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8.5x - 8.7x Baiak Hyper [8.60] ~ King-Baiak (atualizado 20/03/23)


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Em 27/03/2023 em 01:45, Nolangg disse:

usa o do heyron

 

 

 

 

 

As .spr são diferentes do RME no download, e sempre que escolho a pasta do client que vem no servidor ele fecha ao carregar também. Já troquei só a .spr e .dat e não consigo, no RME fica uma coisa e no jogo fica uma coisa usando o client padrão do 8.60.

Te ajudei? Dê um REP+! (:

 

 

@tibiaking.

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Olá Tibianos. Hoje após um looooongo tempo sem tempo e animo pra mexer em server etc etc. Venho trazer a vós um servidor do @Igorzerah  que foi vendido à mim, e foi feito inúmeras modificaçõ

pra salvação de vocês, eu cheguei!!! Vou colocar uma db aqui que é compatível c esse sv aí. Até o momento não tô tendo problemas com ela.  Se alguém precisar do site é só falar.   baiak.s

baixem a nova distro, irá rodar sem problemas.

Posted Images

Em 10/04/2023 em 20:24, Guilty disse:

 

 

As .spr são diferentes do RME no download, e sempre que escolho a pasta do client que vem no servidor ele fecha ao carregar também. Já troquei só a .spr e .dat e não consigo, no RME fica uma coisa e no jogo fica uma coisa usando o client padrão do 8.60.

Amigo para resolve esse problema, você terá que compilar as SPR e 8.60 V2, pq na 8.60 V1 o RME não reconhece, Abre o Object build, carrega as SPR e ja clica em Compile ass algo assim, e lá em baixo vc vai selecionar 8.60 V2, O rme vai Reconhecer e vai esta tudo ok.

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@Fiapets Eu consegui refazer o tibia.spr como você falou, agora ele reconhece o Tibia. Porém quando eu subsituo o "items.otb" e o "items.xml" na pasta "data/860" do mapa editor os teleports não funcionam mais. 

 

Você também pegou o items.otb e items.xml do servidor e colocou nos arquivos do mapa editor?

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4 horas atrás, Currumbim disse:

@Fiapets Eu consegui refazer o tibia.spr como você falou, agora ele reconhece o Tibia. Porém quando eu subsituo o "items.otb" e o "items.xml" na pasta "data/860" do mapa editor os teleports não funcionam mais. 

 

Você também pegou o items.otb e items.xml do servidor e colocou nos arquivos do mapa editor?

Peguei do servidor tbm, o meu não deu esse problema não, Eu não sei se no Item editor tem como muda versão. Eu mexo pouco, mais verifica se tem como, Caso não tiver vc pode usar o item.xml de outro servidor, o que pode muda e apenas dos nomes, peguei de um servidor baiak que são todos iguais...

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Em 26/03/2023 em 15:45, Nolangg disse:

 

 

tente mudar de: 

 


  if(sendPlayers)
    {
        std::stringstream ss;
        for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
        {
            if(it->second->isRemoved() || it->second->isGhost())
                continue;
 
            if(!ss.str().empty())
                ss << ";";
 
            ss << it->second->getName() << "," << it->second->getVocationId() << "," << it->second->getLevel();
        }
 
        xmlNodeSetContent(p, (const xmlChar*)ss.str().c_str());
    }

 

para:


 


        std::stringstream ss;
        for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
        {
            if(it->second->isRemoved() || it->second->isGhost())
                continue;
 
            if(!ss.str().empty())
                ss << ";";
 
            ss << it->second->getName() << "," << it->second->getVocationId() << "," << it->second->getLevel();
        }
 
        xmlNodeSetContent(p, (const xmlChar*)ss.str().c_str());
    

 

 

boa, mas cuidado com flood!

 

 

 

Oi @Nolangg, como você mencionou nessa mensagem aqui, fiz essa alteração (a unica, porque foi necessária)
-> porém sem nenhuma modificação a não ser essa ai que você mesmo sugeriu, o servidor liga normal, mas la na OTSERVList aparece offline caso tiver mais do que 0 players online.


portanto a unica distro que funciona normal é a já compilada que está na pasta.
peço ajuda em relação ao bug mencionado e as sources, não posso simplesmente usar a distro já compilada porque vou mecher na variavel de dinheiro (tá limitada a int32_t e os players podem perder dinheiro no comando !depositall)

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16 minutes ago, oBigLeo said:

 

 

 

Oi @Nolangg, como você mencionou nessa mensagem aqui, fiz essa alteração (a unica, porque foi necessária)
-> porém sem nenhuma modificação a não ser essa ai que você mesmo sugeriu, o servidor liga normal, mas la na OTSERVList aparece offline caso tiver mais do que 0 players online.


portanto a unica distro que funciona normal é a já compilada que está na pasta.
peço ajuda em relação ao bug mencionado e as sources, não posso simplesmente usar a distro já compilada porque vou mecher na variavel de dinheiro (tá limitada a int32_t e os players podem perder dinheiro no comando !depositall)

 

verifique se está dessa forma:


        std::stringstream ss;
        for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
        {
            if(it->second->isRemoved() || it->second->isGhost())
                continue;
 
            if(!ss.str().empty())
                ss << ";";
 
            ss << it->second->getName() << "," << it->second->getVocationId() << "," << it->second->getLevel();
        }
    xmlNodeSetContent(p, (const xmlChar*)ss.str().c_str());
  
	sprintf(buffer, "%d", g_game.getUniquePlayersOnline());
	xmlSetProp(p, (const xmlChar*)"unique_players", (const xmlChar*)buffer);

 

aka aka

 

monki-flip-monkey.gif

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Em 19/04/2023 em 15:31, Nolangg disse:

 

verifique se está dessa forma:





        std::stringstream ss;
        for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
        {
            if(it->second->isRemoved() || it->second->isGhost())
                continue;
 
            if(!ss.str().empty())
                ss << ";";
 
            ss << it->second->getName() << "," << it->second->getVocationId() << "," << it->second->getLevel();
        }
    xmlNodeSetContent(p, (const xmlChar*)ss.str().c_str());
  
	sprintf(buffer, "%d", g_game.getUniquePlayersOnline());
	xmlSetProp(p, (const xmlChar*)"unique_players", (const xmlChar*)buffer);

 



@Nolangg sim, está dessa forma.

image.thumb.png.18ce9eb5f44daf651215bdae2813d3bd.png

 

 

@edit

@Nolangg  pensei em algo pra que voce possa entender o que ta acontecendo.

talvez você possa fazer o teste com os arquivos que você disponibilizou e tentar reproduzir o bug que falei.

só compilar a source e abrir pra ver se acima de 0 players aparece na otservlist. (Windows)

Editado por Kizuno (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...

alguem pode me enviar o remers 
que nao debuge os piso do servidor 
eu abro o reme ai salvo ai alguns piso fica preto no servidor preciso de um reme q o piso nao fique preto 

me ajude se nao vo ter vasculhar o serv inteiro atras de debug

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Em 06/05/2023 em 16:39, Digigi disse:

alguém sabe me informar os comandos corretos pra compilar essa source no ubuntu?

agredeço desde já!

  

Em 30/04/2023 em 21:26, Bielzinks disse:

to tentando compilar mais dá error na parte do weapons 

make: *** No rule to make target 'weapons.cpp objects/vocation.o', needed by 'theotxserver'.  Stop.
 

 

@Bielzinks para ajudar você, leia o  numero 1 da lista abaixo.

 

@Digigi tem varias questões atém compilar:

0. obviamente instalar os pacotes necessários.

apt-get update
apt-get install git autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev sqlite3 libsqlite3-dev libtcmalloc-minimal4 liblua5.1 libmysqlclient-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libboost-iostreams-dev

 

1. você precisa corrigir um erro de syntax no makefile
 

pesquisa por weapons.cpp no Makefile
tem uma \ incorreta na sintaxe

2. criar a pasta objects

3. remover o sendPlayers do status.cpp como já mencionado aqui no tópico

 

 

 

Eu trabalhei em cima desse ot sem mexer na source por 1 mês, depois percebi que a source que ja ta compilada na pasta (seja de linux ou a kingv2.exe) não é a mesma que o @Nolangg postou aqui, até porque essa aqui, quando compilei, o servidor aparece offline na otservlist se tiver 1 ou mais players.


to aguardando o @Nolangg dar o suporte que ele disse que ajudaria em relação a source, mas claro, respeitando o tempo dele.

Editado por Kizuno
respondida a duvida do biel (veja o histórico de edições)
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Estou com problemas para abrir o servidor

 

1. Na config.lua, não achei a s3db
sqlFile = ""

2. Ao configurar o config.php no htdocs, tenho o seguinte erro: 

 
Error: Unable to connect to MySQL. Debugging errno: 2006 Debugging error: MySQL server has gone away
 
O caminho pelo qual configurei o php é: C:\Hyperbaiak/  
 
Gostaria de saber se a barra invertida está correta e também na linha 214 também queria saber se está preenchido corretamente, $SQLlink = mysqli_connect("localhost", "root", "imagineworldxd", "dragonsky");
 
Quem puder responder, agradeço!
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Em 12/05/2023 em 15:11, oBigLeo disse:


@Digigi tem varias questões atém compilar:

0. obviamente instalar os pacotes necessários.


apt-get update
apt-get install git autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev sqlite3 libsqlite3-dev libtcmalloc-minimal4 liblua5.1 libmysqlclient-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libboost-iostreams-dev

 

1. você precisa corrigir um erro de syntax no makefile
 


pesquisa por weapons.cpp no Makefile
tem uma \ incorreta na sintaxe

2. criar a pasta objects

3. remover o sendPlayers do status.cpp como já mencionado aqui no tópico

 

 

 

Eu trabalhei em cima desse ot sem mexer na source por 1 mês, depois percebi que a source que ja ta compilada na pasta (seja de linux ou a kingv2.exe) não é a mesma que o @Nolangg postou aqui, até porque essa aqui, quando compilei, o servidor aparece offline na otservlist se tiver 1 ou mais players.


to aguardando o @Nolangg dar o suporte que ele disse que ajudaria em relação a source, mas claro, respeitando o tempo dele.

Opa, obrigado pelas informações, estarei dando uma olhada melhor, porém ficou faltando alguns comandos para a compilação no ubuntu uasdhsudhsuhdsu, poderia me informar quais são? além de instalar os pacotes necessários e corrigir esses erros...

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On 5/12/2023 at 3:11 PM, oBigLeo said:


@Digigi tem varias questões atém compilar:

0. obviamente instalar os pacotes necessários.


apt-get update
apt-get install git autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev sqlite3 libsqlite3-dev libtcmalloc-minimal4 liblua5.1 libmysqlclient-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libboost-iostreams-dev

 

1. você precisa corrigir um erro de syntax no makefile
 


pesquisa por weapons.cpp no Makefile
tem uma \ incorreta na sintaxe

2. criar a pasta objects

3. remover o sendPlayers do status.cpp como já mencionado aqui no tópico

 

 

 

Eu trabalhei em cima desse ot sem mexer na source por 1 mês, depois percebi que a source que ja ta compilada na pasta (seja de linux ou a kingv2.exe) não é a mesma que o @Nolangg postou aqui, até porque essa aqui, quando compilei, o servidor aparece offline na otservlist se tiver 1 ou mais players.


to aguardando o @Nolangg dar o suporte que ele disse que ajudaria em relação a source, mas claro, respeitando o tempo dele.

 

ajustado:

 

https://www.mediafire.com/file/vacu76zusyk4ubr/king.rar/file

 

vt: https://www.virustotal.com/gui/file/2a5cbca6a6acc028c9809448151836e68250f49abbc7e804a696e2a7eb1dac6f?nocache=1

 

estou evitando responder perguntas bobas, por isso demoro um pouco. e sim! realmente estou sem tempo para verificar as coisas, mas... continuarei fazendo o melhor.



o erro de offline na otservlist não tinha aqui na src, não sei o que pode ser aí no seu... aqui funciona correctamente.
enfim, tente usar essa nova distro. está arrumado para Ubuntu (sem a pasta objects) e o status ajustado //era uma proteção da otservlist que talvez poderia ser o "Offline"

aka aka

 

monki-flip-monkey.gif

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14 minutos atrás, MaresiaDV disse:

alguem poderia me ajudar faço a configuração certinha do site aparece esse erro image.thumb.png.b85f2e68630e8583e09368000e55d2d7.png

Vai na pasta do site do seu otserv htdocs dps procura a pasta config, e abre o config.php

 

Na linha 214 vc tem que por a senha da data base e o nome da data base.

 

 

 

1684539774607944780299778162982.thumb.jpg.2e7d4c8190cc0bc8cfb41b56972c59f7.jpg

3 minutos atrás, Gatinha Pirada disse:

Vai na pasta do site do seu otserv htdocs dps procura a pasta config, e abre o config.php

 

Na linha 214 vc tem que por a senha da data base e o nome da data base.

 

 

 

 

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      Versão: 8.60 Engine: TFS 1.5 MillhioreBT Downgrade - Branch: main (Nov 11, 2023, 104 commits) Informações. Atualizações. Server Info:
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      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.
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    • Por Mateus Robeerto
      Para aqueles que estão interessados em adotar a base do Nekiro, gostaria de anunciar que as montarias e a modal widow agora estão disponíveis. Se você deseja implementar sistemas como o de crafting com modal e outros recursos, sinta-se à vontade para fazer o download e testar.
      É importante observar que o Nekiro não incluiu mapas nesta versão. Portanto, será necessário migrar seus próprios mapas para o TFS 1.5 8.6. Alternativamente, você pode considerar utilizar a base do Luciano, conhecida como STYLLER OT. Após realizar testes, posso confirmar que essa é uma opção bastante interessante. Esta versão já está completa, permitindo que você utilize seus próprios mapas sem dificuldades significativas.
      Além disso, estou disponibilizando os sprites no formato 13x para a versão 8.6, juntamente com os arquivos items.otb e XML. Quanto à correção de eventuais erros, isso fica a seu critério, mas gostaria de ressaltar que não é uma tarefa difícil de realizar.
       
      É com satisfação que compartilho que a source está agora disponível para acesso público. Caso você deseje, pode realizar atualizações através dos commits. Estou preparando uma lista abrangente de atualizações necessárias, pois há muitas modificações a serem feitas.
      Para acessar a source, por favor, clique no link abaixo:
      https://www.mediafire.com/file/0680a4b624163pd/TFS-1.5-Downgrades-8.60.rar/file
       
      Dentro da SRC que implementei, você encontrará os seguintes recursos:
      Sistema de Montaria: Agora você pode adicionar essa funcionalidade ao seu servidor.
      Modal Window: Esta é uma janela modal, proporcionando uma experiência mais interativa para os jogadores.
       
      Custom Attributes(Boost e Relfect:: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/2807/commits/18f5afa52a36a02ea56dae97b29e683233d15c25.
       
      Além disso, gostaria de compartilhar três repositórios no GitHub que podem ser valiosos para você. Três deles são mantidos pelos usuários @Movie e @ralke23 e a Sarah (MillhioreBT). Esses repositórios contêm recursos e scripts úteis que podem aprimorar a experiência do seu servidor. Sinta-se à vontade para explorar e utilizar esses recursos conforme necessário.
      https://github.com/moviebr/TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/ralke23/Greed-TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/MillhioreBT/forgottenserver-downgrade
       
      Para os interessados nos sprites 13x para a versão 8.6, estou disponibilizando o link para download abaixo:
      https://mega.nz/folder/5FQEnT4R#pAbmAAhpBhmcP1jaVkXm8Q
       
      Recomendo também o uso do ObjectBuilder_0_5_5-dev para facilitar o processo:
      https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases/tag/v0.5.5
       
      Para aqueles que enfrentam dificuldades na compilação do executável, estou disponibilizando um arquivo para download que pode ajudar:
      https://www.mediafire.com/file/cxirgq7n1cm2p3i/dlls+e+exe.rar/file
       
       
      Quanto à ativação do sistema de montarias via OTClient, basta acessar o arquivo game_features/features.lua e localizar a linha: 'if(version >= 860) then!' e adicionar abaixo 'g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)'.
       
      É necessário baixar ambos os arquivos, mounts.xml e outfits.xml, para que o OtClient funcione corretamente. Sem esses arquivos, o cliente pode apresentar bugs ou até mesmo crashar sozinho. É obrigatório o uso desses arquivos. Basta fazer o download e colocá-los na base do Luciano. Basta ir até a pasta data/xml e inserir os arquivos lá. Se você estiver usando seu próprio mapa, os arquivos são igualmente necessários, independentemente de suas preferências.
      outfits.xml
      mounts.xml
       

      ATENÇÃO: Sobre a base do Luciano ou do Nekiro downgrade que você baixou (schemas.sql), ela está totalmente limpa, sem implementações adicionais. Cabe a você implementar por conta própria. Por exemplo, se você for usar o Znote, ele solicitará o esquema e as colunas necessárias. Isso não são erros, são apenas avisos. Você deve procurar pelas colunas necessárias e inseri-las para que funcione corretamente. Isso não é difícil de fazer.
      https://github.com/slawkens/myaac
      https://github.com/gesior/Gesior2012
      https://github.com/Znote/ZnoteAAC/tree/v2
       
       
      Antes de prosseguir com o download, sugiro que realize uma verificação de vírus nos arquivos. Seguem os links para o scan:
       
      Scan da SRC
      https://www.virustotal.com/gui/file/1364b14cab10a34ca7102d3581e427396f8224cc5156d6bc3859b4ebcb155de6?nocache=1
      Scan das DLLs e Executável
      https://www.virustotal.com/gui/file/603c853dbd5b40ff21b0b0004c129e5039c9954277da22722b2980fcbfcbe0ce?nocache=1
       
      IMPORTANTE: Por favor, note que a funcionalidade de montaria e janela modal não está disponível para versão old do client (CipSoft). Infelizmente, não estou oferecendo suporte para essas versões no momento. No entanto, é possível adquirir uma DLL especial que pode ser injetada no client old (CipSoft) para habilitar essas funcionalidades. Caso esteja interessado, conheço um vendedor confiável que oferece essa DLL. Para mais informações, por favor, entre em contato através do Discord: Sharingan.



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