Postado Abril 27, 2023 2 anos Olá pessoal boa tarde, Possuo um script de potions de exp funciona certinho porem gostaria de colocar ele para quando o player morrer ou deslogar continuar com o bônus. Pois do jeito que está o player morre ou reloga ele perde... Script LIB abaixo\/ Mostrar conteúdo oculto local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, [6544] = {needLevel = 4000, rate = 4.0, duration = 1800}, [6545] = {needLevel = 5000, rate = 5.0, duration = 1800}, [2328] = {needLevel = 6000, rate = 6.0, duration = 1800}, [6541] = {needLevel = 7000, rate = 7.0, duration = 1800}, [12599] = {needLevel = 8000, rate = 8.0, duration = 1800}, [6394] = {needLevel = 10000, rate = 10.0, duration = 1800}, } if not expPotions then expPotions = {playerData = {}} end function expPotions:onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId = item.itemid local potion = potions[itemId] if not potion then return false end if getPlayerLevel(cid) < potion.needLevel then doPlayerSendCancel(cid, ('Você precisa ser level %d+ para usar esta potion.'):format(potion.needLevel)) return true end local guid = getPlayerGUID(cid) local expData = self.playerData[guid][itemId] if not expData then -- caso alguma nova exp potion seja adicionada às configurações em tempo real -- alguns jogadores online que tentarem usar, precisarão relogar. doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'É necessário relogar para atualizar.') return true end local now = os.time() if expData.duration > now then doCreatureSay(cid, 'Aguarde o bônus atual acabar para usar novamente.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) return true end expData.rate = expData.rate + potion.rate expData.duration = potion.duration + now doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Agora você tem +%d%% de experiência por %s.'):format( potion.rate * 100, string.diff(potion.duration, true) )) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end function expPotions:onLogin(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) self.playerData[guid] = {} for itemId in pairs(potions) do self.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0} end return true end function expPotions:getCombo(cid) local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] local potionsCombo = 1 if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do potionsCombo = potionsCombo + expData.rate end end return potionsCombo end function expPotions:onSay(cid, words, param) local str = 'Experience Potion Combos:\n' local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do str = str .. ('\n%s - %d%%'):format(getItemInfo(itemId).name, expData.rate * 100) end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return true end Alguem poderia me ajudar? Utilizo OTX 2 ~ 8.60
Postado Abril 27, 2023 2 anos Solução Opção 1: local function getPlayerData(guid) if not expPotions.playerData[guid] then expPotions.playerData[guid] = {} for itemId in pairs(potions) do expPotions.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0} end end return expPotions.playerData[guid] end function expPotions:onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId = item.itemid local potion = potions[itemId] if not potion then return false end if getPlayerLevel(cid) < potion.needLevel then doPlayerSendCancel(cid, ('Você precisa ser level %d+ para usar esta potion.'):format(potion.needLevel)) return true end local guid = getPlayerGUID(cid) local playerData = getPlayerData(guid) local expData = playerData[itemId] local now = os.time() if expData.duration > now then doCreatureSay(cid, 'Aguarde o bônus atual acabar para usar novamente.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) return true end expData.rate = expData.rate + potion.rate expData.duration = potion.duration + now doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Agora você tem +%d%% de experiência por %s.'):format( potion.rate * 100, string.diff(potion.duration, true) )) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end function expPotions:onLogin(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) getPlayerData(guid) return true end Opção 2: local function getPlayerData(guid) if not expPotions.playerData[guid] then expPotions.playerData[guid] = {} for itemId in pairs(potions) do expPotions.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0} end end return expPotions.playerData[guid] end function expPotions:onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId = item.itemid local potion = potions[itemId] if not potion then return false end if getPlayerLevel(cid) < potion.needLevel then doPlayerSendCancel(cid, ('Você precisa ser level %d+ para usar esta potion.'):format(potion.needLevel)) return true end local guid = getPlayerGUID(cid) local playerData = getPlayerData(guid) local expData = playerData[itemId] local now = os.time() if expData.duration > now then doCreatureSay(cid, 'Aguarde o bônus atual acabar para usar novamente.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) return true end expData.rate = expData.rate + potion.rate expData.duration = potion.duration + now doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Agora você tem +%d%% de experiência por %s.'):format( potion.rate * 100, string.diff(potion.duration, true) )) doRemoveItem(item.uid, 1) -- Salvar as informações na storage Game.setStorageValue(cid, 'expPotion_' .. itemId .. '_rate', expData.rate) Game.setStorageValue(cid, 'expPotion_' .. itemId .. '_duration', expData.duration) return true end function expPotions:onLogin(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) local playerData = getPlayerData(guid) -- Restaurar as informações da storage for itemId in pairs(potions) do local rate = Game.getStorageValue(cid, 'expPotion_' .. itemId .. '_rate') local duration = Game.getStorageValue(cid, 'expPotion_' .. itemId .. '_duration') if rate ~= nil and duration ~= nil then playerData[itemId].rate = rate playerData[itemId].duration = duration end end return true end function expPotions:onDeath(cid, corpse, killer) -- Limpar as informações das poções ativas ao morrer local guid = getPlayerGUID(cid) local playerData = getPlayerData(guid) for itemId in pairs(potions) do playerData[itemId].rate = 0 playerData[itemId].duration = 0 Game.setStorageValue(cid, 'expPotion_' .. itemId .. '_rate', nil) Game.setStorageValue(cid, 'expPotion_' .. itemId .. '_duration', nil) end return true end function expPotions:onSay(cid, words, param) local str = 'Experience Potion Combos:\n' local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do str = str .. ('\n%s - %d%%'):format(getItemInfo(itemId).name, expData.rate * 100) end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return true end function expPotions:getCombo(cid) local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] local potionsCombo = 1 if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do potionsCombo = potionsCombo + expData.rate end end return potionsCombo end function expPotions:onLook(cid, thing, position, lookDistance) if not isPlayer(thing) then return false end local combo = self:getCombo(thing) if combo > 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Combo de Experiência: +%d%%'):format((combo - 1) * 100)) end return false end function expPotions:onLogin(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) self.playerData[guid] = {} for itemId in pairs(potions) do self.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0} end return true end function expPotions:onLogout(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) self.playerData[guid] = nil return true end function expPotions:onDeath(cid, corpse, killer) local guid = getPlayerGUID(cid) self.playerData[guid] = nil return true end
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