Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso converter esse Script TFS 0.4 para 1.3 e estou sem tempo pra estudar e ver as funções do 0.4 para 1.3

Um comando muito útil para ver alterações no mapa ou possíveis bugs.

 

Segue o Script:

 

 

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 


 

 

teleportsend.lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • Sub-Admin
function onSay(cid, words, param, channel)
    if param == '' then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.")
        return true
    end

    local t = string.explode(param, ";")
    if not t[2] then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "No destination specified.")
        return true
    end

    local pid = getPlayerByName(t[1])
    if not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[1] .. " not found.")
        return true
    end

    local creature = getCreatureByName(t[2])
    local player = getPlayerByName(t[2])
    local waypoint = getWaypointPosition(t[2])
    local tile = string.explode(t[2], ",")
    local pos = {x = 0, y = 0, z = 0}

    if player and (not isPlayerGhost(player) or getPlayerAccess(player) <= getPlayerAccess(cid)) then
        pos = getCreaturePosition(player)
    elseif creature and (not isPlayer(creature) or (not isPlayerGhost(creature) or getPlayerAccess(creature) <= getPlayerAccess(cid))) then
        pos = getCreaturePosition(creature)
    elseif type(waypoint) == 'table' and waypoint.x ~= 0 and waypoint.y ~= 0 then
        pos = waypoint
    elseif tile[2] and tile[3] then
        pos = {x = tonumber(tile[1]), y = tonumber(tile[2]), z = tonumber(tile[3])}
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid destination specified.")
        return true
    end

    if not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
        return true
    end

    pos = getClosestFreeTile(cid, pos)
    if not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cannot perform action.")
        return true
    end

    local tmp = getCreaturePosition(pid)
    if doTeleportThing(pid, pos, true) and not isPlayerGhost(pid) then
        doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
    end

    return true
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testei esse script e funcionou bem. Não tenho certeza se o seu TFS 1.3 tem o revscript...

local talk = TalkAction("/send", "!send")

function talk.onSay(player, words, param)
    if not player:getGroup():getAccess() then return true end
  local split = param:split(",")
  if split[4] then
    local p = Player(split[1])
    if p then
      p:teleportTo(Position(split[2], split[3], split[4]))
      p:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    end
  end
  return false
end

talk:separator(" ")
talk:register()

exemplo:
/send player name, 33321, 33322, 7

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/07/2023 em 04:11, L3K0T disse:

function onSay(cid, words, param, channel)
    if param == '' then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.")
        return true
    end

    local t = string.explode(param, ";")
    if not t[2] then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "No destination specified.")
        return true
    end

    local pid = getPlayerByName(t[1])
    if not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[1] .. " not found.")
        return true
    end

    local creature = getCreatureByName(t[2])
    local player = getPlayerByName(t[2])
    local waypoint = getWaypointPosition(t[2])
    local tile = string.explode(t[2], ",")
    local pos = {x = 0, y = 0, z = 0}

    if player and (not isPlayerGhost(player) or getPlayerAccess(player) <= getPlayerAccess(cid)) then
        pos = getCreaturePosition(player)
    elseif creature and (not isPlayer(creature) or (not isPlayerGhost(creature) or getPlayerAccess(creature) <= getPlayerAccess(cid))) then
        pos = getCreaturePosition(creature)
    elseif type(waypoint) == 'table' and waypoint.x ~= 0 and waypoint.y ~= 0 then
        pos = waypoint
    elseif tile[2] and tile[3] then
        pos = {x = tonumber(tile[1]), y = tonumber(tile[2]), z = tonumber(tile[3])}
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid destination specified.")
        return true
    end

    if not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
        return true
    end

    pos = getClosestFreeTile(cid, pos)
    if not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cannot perform action.")
        return true
    end

    local tmp = getCreaturePosition(pid)
    if doTeleportThing(pid, pos, true) and not isPlayerGhost(pid) then
        doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
    end

    return true
end

 

Esse aqui deu erro. mas obg pela tentativa.



 

 

Em 20/07/2023 em 14:56, sverkoa disse:

Eu testei esse script e funcionou bem. Não tenho certeza se o seu TFS 1.3 tem o revscript...

 

local talk = TalkAction("/send", "!send")

function talk.onSay(player, words, param)
    if not player:getGroup():getAccess() then return true end
  local split = param:split(",")
  if split[4] then
    local p = Player(split[1])
    if p then
      p:teleportTo(Position(split[2], split[3], split[4]))
      p:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    end
  end
  return false
end

talk:separator(" ")
talk:register()

exemplo:
/send player name, 33321, 33322, 7

Funcionou certinho aqui !! OBG DE CORAÇÃO ! =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo