Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)(Resolvido) Alteração de Dano Fist


Ir para solução Resolvido por moleza,

Posts Recomendados

Explicando a minha situação:

 

Estou com um servidor de DBO e as sources padrão que veio junto com o servidor estavam bugadas e eu alterei para uma padrão TFS 0.4 que encontrei aqui no fórum na época, talvez possa ser esse o motivo, ou não.

 

Problema:

 

No meu servidor a skill fist está upando o atk speed do personagem, então quando removo a espada ou a luva para treinar o atk speed, estou hitando muito sem arma somente no fist, as vezes até mais do que com a arma ("Arma testada com média de 50 de ATK"), não encontrei a solução para diminuir o dano do fist, já pensei em algumas maneiras e nada

 

Source do Atk Speed:

 

uint32_t Player::getAttackSpeed() const
{
	int32_t SpeedAttack;
	SpeedAttack = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 9);

	if (SpeedAttack < 350) {
		return 350;
	} else {
		return (uint32_t) SpeedAttack;
	}
}

 

XML Voc:

 

<vocation id="509" name="Goku Super" description="Goku Super" needpremium="0" gaincap="100" gainhp="300" gainmana="300" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="509" lessloss="50" manager="0">
		<formula meleeDamage="300.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="4.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
		<skill fist="1.1" club="1.5" sword="1.5" axe="1.1" distance="1.5" shielding="1.1" fishing="1.0" experience="1.0"/>
	</vocation>

 

Alguma solução para diminuir dano do fist? se tiver algum lugar nas sources para diminuir o dano do fist posso comparar com a source que veio junto com o servidor e ir alterando e testando

Editado por moleza (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
1 hora atrás, moleza disse:

Explicando a minha situação:

 

Estou com um servidor de DBO e as sources padrão que veio junto com o servidor estavam bugadas e eu alterei para uma padrão TFS 0.4 que encontrei aqui no fórum na época, talvez possa ser esse o motivo, ou não.

 

Problema:

 

No meu servidor a skill fist está upando o atk speed do personagem, então quando removo a espada ou a luva para treinar o atk speed, estou hitando muito sem arma somente no fist, as vezes até mais do que com a arma ("Arma testada com média de 50 de ATK"), não encontrei a solução para diminuir o dano do fist, já pensei em algumas maneiras e nada

 

Source do Atk Speed:

 


uint32_t Player::getAttackSpeed() const
{
	int32_t SpeedAttack;
	SpeedAttack = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 9);

	if (SpeedAttack < 350) {
		return 350;
	} else {
		return (uint32_t) SpeedAttack;
	}
}

 

XML Voc:

 


<vocation id="509" name="Goku Super" description="Goku Super" needpremium="0" gaincap="100" gainhp="300" gainmana="300" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="509" lessloss="50" manager="0">
		<formula meleeDamage="300.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="4.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
		<skill fist="1.1" club="1.5" sword="1.5" axe="1.1" distance="1.5" shielding="1.1" fishing="1.0" experience="1.0"/>
	</vocation>

 

Alguma solução para diminuir dano do fist? se tiver algum lugar nas sources para diminuir o dano do fist posso comparar com a source que veio junto com o servidor e ir alterando e testando

Source

 

uint32_t Player::getAttackSpeed() const
{
    int32_t SpeedAttack;
    SpeedAttack = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 9);

    if (SpeedAttack < 350) {
        return 350;
    } else {
        return (uint32_t)SpeedAttack;
    }
}

int32_t Player::getFistDamage() const
{
    int32_t FistDamage;
    FistDamage = vocation->getFistDamage() - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 2);

    if (FistDamage < 1) {
        return 1;
    } else {
        return FistDamage;
    }
}
 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

** EDIT **

@L3K0T

Deu erro na hora da compilação:

 

image.thumb.png.fb71b7b08c82a558e6d3b9195ad61bc3.png

 

4428 C:\Users\moleza\Desktop\OT\Source\player.cpp no 'int32_t Player::getFistDamage() const' member function declared in class 'Player' 

4428 C:\Users\moleza\Desktop\OT\Source\player.cpp *** [obj//player.o] Error 1 

 

tentei também mudar para unit32 e com return unit32 igual na formula de cima e mesmo assim continua com o mesmo erro

Editado por moleza (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
18 horas atrás, moleza disse:

** EDIT **

@L3K0T

Deu erro na hora da compilação:

 

image.thumb.png.fb71b7b08c82a558e6d3b9195ad61bc3.png

 

4428 C:\Users\moleza\Desktop\OT\Source\player.cpp no 'int32_t Player::getFistDamage() const' member function declared in class 'Player' 

4428 C:\Users\moleza\Desktop\OT\Source\player.cpp *** [obj//player.o] Error 1 

 

tentei também mudar para unit32 e com return unit32 igual na formula de cima e mesmo assim continua com o mesmo erro

Procure por esse " int32_t Player::getFistDamage() const" deve ter ja no seu codigo, resumindo... o código desse mesmo modelo já existe dentro do arquivo, ache ele e remova e deixando o código novo

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, L3K0T disse:

Procure por esse " int32_t Player::getFistDamage() const" deve ter ja no seu codigo, resumindo... o código desse mesmo modelo já existe dentro do arquivo, ache ele e remova e deixando o código novo

procurei na source, unico lugar que encontra getFist ou getFistDamage() foi no player.cpp que eu adicionei, não tem em outro lugar da source

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, por increvel q pareça... tava mechendo nessa parte da src hoje de madrugada kkkk.
tava com esse mesmo ''problema'' do fist aumentar o fast atk... ai mechendo apaguei umas linhas e deu certo. Tenta ai, eu acredito q vai da super certo ai tbm !

O original
 

Citar

uint32_t Player::getAttackSpeed() const
{
    int32_t SpeedAttack;
    SpeedAttack = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 10);

    if (SpeedAttack < 500) {
        return 500;
    } else {
        return (uint32_t) SpeedAttack;
    }
}

Oq eu modifiquei kkk
 

Citar

uint32_t Player::getAttackSpeed() const
{
    int32_t SpeedAttack;
    SpeedAttack = vocation->getAttackSpeed();

    if (SpeedAttack < 100) {
        return 100;
    } else {
        return (uint32_t) SpeedAttack;
    }
}

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Doidodepeda disse:

Cara, por increvel q pareça... tava mechendo nessa parte da src hoje de madrugada kkkk.
tava com esse mesmo ''problema'' do fist aumentar o fast atk... ai mechendo apaguei umas linhas e deu certo. Tenta ai, eu acredito q vai da super certo ai tbm !

O original
 

Oq eu modifiquei kkk
 

 

 Boa tarde @Doidodepeda  problema não é o fast attack, o problema é o alto dano sem usar arma

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
13 horas atrás, moleza disse:

a tarde @Doidodepeda  problema não é o fast attack, o problema é o alto dano sem usar arma

 

Segue que eu disse amigo, first atack é o primeiro dano do player, se ele não foi configurado corretamente, todos os outros danos vão buga quando o player estiver sem arma.

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
8 horas atrás, L3K0T disse:

 

Segue que eu disse amigo, first atack é o primeiro dano do player, se ele não foi configurado corretamente, todos os outros danos vão buga quando o player estiver sem arma.

então, eu fiz o que o cara citou para remover todo a duvida, ele realmente tirou o atk speed, removeu a formula que diminui o atk speed, o dano continua alto, porém sem o attack speed seguindo o que ele passou, tentei limitar o level do fist como 20, mesmo assim o dano é muito alto..

 

pensei em algum script, mas vi em outros posts que é algo complicado, e eu estava testando novamente o que você passou e e fala que não está declaro no player

 

vi em um forum que o cara falou que é no weapon::useFist mas ele não mostrou mais nada, vou fuçar para ver

Encontrei a solução, vi em outro forum um cara falando que era no Weapon::useFist, fui averiguar em outro tutorial aqui do tibiaking de um cara ensinando a balancear a formula que varia o dano e fiz isso

 

em Sources abre o weapon.cpp e procure por:

 

bool Weapon::useFist(Player* player, Creature* target)
{
	const Position& playerPos = player->getPosition();
	const Position& targetPos = target->getPosition();
	if(!Position::areInRange<1,1>(playerPos, targetPos))
		return false;

	float attackFactor = player->getAttackFactor();
	int32_t attackSkill = player->getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL), attackValue = g_config.getNumber(ConfigManager::FIST_BASE_ATTACK);

	double maxDamage = Weapons::getMaxWeaponDamage(player->getLevel(), attackSkill, attackValue, attackFactor);
	if(random_range(1, 100) < g_config.getNumber(ConfigManager::CRITICAL_HIT_CHANCE))
	{
		maxDamage = std::pow(maxDamage, g_config.getDouble(ConfigManager::CRITICAL_HIT_MUL));
		player->sendCritical();
	}

	Vocation* vocation = player->getVocation();
	if(vocation && vocation->getMultiplier(MULTIPLIER_MELEE) != 1.0)
		maxDamage *= vocation->getMultiplier(MULTIPLIER_MELEE);

	maxDamage = std::floor(maxDamage);
	int32_t damage = -random_range(0, (int32_t)maxDamage, DISTRO_NORMAL);

	CombatParams fist;
	fist.blockedByArmor = true;
	fist.blockedByShield = true;
	fist.combatType = COMBAT_PHYSICALDAMAGE;

	Combat::doCombatHealth(player, target, damage, damage, fist);
	if(!player->hasFlag(PlayerFlag_NotGainSkill) && player->getAddAttackSkill())
		player->addSkillAdvance(SKILL_FIST, 1);

	return true;
}

 

altere está linha:

 

int32_t damage = -random_range(0, (int32_t)maxDamage, DISTRO_NORMAL);

 

por:

 

int32_t damage = -random_range(0, (int32_t)maxDamage/100, DISTRO_NORMAL);

 

 

como no meu servidor o fist estava batendo 100k-400k tive que dividir o valor por 100 para ficar baixo, mas dependendo do dano por diminuir ou aumentar o valor de /100 dependendo do que seu otserv precisa.

 

Obrigado a todos pela ajuda <3, humilde de +

 

@L3K0T

@Doidodepeda

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • moleza mudou o título para (Resolvido) Alteração de Dano Fist

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo