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Programa%C3%A7%C3%A3o [Programação] Magias Requerindo Skill


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Tutorial: Soltando magia se tiver tanto de skill.

Nivél: Expert Avançado.


Esse sistema é perfeito para quem gosta de  Dragon Ball, Naruto, Bleach e etc.

Aplicação após a implementação do sistema na spells.xml:

instant name="XXX" words="xxxx" clubpoints="XX" lvl="XX" mana="XX" aggressive=XX" selftarget="XX" exhaustion="XXX" event="script" value="XXX.lua"/>

1) Procure por player.cpp

case RET_TILEISFULL:

sendCancel("You cannot add more items on this tile.");

break;

e cola em cima do código

case RET_NOTENOUGHSKILL:

            sendCancel("You do not have enough club fighting.");

break;

2) Declare na linha (o qual será vericado) no spells.xml Procure por spells.cpp

if(readXMLInteger(p, "maglv", intValue) || readXMLInteger(p, "magiclevel", intValue))

magLevel = intValue;

e cola em cima do código

  if(readXMLInteger(p, "club", intValue) || readXMLInteger(p, "clubpoints", intValue))

         clubpoints = intValue;  

3) Adiciona na função principal Procure novamente spells.cpp

if((int32_t)player->getMagicLevel() < magLevel)

{

player->sendCancelMessage(RET_NOTENOUGHMAGICLEVEL);

g_game.addMagicEffect(player->getPosition(), MAGIC_EFFECT_POFF);

return false;

}

e cola em cima

   if((int32_t)player->getSkill(SKILL_CLUB, SKILL_LEVEL) <  clubpoints)

    {

        player->sendCancelMessage(RET_NOTENOUGHSKILL);

        g_game.addMagicEffect(player->getPosition(), MAGIC_EFFECT_POFF);

        return false;

    }  

4) Procure spells.h Procure essa linha

int32_t getMagicLevel() const {return magLevel;}

cola em cima

uint32_t getSkill() const {return clubpoints;}  

Procure novamente essa linha

int32_t magLevel;

cola em cima

   int32_t clubpoints;

5) Procure things.h E procure essa linha

RET_TILEISFULL = 64,

e cola em cima

RET_NOTENOUGHTRAINPOINTS = 65  

Para Configurar: Formula do spells:

(ex. level*2 + clubpoints*2)

Créditos

SkyDangerous

Fresh

 http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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Obrigado sky por nos trazer esse script! REP+ :fuu::rock::palmas:

@EDIT

sabe essa parte

Para Configurar:

Formula do spells:

(ex. level*2 + clubpoints*2)

não entendi :S explica ae pf

Editado por 1215171 (veja o histórico de edições)

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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Ou Sky tem como fazer uma spells que da 6 attacks ?tipo souto um attack fire balls ai souta 6 bolas de fogo no cara perseguindo ele e souta uma de cada vez tem como ?

e REP+ pelo otimo trabalho

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  • 4 years later...

Beleza, acho que entendi o sistema, mas teria como colocar todos os skills possíveis? Por que algumas magias podem usar skill de sword e outra de distancia por exemplo. Tem como colocar todas skills em um só código?

Oi

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  • 1 year later...

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