blue flag Place

RED_FLAG = {x=3536,y=3537,z=7} --red flag Place

MAIS AI É ONDE VC COLOKA A BANDEIRA PRA FAZER O PONTO QUERO A POSIÇAO DA BANDEIRA

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fausto32

Aqui no começinho do script

--[[ Places setting ]]--

BLUE_FLAG = {x=3536,y=3537,z=7} -- Blue flag Place

RED_FLAG = {x=3536,y=3537,z=7} --red flag Place

MAIS AI É ONDE VC COLOKA A BANDEIRA PRA FAZER O PONTO QUERO A POSIÇAO DA BANDEIRA

Mano c já viu um CTF? e o mesmo lugar mano onde c pega a flag c entrega tá ligado ? -' c ñ eh isso não entendi sua pergunta ...

          Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum que o ctf que eu tinha aqui era diferente o lugar porriso perguntei mais aqui eu colokei as cordenadas onde voce disse que é mais a onde tah as cordenadas so aprece escrito FRAG naum mostra nenhuma bandeira sabe comoeu faço pra por a bandeira ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano 1 pergunta e uma Resposta pra você.

O Sistema funcionou 100% ? SIm ou Não

Pra você colocar bandeira tem que pedir auxilio para algum scripter disponível, creio que seja fácil mais para nós que não temos esse conhecimento se torna uma tarefa quase impossível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum que o ctf que eu tinha aqui era diferente o lugar porriso perguntei mais aqui eu colokei as cordenadas onde voce disse que é mais a onde tah as cordenadas so aprece escrito FRAG naum mostra nenhuma bandeira sabe comoeu faço pra por a bandeira ?

Ai c poem pelo RME Tem q editar o mapa agora não script '-'

Mano 1 pergunta e uma Resposta pra você.

O Sistema funcionou 100% ? SIm ou Não

Pra você colocar bandeira tem que pedir auxilio para algum scripter disponível, creio que seja fácil mais para nós que não temos esse conhecimento se torna uma tarefa quase impossível.

Mano eu era bem leigo nessa parte ainda sou mesmo assim consegui adicionar o evento e funciona perfeitamente !

          Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adicionar a bandeira de boas mais naum vai precisar de um scrpit pro player pegar essa bandeira ?

Só Adicionar s actions IDS nos tiles q tão a flag ou q vc quer a flag as ACtionID são 6000 e 6001 -'

          Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Olha O Evento é Automático ?

Pq Não Achei No Meio Do Scripter A Hora Que O TP Aparece no local Que Eu Coloquei

Por Favor Me Ajuda Please Agradeço Deis De Já

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 months later...
  • 1 year later...

Eu não sem bem as regras, em reabris os posts eu acho, mas como assim é automatico? eu botei no meu server, e funcionou e não funcionou ao mesmo tempo. PQ LEONARDO? - Por que pq apareceu as msg de evento mãs o tp nao apareceu, porque  ta com coordenadas de outros mapas, mudei dai a coordenada dos que aparece no comeco ali, e tudo bem quando foi dar o evento, o tp apareceu, botei pra entrar no tp e dizia tem q ter lvl 100, entrei no meu outro char, fui entrar e simplesmente ficou parado como se n tivesse tp no local, por favor me da um auxilio. baixei um mapa baiak by absolute, tem o mapa mas o script do CTF que existe que é dentro do data tem bugs, da um help ai. pfv

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...
desculpe reviver o tópico mas só queria saber onde colocar cada uma dessas storages é dificil cometar isso no script?
Owner = 1900 -- put empty storage
 
FLAG2_INn = 4000 -- put empty storage
 
FLAG_IN = 4001 -- put empty storage
 
TEAM1_FLAGS = 3030 -- put empty storage
 
 
TEAM2_FLAGS = 3031 -- put empty storage
 
Event_Start = 3032 -- put empty storage
 
Event_timeend = 3033 -- put empty storage
 
Event_Tile_Close = 3039 -- put empty storage
 
joined = 2023 --put empty storage
 
Timer = 1010 --put empty storage
[spoiler/]
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por MatheusMkalo
      Todos os scripts foram testados em um ot 8.6
      Bem o script é auto-explicativo, e ainda tem um video do sistema, acho que nao preciso explicar o que faz ne?
      AGORA EM MOD, MUITO MAIS PRATICO DE INSTALAR. SE FOR USAR O MOD VA ATE O FINAL DO POST, É EXATAMENTE IGUAL A VERSAO NORMAL, SO QUE MAIS PRATICO. FUNCIONA DO MESMO JEITO.
      Video:
      obs: Veja em fullscreen para ver melhor as msgs que retornam.
      Vá em data/lib e adicione esse script.lua com o nome de WarArenaLib:
        -- [[ Area and Positions Infos ]] -- areaplayersteam = { {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1} } areateam1ext = {x=80, y=305, z=7} -- Ponta superior esquerda da area do time um areateam2ext = {x=87, y=305, z=7} -- Ponta superior esquerda da area do time dois leaderteam1pos = {x=83, y=307, z=7, stackpos=255} -- Posição do lider do time um (que puxara a alavanca) leaderteam2pos = {x=87, y=307, z=7, stackpos=255} -- Posição do lider do time dois (que puxara a alavanca) newplayersposteam1 = {x=67, y=300, z=7} -- Posição para onde os players do time um serao teleportados newplayersposteam2 = {x=67, y=330, z=7} -- Posição para onde os players do time dois serao teleportados team1leverpos = {x=84, y=307, z=7, stackpos=1} -- Posição da alavanca que o lider do time um puxara team2leverpos = {x=86, y=307, z=7, stackpos=1} -- Posição da alavanca que o lider do time dois puxara leverafter, leverbefore = 9825, 9826 -- Ids das alavancas antes de puxadas e depois, consecutivamente (9825 = antes; 9826 = depois) posbenterteam1 = {x=78, y=307, z=7} -- Posiçao do sqm antes de entrar na arena do time 1 posbenterteam2 = {x=92, y=307, z=7} -- Posiçao do sqm antes de entrar na arena do time 2 backteampos = {x=77, y=307, z=7} -- [[ Storage Infos ]] -- team1leverstorage = 123497 -- Storage que sera usado quando puxarem a alavanca do time 1 team2leverstorage = 123498 -- Storage que sera usado quando puxarem a alavanca do time 2 haveteaminarena = 123499 -- Storage que sera usado para ve se tem algum time lutando na arena storageteam1death = 123500 -- Storage usado para ver quantos morreram do time 1 storageteam2death = 123501 -- Storage usado para ver quantos morreram do time 2 storageteam1 = 123502 -- Storage usado para ver quantas pessoas entraram na arena no time 1 storageteam2 = 123503 -- Storage usado para ver quantas pessoas entraram na arena no time 2 storageleader1 = 123504 -- Storage onde ficara guardado o uid do lider do time 1 storageleader2 = 123505 -- Storage onde ficara guardado o uid do lider do time 2 storageplayersteam1 = 123506 -- Storage que todos os players do team 1 iram ter. storageplatersteam2 = 123507 -- Storage que todos os players do team 2 iram ter. -- [[ Player Infos ]] -- needlevelarena = 20 -- Level que os outros jogadores sem ser o lider teram que ter. leaderlevel = 4000 -- Level que o lider tera que ter. onlyguildwars = true -- Se os membros de um time tem que ser da mesma guild do lider. (Nesse caso somente o lider da guild podera puxar a alavanca.) needplayers = 2 -- Quantidade de players que cada time tem que ter. -- [[ Functions ]] -- function getUidsFromArea(firstpos, area) local result = {} for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if isPlayer(getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) then table.insert(result, getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) end end end return result end function teleportUidsToPos(uids, pos) for i,x in pairs(uids) do doTeleportThing(x, pos) end end function isAllUidsSameGuild(uids, guildid) for i,x in pairs(uids) do if not (getPlayerGuildId(x) == guildid) then return false end end return true end function isAllUidsLevel(uids, level) for i,x in pairs(uids) do if not (getPlayerLevel(x) >= level) then return false end end return true end function haveQuantPlayersInArea(firstpos, area, quant) local result = 0 for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if isPlayer(getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) then result = result+1 end end end return result >= quant end function addStorageToUids(uids, storage, value) for i,x in pairs(uids) do setPlayerStorageValue(x, storage, value) end end function checkPoses(pos1, pos2) if pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z then return true end return false end function startArena() setGlobalStorageValue(storageleader1, getThingFromPos(leaderteam1pos).uid) setGlobalStorageValue(storageleader2, getThingFromPos(leaderteam2pos).uid) addStorageToUids(team1uids, storageplayersteam1, 1) addStorageToUids(team2uids, storageplayersteam2, 1) teleportUidsToPos(team1uids, newplayersposteam1) teleportUidsToPos(team2uids, newplayersposteam2) setGlobalStorageValue(storageteam1, #team1uids) registerCreatureEventUids(team1uids, "DeathTeam1") registerCreatureEventUids(team2uids, "DeathTeam2") setGlobalStorageValue(storageteam2, #team2uids) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 1) setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end function haveTeamInArena() return getGlobalStorageValue(haveteaminarena) == 1 and true or false end function isSqmFromArea(firstpos, area, sqmpos) for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if sqmpos.x == firstpos.x+s-1 and sqmpos.y == firstpos.y+i-1 and sqmpos.z == firstpos.z then return true end end end return false end function registerCreatureEventUids(uids, event) for i,x in pairs(uids) do registerCreatureEvent(x, event) end end Agora vá em data/actions/scripts e adicione um script.lua com o nome de WarArenaLever:
        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) team1uids = getUidsFromArea(areateam1ext, areaplayersteam) team2uids = getUidsFromArea(areateam2ext, areaplayersteam) if haveTeamInArena() then return doPlayerSendCancel(cid, "Already have a team in arena.") end if checkPoses(toPosition, team1leverpos) then if checkPoses(getCreaturePosition(cid), leaderteam1pos) then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) return doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end if onlyguildwars and getPlayerGuildLevel(cid) < 3 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be the leader of your guild.") end if onlyguildwars and not isAllUidsSameGuild(team1uids, getPlayerGuildId(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be in your guild.") end if not isAllUidsLevel(team1uids, needlevelarena) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be level " .. needlevelarena .. " or more.") end if getPlayerLevel(cid) < leaderlevel then return doPlayerSendCancel(cid, "You, the leader of the team, need to be level " .. leaderlevel .. " or more.") end if not haveQuantPlayersInArea(areateam1ext, areaplayersteam, needplayers) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your team need " .. tostring(needplayers) .. " players.") end setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 1) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverbefore) if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) >= 1 then startArena() end else doPlayerSendCancel(cid, "You must be the leader of the team to pull the lever.") end elseif checkPoses(toPosition, team2leverpos) then if checkPoses(getCreaturePosition(cid), leaderteam2pos) then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) return doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end if onlyguildwars and getPlayerGuildLevel(cid) < 3 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be the leader of your guild.") end if onlyguildwars and not isAllUidsSameGuild(team2uids, getPlayerGuildId(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be in your guild.") end if not isAllUidsLevel(team2uids, needlevelarena) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be level " .. needlevelarena .. " or more.") end if getPlayerLevel(cid) < leaderlevel then return doPlayerSendCancel(cid, "You, the leader of the team, need to be level " .. leaderlevel .. " or more.") end if not haveQuantPlayersInArea(areateam2ext, areaplayersteam, needplayers) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your team need " .. tostring(needplayers) .. " players.") end setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 1) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverbefore) if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) >= 1 then startArena() end else doPlayerSendCancel(cid, "You must be the leader of the team to pull the lever.") end end return TRUE end E em actions.xml bote essa linha:
        <action actionid="12349" event="script" value="WarArenaLever.lua"/> Agora vá em data/creaturescripts/scripts e adicione dois scripts.lua com esses nomes: WarArenaDeathTeam1:
        function onDeath(cid) setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1, 0) setGlobalStorageValue(storageteam1death, getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam1death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= getGlobalStorageValue(storageteam1) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end return TRUE end WarArenaDeathTeam2:
        function onDeath(cid) setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam2death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= getGlobalStorageValue(storageteam2) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end return TRUE end Agora abra o creaturescripts.xml e adicione essas linhas:
        <event type="death" name="DeathTeam1" event="script" value="WarArenaDeathTeam1.lua"/> <event type="death" name="DeathTeam2" event="script" value="WarArenaDeathTeam2.lua"/> Agora vá em data/movements/scripts e adicione tres scripts.lua com esses nomes: WarArenaMovement1:
        function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) local team = (fromPosition.x == leaderteam1pos.x and fromPosition.y == leaderteam1pos.y and fromPosition.z == leaderteam1pos.z) and "team1" or (fromPosition.x == leaderteam2pos.x and fromPosition.y == leaderteam2pos.y and fromPosition.z == leaderteam2pos.z) and "team2" if team == "team1" then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end elseif team == "team2" then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end end end WarArenaMovement2:
        function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local team = isSqmFromArea(areateam1ext, areaplayersteam, fromPosition) and "team1" or isSqmFromArea(areateam2ext, areaplayersteam, fromPosition) and "team2" if team == "team1" then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then if not haveQuantPlayersInArea(areateam1ext, areaplayersteam, needplayers) then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end end elseif team == "team2" then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then if not haveQuantPlayersInArea(areateam2ext, areaplayersteam, needplayers) then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end end end if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then if checkPoses(fromPosition, posbenterteam1) then doTeleportThing(cid, fromPosition) return doPlayerSendCancel(cid, "You can't enter now.") end elseif getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then if checkPoses(fromPosition, posbenterteam2) then doTeleportThing(cid, fromPosition) return doPlayerSendCancel(cid, "You can't enter now.") end end end WarArenaMovement3:
        function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1, 0) doTeleportThing(cid, posbenterteam1) setGlobalStorageValue(storageteam1death, getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam1death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(haveteaminarena) >= 1 then if getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= getGlobalStorageValue(storageteam1) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end end elseif getPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2, 0) doTeleportThing(cid, posbenterteam2) setGlobalStorageValue(storageteam2death, getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam2death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(haveteaminarena) >= 1 then if getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= getGlobalStorageValue(storageteam2) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end end end return TRUE end E adicione essas linhas em movements.xml:
        <movevent type="StepOut" actionid="12350" event="script" value="WarArenaMovement1.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="12351" event="script" value="WarArenaMovement2.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="12352" event="script" value="WarArenaMovement3.lua"/> Pronto acabou rairiaria. Adicionando os Actions IDS: Nas 2 alavancas, adicione o actionid 12349. Nos 2 sqms que os players vao estar antes de entrar na arena adicione o actionid 12351. Nos 2 quadrados aonde os lideres irao ficar (na frente da alavanca) bote o actionid 12350. No sqm de sair da arena bote o actionid 12352. NA AREA DOS TIMES E NA ARENA, BOTE PELO MAP EDITOR PARA NAO PODER LOGAR. (Se voce nao fizer isso pode haver bugs.) Bem, se voce souber ler o script da lib, vai saber configura-lo para seu otserver. Versão MOD: (Abra o spoiler)
      O modo de configurar é exatamente igual ao normal. Flws.
      By MatheusMkalo
    • Por Garou
      ADVANCED FORGE SYSTEM
      O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR
       
      Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0.
      Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo.
      CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL:
      - Configuração intuitiva e fácil de compreender;
      - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas;
      - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades;
      - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem;
      - Código totalmente orientado a objetos;
      - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level
       
      Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML.
      Escolha o modo que mais convém a você.
       
      Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo:
        --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha:
        <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha:
        <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas.
      Em breve vídeo de funcionamento
      Advanced Forge System.rar



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo