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Scripting Procuro um Script bem simples acesso a area por 72 horas tem que da use no item ele seria 8981 tipo acesso cave exclusiva


Ir para solução Resolvido por Ruyzin Pikatxufly,

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Procuro um Script bem simples acesso a area por 72 horas TIPO ISSO MAIS AO CONTRARIO DE -|TALK|- MOVEMENTS/ACTION

 

local config = {
	storage = 13550, -- STORAGE PARA CONTROLAR TEMPO
	cost = 1000000, -- Preço para comprar o acesso
	tempo = 72 -- Tempo em horas para durar a compra
}

function onSay(cid, words, param)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) then
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo * 60 * 60))
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce comprou " .. config.tempo .. " horas de acesso a 10000 level.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			return true
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce precisa de  " .. config.cost .. " gold coins para comprar acesso a level 10000.")
			return false
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce so pode comprar este acesso a cada " .. config.tempo .. " horas.")
	end
	return false
end

 

Editado por Muvuka (veja o histórico de edições)

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local accessItemId = 1234 -- ID do item necessário para acessar a área
local accessAreaId = 5678 -- ID da área que será concedido acesso
local accessDuration = 72 -- Duração do acesso em horas

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    -- Verificar se o jogador já tem acesso à área
    if getPlayerStorageValue(cid, accessAreaId) > os.time() then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já tem acesso a esta área.")
        return true
    end

    -- Verificar se o jogador possui o item necessário
    if not doPlayerRemoveItem(cid, accessItemId, 1) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa do item necessário para acessar esta área.")
        return true
    end

    -- Calcular o tempo de expiração do acesso
    local expirationTime = os.time() + (accessDuration * 3600)

    -- Armazenar o tempo de expiração no jogador
    setPlayerStorageValue(cid, accessAreaId, expirationTime)

    -- Notificar o jogador sobre o acesso concedido
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu acesso à área por 72 horas.")

    return true
end

Vê Se Isso Te Ajuda!!

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Não funciono em nenhuma seção do data eu queria que quando desse use no item ele sumisse e player entrasse na area dnt por 72 horas

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local accessItemId = 1234 -- ID do item necessário para acessar a área
local accessAreaId = 5678 -- ID da área que será concedido acesso
local accessDuration = 72 -- Duração do acesso em horas

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    -- Verificar se o jogador já tem acesso à área
    if getPlayerStorageValue(cid, accessAreaId) > os.time() then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já tem acesso a esta área.")
        return true
    end

    -- Verificar se o jogador possui o item necessário
    if not doPlayerRemoveItem(cid, accessItemId, 1) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa do item necessário para acessar esta área.")
        return true
    end

    -- Calcular o tempo de expiração do acesso
    local expirationTime = os.time() + (accessDuration * 3600)

    -- Armazenar o tempo de expiração no jogador
    setPlayerStorageValue(cid, accessAreaId, expirationTime)

    -- Remover o item do inventário do jogador
    doRemoveItem(item.uid)

    -- Notificar o jogador sobre o acesso concedido
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu acesso à área por 72 horas.")

    return true
end
<action name="accessArea" event="script" value="access.lua"/>

 

Tenta Em Actions.

Desculpa não estar testando, é que to muito ocupado.

Editado por Ruyzin Pikatxufly (veja o histórico de edições)
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esse dai é action eu quuero que seja action

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  • Solução
<action itemid="8981" script="access.lua"/>
local storageValue = 13741
local itemID = 8981 -- Item utilizado para conceder o acesso de 72 horas
local teleportPosition = {x = 154, y = 51, z = 7} -- Posição de teleporte quando o tempo acabar
local timeInterval = 1 * 60 -- Intervalo de tempo em segundos (30 minutos)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, storageValue) ~= -1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem acesso a essa funcionalidade.")
        return true
    end

    if not doPlayerRemoveItem(cid, itemID, 1) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter o item necessário para usar essa funcionalidade.")
        return true
    end

    local currentTime = os.time()
    local accessTime = 72 * 60 * 60 -- Convertendo 72 horas para segundos
    local expirationTime = currentTime + accessTime

    setPlayerStorageValue(cid, storageValue, expirationTime)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou acesso a essa funcionalidade por 72 horas.")

    return true
end

function onLogin(cid)
    local currentTime = os.time()
    local expirationTime = getPlayerStorageValue(cid, storageValue)

    if expirationTime ~= -1 and currentTime >= expirationTime then
        doTeleportThing(cid, teleportPosition, false)
        setPlayerStorageValue(cid, storageValue, -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu acesso expirou. Você foi teleportado para a posição 154, 51, 7.")
    end

    local timeDifference = currentTime - getPlayerStorageValue(cid, "lastTimeCheck")

    if timeDifference >= timeInterval then
        local timeRemaining = expirationTime - currentTime
        local hours = math.floor(timeRemaining / 3600)
        local minutes = math.floor((timeRemaining % 3600) / 60)
        local seconds = timeRemaining % 60

        local timeString = string.format("%02d:%02d:%02d", hours, minutes, seconds)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Tempo restante: " .. timeString)

        setPlayerStorageValue(cid, "lastTimeCheck", currentTime)
    end

    return true
end
<movevent type="StepIn" uniqueid="18956" event="script" value="acessoTile.lua"/>
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local sto = 13741 -- storage Aqui

 if isPlayer(cid) then
   if getPlayerStorageValue(cid, sto) >= 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seja bem vindo a area.")
       else
         doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você Não Tem Acesso!")
   end
 end
 
return true
end

 

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Solved muito obrigado ruy.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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