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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

 

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso de Um Npc Que te de 3 opções de escolha de item, podendo falar com ele se tiver apenas storage x (ele não pede nada em troca)

 

E só pode trocar com ele 1x por mês

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Screenshot_20230216-083717-280.png

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Testa

Spoiler

local ITEM1_ID = 123 -- substitua pelo ID do item 1
local ITEM2_ID = 456 -- substitua pelo ID do item 2
local ITEM3_ID = 789 -- substitua pelo ID do item 3

local STORAGE_VALUE = 12345 -- substitua por um valor único para a chave do storage
local MONTH_IN_SECONDS = 30 * 24 * 60 * 60 -- 30 dias em segundos

function onCreatureSay(cid, type, msg)
  if (type == MESSAGE_STATUS_NPC) then
    if (msgcontains(msg, "Hi")) then
      local lastTime = getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE)
      local now = os.time()
      if (lastTime == -1 or (now - lastTime) >= MONTH_IN_SECONDS) then
        if (getPlayerStorageValue(cid, storageValueX) == 100101010) then
          npcHandler:say("Olá, ".. getPlayerName(cid) ..". Vejo que você concluiu a missão X. Eu posso oferecer 3 opções de recompensas para você escolher:", cid)
          npcHandler:say("Opção 1: [Gold]", cid)
          npcHandler:say("Opção 2: [Gold Armor]", cid)
          npcHandler:say("Opção 3: [Gold Legs]", cid)
        else
          npcHandler:say("Você precisa concluir a missão X antes de receber recompensas aqui.", cid)
        end
      else
        local timeLeft = os.date("!%X", MONTH_IN_SECONDS - (now - lastTime))
        npcHandler:say("Desculpe, ".. getPlayerName(cid) ..". Você já pegou uma recompensa aqui recentemente. Volte em " .. timeLeft .. " para pegar novamente.", cid)
      end
    elseif (msgcontains(msg, "Opção 1")) then
      doPlayerAddItem(cid, ITEM1_ID, 1)
      npcHandler:say("Aqui está o seu [Gold]. Aproveite!", cid)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE, os.time())
    elseif (msgcontains(msg, "Opção 2")) then
      doPlayerAddItem(cid, ITEM2_ID, 1)
      npcHandler:say("Aqui está o seu [Gold Armor]. Aproveite!", cid)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE, os.time())
    elseif (msgcontains(msg, "Opção 3")) then
      doPlayerAddItem(cid, ITEM3_ID, 1)
      npcHandler:say("Aqui está o seu [Gold Legs]. Aproveite!", cid)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE, os.time())
    end
  end
  return true
end

 

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3 horas atrás, Maniaco disse:

Testa

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local ITEM1_ID = 123 -- substitua pelo ID do item 1
local ITEM2_ID = 456 -- substitua pelo ID do item 2
local ITEM3_ID = 789 -- substitua pelo ID do item 3

local STORAGE_VALUE = 12345 -- substitua por um valor único para a chave do storage
local MONTH_IN_SECONDS = 30 * 24 * 60 * 60 -- 30 dias em segundos

function onCreatureSay(cid, type, msg)
  if (type == MESSAGE_STATUS_NPC) then
    if (msgcontains(msg, "Hi")) then
      local lastTime = getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE)
      local now = os.time()
      if (lastTime == -1 or (now - lastTime) >= MONTH_IN_SECONDS) then
        if (getPlayerStorageValue(cid, storageValueX) == 100101010) then
          npcHandler:say("Olá, ".. getPlayerName(cid) ..". Vejo que você concluiu a missão X. Eu posso oferecer 3 opções de recompensas para você escolher:", cid)
          npcHandler:say("Opção 1: [Gold]", cid)
          npcHandler:say("Opção 2: [Gold Armor]", cid)
          npcHandler:say("Opção 3: [Gold Legs]", cid)
        else
          npcHandler:say("Você precisa concluir a missão X antes de receber recompensas aqui.", cid)
        end
      else
        local timeLeft = os.date("!%X", MONTH_IN_SECONDS - (now - lastTime))
        npcHandler:say("Desculpe, ".. getPlayerName(cid) ..". Você já pegou uma recompensa aqui recentemente. Volte em " .. timeLeft .. " para pegar novamente.", cid)
      end
    elseif (msgcontains(msg, "Opção 1")) then
      doPlayerAddItem(cid, ITEM1_ID, 1)
      npcHandler:say("Aqui está o seu [Gold]. Aproveite!", cid)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE, os.time())
    elseif (msgcontains(msg, "Opção 2")) then
      doPlayerAddItem(cid, ITEM2_ID, 1)
      npcHandler:say("Aqui está o seu [Gold Armor]. Aproveite!", cid)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE, os.time())
    elseif (msgcontains(msg, "Opção 3")) then
      doPlayerAddItem(cid, ITEM3_ID, 1)
      npcHandler:say("Aqui está o seu [Gold Legs]. Aproveite!", cid)
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_VALUE, os.time())
    end
  end
  return true
end

 

falo com ele mas nada acontece não da erro na distro  [TFS 0.4]

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  • 2 weeks later...
  • Sub-Admin

Não testei.

 

function onCreatureAppear(cid)
    npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end

function onCreatureDisappear(cid)
    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)
end

function onThink()
    npcHandler:onThink()
end

-- Configuração das opções de itens
local options = {
    {itemId = 2160, count = 5}, -- Opção 1: 5 Crystal Coins
    {itemId = 8303, count = 1}, -- Opção 2: 1 Silver Rune Emblem
    {itemId = 2148, count = 1000} -- Opção 3: 1000 Gold Coins
}

-- Configuração da mensagem de cada opção
local messages = {
    "Option 1: 5 Crystal Coins",
    "Option 2: 1 Silver Rune Emblem",
    "Option 3: 1000 Gold Coins"
}

function onGreet(cid)
    selfSay("Hello! What do you want to trade for?", cid)
    return true
end

function onTradeRequest(cid)
    local playerOptions = {}
    for i, option in ipairs(options) do
        if getPlayerItemCount(cid, option.itemId) >= option.count then
            table.insert(playerOptions, i)
        end
    end

    if #playerOptions == 0 then
        selfSay("You don't have enough items to trade for anything.", cid)
        return false
    end

    local message = "Choose one of these options:\n"
    for i, optionIndex in ipairs(playerOptions) do
        message = message .. messages[optionIndex] .. "\n"
    end

    npcHandler:say(message, cid)
    npcHandler.topic[cid] = 0
    return true
end

function onTradeRequest(cid)
    local playerOptions = {}
    for i, option in ipairs(options) do
        if getPlayerItemCount(cid, option.itemId) >= option.count then
            table.insert(playerOptions, i)
        end
    end

    if #playerOptions == 0 then
        selfSay("You don't have enough items to trade for anything.", cid)
        return false
    end

    local message = "Choose one of these options:\n"
    for i, optionIndex in ipairs(playerOptions) do
        message = message .. messages[optionIndex] .. "\n"
    end

    npcHandler:say(message, cid)
    npcHandler.topic[cid] = 0
    return true
end

function onTradeRequest(cid, target, item, count, ignoreCap, inBackpacks)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local option = options[npcHandler.topic[cid]]
    local cost = option.count

    if getPlayerItemCount(cid, item) < count then
        selfSay("You don't have enough items to trade for this option.", cid)
        return false
    end

    if not doPlayerRemoveItem(cid, item, count) then
        selfSay("You don't have enough items to trade for this option.", cid)
        return false
    end

    if not doPlayerAddItem(cid, option.itemId, cost) then
        selfSay("You don't have enough space to receive the items for this option.", cid) return false end

selfSay("Thank you for your trade!", cid)
return true
end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, onGreet) npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTRADEREQUEST, onTradeRequest) npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTRADE, onTrade) npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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