Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Lag Linux 18.04


Ir para solução Resolvido por L3K0T,

Posts Recomendados

image.png.aea9ae19781de4181955440e601b0c50.png

 

Bem basicamente, essa bomba ai está consumindo muito minha linux e está lagando tudo, queria saber oque é e oque posso fazer a respeito disso, pois a theotx está bem tranquila porem a libstdc++.so.6.0.25 está consumindo 56 % da cpu quase que fazendo meu server cair, se alguem souber algo que possa me ajudar

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Thony D. Serv disse:

image.png.aea9ae19781de4181955440e601b0c50.png

 

Bem basicamente, essa bomba ai está consumindo muito minha linux e está lagando tudo, queria saber oque é e oque posso fazer a respeito disso, pois a theotx está bem tranquila porem a libstdc++.so.6.0.25 está consumindo 56 % da cpu quase que fazendo meu server cair, se alguem souber algo que possa me ajudar

 

PM mensagem privada podemos achar uma solução

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
  • Solução

A libstdc++.so.6 é uma biblioteca padrão do GNU C++ que é usada por muitos programas e sistemas operacionais Linux. É possível que algum programa esteja fazendo uso excessivo dessa biblioteca e causando problemas de desempenho no seu servidor.

Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

  1. Verifique se há processos que estão consumindo muita CPU ou memória no seu servidor. Você pode fazer isso usando o comando "top" no terminal do Linux. Ele irá mostrar todos os processos em execução, juntamente com o uso de CPU e memória.
  2. Se você encontrar algum processo que esteja usando muito CPU ou memória, tente matá-lo usando o comando "kill" no terminal.
  3. Verifique se há atualizações disponíveis para o seu sistema operacional e para os pacotes instalados no servidor. Atualizar o sistema pode corrigir problemas de desempenho relacionados a vulnerabilidades ou erros conhecidos.
  4. Tente reinstalar a biblioteca libstdc++.so.6 usando o gerenciador de pacotes do seu sistema operacional. Isso pode corrigir qualquer problema de corrupção na biblioteca.
  5. Verifique se o programa que está usando a biblioteca está configurado corretamente e não está usando mais recursos do que deveria. Verifique as configurações do programa e, se possível, ajuste-as para reduzir o uso de recursos.
  6. Considere adicionar mais recursos ao seu servidor, como CPU, memória ou armazenamento. Isso pode ajudar a lidar com cargas pesadas de trabalho e evitar problemas de desempenho.

Se essas soluções não funcionarem, pode ser necessário investigar mais a fundo para determinar a causa raiz do problema.

 

Para reinstalar a biblioteca libstdc++.so.6, você pode usar o gerenciador de pacotes do seu sistema operacional.

No Ubuntu, você pode usar o seguinte comando no terminal:

 

sudo apt-get install --reinstall libstdc++6

 

No CentOS ou Red Hat, você pode usar o seguinte comando no terminal:

 

sudo yum reinstall libstdc++.so.6

 

Após reinstalar a biblioteca, reinicie o seu servidor para que as alterações entrem em vigor.

Se a reinstalação da biblioteca não resolver o problema de desempenho, você pode tentar outras soluções mencionadas anteriormente

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/03/2023 em 19:19, L3K0T disse:

A libstdc++.so.6 é uma biblioteca padrão do GNU C++ que é usada por muitos programas e sistemas operacionais Linux. É possível que algum programa esteja fazendo uso excessivo dessa biblioteca e causando problemas de desempenho no seu servidor.

Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

  1. Verifique se há processos que estão consumindo muita CPU ou memória no seu servidor. Você pode fazer isso usando o comando "top" no terminal do Linux. Ele irá mostrar todos os processos em execução, juntamente com o uso de CPU e memória.
  2. Se você encontrar algum processo que esteja usando muito CPU ou memória, tente matá-lo usando o comando "kill" no terminal.
  3. Verifique se há atualizações disponíveis para o seu sistema operacional e para os pacotes instalados no servidor. Atualizar o sistema pode corrigir problemas de desempenho relacionados a vulnerabilidades ou erros conhecidos.
  4. Tente reinstalar a biblioteca libstdc++.so.6 usando o gerenciador de pacotes do seu sistema operacional. Isso pode corrigir qualquer problema de corrupção na biblioteca.
  5. Verifique se o programa que está usando a biblioteca está configurado corretamente e não está usando mais recursos do que deveria. Verifique as configurações do programa e, se possível, ajuste-as para reduzir o uso de recursos.
  6. Considere adicionar mais recursos ao seu servidor, como CPU, memória ou armazenamento. Isso pode ajudar a lidar com cargas pesadas de trabalho e evitar problemas de desempenho.

Se essas soluções não funcionarem, pode ser necessário investigar mais a fundo para determinar a causa raiz do problema.

 

Para reinstalar a biblioteca libstdc++.so.6, você pode usar o gerenciador de pacotes do seu sistema operacional.

No Ubuntu, você pode usar o seguinte comando no terminal:

 

sudo apt-get install --reinstall libstdc++6

 

No CentOS ou Red Hat, você pode usar o seguinte comando no terminal:

 

sudo yum reinstall libstdc++.so.6

 

Após reinstalar a biblioteca, reinicie o seu servidor para que as alterações entrem em vigor.

Se a reinstalação da biblioteca não resolver o problema de desempenho, você pode tentar outras soluções mencionadas anteriormente


Ambas informações me ajudaram muito, oque estava acontecendo é que eu tinha um sistema de autoloot aqui do tk mesmo de otx 2.0, porem ele meio que tinha que verificar item a item que estava na lista de player a player e isso estava fazendo meu cpu ir nas alturas e implicando na lib mencionada. Bem fiz a reinstalação e retirei o autoloot e agora está tudo 100%. obrigado a todos que tentaram ajudar e obrigado a todos que conseguiram ajudar também <3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo